Resenhas

em 31 de julho de 2012

Resenha Manuscrito Encontrado em Accra


Sinopse  

Manuscrito encontrado em Accra

Paulo Coelho

 

14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran, o Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.

Este foi um livro que não esperava ler tão cedo, foi uma surpresa chegar em casa sexta á noite e encontrar um pacote da Editora Sextante (Parceira do Blog).
Bom, assim que recebi o livro eu comecei a ler, porque sou grande fã do Paulo Coelho, tenho todos os livros publicados, só falta os que foram retirados do mercado. (se alguém tiver avisa ai..)

Quais são os valores que restam depois que tudo foi destruído?!

Esse livro é uma descarga de ensinamentos, nos transporta para o passado, nos faz pensar no futuro, nos deixa com boas vibrações, porque as palavras contidas nele são ensinamentos, palavras às vezes esquecidas, palavras que as vezes precisamos escutar novamente, palavras que nos faz pensar.
Um sábio grego chamado Copta trás essas palavras para o povo de Jerusalém em 1099 e pede que suas palavras sejam eternizadas, que sejam documentadas para que outras pessoas sintam esta sabedoria.

“E o que faremos com as respostas?”, perguntou alguém.
“Alguns escreverão o que digo. Outros se lembrarão das palavras. Mas o importante é que hoje à noite vocês partam para os quatro cantos do mundo, espalhando o que ouviram. Assim, a alma de Jerusalém estará preservada. E um dia poderemos reconstruí-la não apenas como uma cidade, mas como o lugar para onde novamente a sabedoria haverá de convergir e onde a paz tornará a reinar.”

E é com essas palavras sábias que aprendemos ou reaprendemos sobre derrota, solidão, amor, sexo, milagre, ansiedade e muito mais.

Mas bem-aventurados os que ouvirem as palavras ou lerem o manuscrito, porque o véu irá se rasgar para sempre, e nada mais haverá de oculto que não lhes seja revelado. Ide em paz.”

Beijinhoss ^^

Selinhos e Memes!!

em 30 de julho de 2012



Ganhei esse da Laisy do Perdidas na Biblioteca e da Brubs do Livros de Cabeçeira!
Obrigada Amigas! E vamos aos 7 pecados capitais da literatura:


Ganância - Qual seu livro mais caro? E o mais barato?

O livro mais caro que comprei foi As crônicas Vampirescas, Anne Rice A Rainha dos Condenados, eu paguei por ele R$ 65,50.


E o mais barato, bom foram 2, porque foi numa promoção compre 4 livros e só pague 2 então, eu não paguei nada por eles. Foram: Deusa do Mar e Amante Eterno.


Ira - Com qual autor(a) você possui uma relação de amor/ódio?

Acho que não tenho nenhum autor que eu sinta amor e ódio, então vou falar de um que sinto Amor, e outro que odiei.... ¬¬

Amor – A série A Mediadora, eu praticamente devorei essa série, teve livro que eu li em 1 dia.


Ódio – John Boyne – O menino do pijama listrado.



Gula - Qual o livro você devorou sem vergonha?

Eu devorei sem vergonha os livros de Crepusculo, li o 1° livro em 6 dias, quando vi que ia ter mais não me aguentei e baixei td da internet e imprimi tudo, ou li direto do computador. Depois eu comprei os livros para minha coleção.



Preguiça - Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?

Bom, pode ser preguiça ou falta de tempo, ou parceiros na frente pq esse livro é muito grande e requer muita atenção. O livro é As crônicas de gelo e fogo.

Orgulho - Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

Eu tenho orgulho de ter lido vários livros, mais vou citar 2.
O manuscrito encontrado em Accran que eu Amo de paixão o Paulo Coelho e Ecos da Morte, esse livro foi um grande achado, comprei pq gosto desse tema e achei a sinopse super original.


Luxúria - Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?

Gosto de personagens fortes, determinados, que sabem o que quer e lutam por isso e não ficam de lenga lenga..

Inveja - Quais livros você gostaria de ganhar de presente?

Bom vou citar alguns que mais quero, e olha que todo mês aumenta minha lista..
50 tons de cinza,
Sonhos Allyson Noel
Calafrio
Eu sou o num 4
Mistérios Noturnos
Predestinados
Nas sombras

Bom meus amigos, eu ja não sei quem foi tagueado e quem não foi, então vou deixar a indicação livre, sintam-se a vontade para pegar o selinho...

