Resenha Além do Deserto

em 18 de janeiro de 2013
 

O mundo de Fatum é iluminado por dois sóis, mas a luz que o aquece durante o dia não espanta as sombras que se arrastam no crepúsculo. As sombras cortam a noite com seus urros de destruição e terror. Nada parece deter sua fúria que afoga o planeta em desertos. O chanceler Tami, nobre da última grande fortaleza, procura o rei fada, sábio que lhe dará a resposta à sua pergunta, a única que importa como deter as sombras, como restaurar a vida. Mas o destino tem seus caprichos e escolheu se revelar somente a uma pessoa, Thera. E aí há um problema, Thera não se importa com as sombras, ou Fatum, e mesmo assim será arrastada em uma caravana formada pelo jovem Mikail, o felino Oberon, o menino fada Lumi e o velho fada Nadar. Juntos, eles traçarão seus passos em busca de um destino muito maior que o deserto. (Apoio: Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2011) (ilustrações de capa de Vitor Gorino) Acesse 











Este livro foi uma grande surpresa para mim, fiquei muito feliz em ter recebido o contato da autora para a parceria em meu blog, e ter tido a oportunidade de ler um livro tão cativante, inteligente e encantador. 

Sua narrativa me conquistou logo nas primeiras páginas, e sua história tão rica em detalhes e seres mágicos me surpreendeu, Oberon é apenas um felino que fala, às vezes é sarcástico, as vezes não, não gosta de Thera, nossa jovem misteriosa, ela tem algo a esconder, principalmente de Mikail nosso guerreiro, nosso líder principal, juntos eles tem uma missão, ir em busca de um jovem Fada Lumi, ele é abençoado e tem um dom, está com Nadar, assim que todos se encontram eles descobrem a natureza de Thera, ela é uma Alanius, não é bem vista, e um desentendimento paira no ar, mais Lumi com ser iluminado é, dá um jeito de Thera continuar na missão. Eles precisam encontrar os Devas, alias só Thera pode chamar os Devas que são as entidades de Fatum. 



 “Peço somente uma coisa a você, querida, não se deixe estragar como essa terra, menina. Apesar de tudo sempre se transformar, poderá não haver tempo para isso, não? Afinal, vocês humanos são excelentes em não reconhecer isso... que cada coisa tem seu tempo e há o tempo certo de cada coisa. – Edith ainda segurava as mãos de Thera” (Pág. 45).


E o que eles precisam enfrentar?

Fatum a tempos atrás era uma bela cidade mágica, havia reinos, fadas e outros seres mais, um belo dia o Rei Fada vendo que as fadas se cansavam muito de tanto trabalhar procurou os Devas e eles lhe deram sementes, o Rei fada plantou as sementes e semeou o que mais precisava e o que mais tinha ido buscar, porém ele esqueceu de semear o amor. Da semente nasceu as Erínias, fadas que à principio fizeram todos os trabalhos que as outras fadas faziam, mais depois elas começam a se rebelar contra o Rei Fada e começaram a matar as Fadas, elas então sucumbiram as trevas, mortes e sangue, por onde passavam matavam e os reinos aos poucos conseguiram cristais para se proteger, pois as Erínias eram sensíveis á luz.

É um livro cheio de aventuras, com a dose certa de romance, fantasia, foi viciante e angustiante ao mesmo tempo eu vendo que as páginas estavam acabando e eu querendo mais, sabe aquela sensação de que você quer que aconteça isso, mais não vai dar tempo de acontecer porque não tem páginas o suficiente. Agora vou ter que esperar o próximo volume.

Gostaria de Agradecer a autora pela oportunidade, pelo carinho.

Beijos ^^

Add o livro no Skoob 


19 comentários

  1. Oie,
    não conhecia o livro, mas só por ser nacional já tem minha atenção!!
    Gostei da capa e a sua resenha esta mto fofa!!
    Adorei o livro, vou add na minha listinha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. AMigaaa... que livro diferente..
    Mas adorei a sua resenha. Adoro fantasia né.
    Sei bem como é ficar desesperada ao ver as páginas acabando e a gente querendo que aconteça mais coisa...heheh. Já passei por isso muitas vezes..

    Beijinhoss

    Tela
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  3. Deve realmente ser maravilhoso. Vendo sua empolgação fiquei com vontade de ler.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nada daria nada pelo livro, mais ao ler sua resenha e ver sua empolgação até fiquei com vontade ^^
    beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  5. Sei não, mas acho que esse livro vai seguir a mesma linha de Lilac, da Deise Muller: MARAVILHOSO! Se eu tiver oportunidade, vou ler com certeza...

    ResponderExcluir
  6. Ja tinha visto sobre esse livro em algum lugar e pela sinopse e pelos comentários parece ser bem legal!
    Parabens pela resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Parece interessante!
    Ainda não conhecia esse livro!
    Adorei sua resenha!

    Tem um meme pra você no meu blog:

    [http://hipercriativa.blogspot.com.br/2013/01/meme-eu-amo-esse-blog.html]

    Espero que goste!
    Beijusss;

    ResponderExcluir
  8. Oie Mila
    mais um livro que fico conhecendo através do seu blog e da sua maravilhosa resenha. Como amante da fantasia, este é mais um livro que me encantou e vai para a listinha de desejados.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Milla!
    Já conhecia o livro, mas apenas de nome. Essa é a primeira resenha que leio dele, e fiquei surpreendida. Parece ser uma estória encantadora.
    Vou ficar de olho nele! Adorei sua resenha!!!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Se o livro tem magia, já estou curiosa.
    Me chama muito a atenção e é o tipo de tema que gosto de ler.
    Adorei a resenha. :n
    Livros em Série #05
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. adoro fantasia *u* fiquei muito curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Fiquei com vontade de ler esse livro agora.
    Amei sua resenha.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Resenha excelente, como sempre, mas não me bateu nenhum tchan para ler o livro. Talvez seja só uma má hora minha.
    Em todo caso é um livro nacional,temos de apoiar e divulgar.
    Beijos Mila
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga! O enredo parece ter todos os elementos que me agradam, gostei muito.
    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila!
    Eu adoro fantasia e esse livro parece ser bem rico mesmo! Só pela sinopse já dá para perceber que ele tem bastante história. Gostei!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. É ótimo achar bons livros, nacioanis, né? Não conhecia a autora. Parece interessante.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila, não conhecia o livro, mas sua ótima resenha me deixou bastante curiosa a respeito da história. Se tiver a oportunidade do livro chegar nas minhas mão vou ler com certeza!
    Lia Christo
    www.doceseltras.com.br

    ResponderExcluir
  18. É tão gostoso quando a gente pega um livro cativante assim,dá para sentir pela sua resenha como ele te envolveu,e te conquistou.... fiquei morta de curiosidade,não conhecia o livro e nem a autora,mas vou procurar!!!

    ótima resenha!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha!
    Adoro também me surpreender com livros que não imaginava que fossem tão bons!
    Vai para a lista!

    Bjks

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!