Mais... pra quem eu acho que não foi..
Sabrina - Etc e tals
Helaina - Mente hipercriativa
Camila do Emoções em paginas 

Beijinhossss.. ^^
em 29 de julho de 2012

Caixinha de Correio de Junho


Oi meus amores, olha eu aqui com mais uma caixinha de correio, e um tanto atrazado, pois era para ter postado no inicio de julho, né?! Mais ta valendo ^^
Temos os kits da Editora Novo Conceito e temos da Editora Arqueiro Parceiras do Blog, além disse vou mostrar o que eu ganhei de Aniversário (14-06) e o que eu ganhei no Arraial Literário.
Vamos conferir...














Presentes de Aniversário ^^



Presente Yara



 Beijosss ^^ e Bom domingo...


Já estão participando das promoções?!!

Promoção de Kits de Marcadores, clique Aqui....

Promoção Dizem por aí, clique Aqui...

Promoção A Invasora, clique Aqui...

Promoção O rosto que precede o sonho, Aqui..

em 27 de julho de 2012

Resenha Cilada




Sinopse - Cilada
Ninguém Consegue Escapar Das Próprias Mentiras 
Harlan Coben



Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


Algumas palavras para o livro:

Emocionante, intrigante, misterioso, surpreendente...

Esse livro nos mostra na entrelinha o que pode acontecer dependendo das escolhas que fazemos em nossa vida. Ele fala de perdão e mentiras.

No inicio não gostei muito da Wendy, talvez por algumas atitudes dela no inicio do livro, algumas me irritaram bastante, fiquei com vontade de entrar no livro e dar umas sacudidas nela. No decorrer da história ela foi ganhando um poder maior em mim, gostei de como ela ia atrás das pistas e não se fazia de rogada com algumas chantagens que recebia.

Fiquei emocionada com o sumiço de Haley e com seus pais, é incrível como podemos sentir a dor dos pais e de toda sua família como o descrito no livro.

É impressionante como as histórias se ligam e quando eu descobri quem ficou por trás de toda a Cilada eu fiquei besta, nunca na minha vida ia imaginar isso.

Gostei muito da maneira como o autor conduziu a narrativa, posso dizer que da página 130 ao final eu quase suguei o livro, e quando terminou eu fiquei de boca aberta, e claro muito emocionada, meus olhos encheram d’água.

Este foi o primeiro livro do autor que leio e para falar a verdade eu virei fã e estou doida para conhecer outros livros. Adorei a capa, é linda e tem muito da história escondido ali, que só quem leu o livro sabe do que eu estou falando.


“uma vez um professor perguntou à turma qual seria o barulho mais terrível do mundo. Um homem urrando de dor? Uma mulher gritando de medo? Um tiro? Um bebê chorando? Sabe o que ele disse? “O barulho mais terrível do mundo é quando você esta sozinho em casa, no escuro, e de repente, do nada, alguém dá descarga no andar de cima.” 



Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


Concerteza... ^^

ADD O LIVRO NO SKOOB


Beijosss 



Já estão participando das promoções?!!

Promoção de Kits de Marcadores, clique Aqui....

Promoção Dizem por aí, clique Aqui...

Promoção A Invasora, clique Aqui...

Promoção O rosto que precede o sonho, Aqui..



em 26 de julho de 2012

Nova Parceria


Oi meus amores, é com grande prazer que anuncio uma nova parceria no blog Daily of Books, a parceria do hoje é com a autora CAROLINA MUNHÓZ autora de A Fada e O Inverno das Fadas. Então vamos saber um pouco mais?!


SOBRE A AUTORA:

CAROLINA MUNHÓZ é jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter do mundo. A autora foi eleita como melhor escritora jovem de 2011 pelo Prêmio Jovem Brasileiro.

Aos 11 anos aguardou sua carta para Hogwarts, mas ela nunca chegou. A partir dos 18 se aventurou por diversos países como Inglaterra, França, Itália, Suíça e EUA, onde teve a oportunidade de conhecer os atores de Harry Potter.

Suas aventuras chamaram a atenção de meios de comunicação como Folha de São Paulo, Estadão, TV Cultura e Disney Channel. Foi destaque da Revista Época, ao lado das escritoras Cassandra Clare e Alexandra Adornetto e da rádio Record de Londres.

Atualmente é escritora em tempo integral e viciada em redes sociais.

www.carolinamunhoz.com / @carolinamunhoz

Seus Livros:

Livro A Fada – Carolina Munhóz


Título: A Fada (The Fairy)
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção – Fantasia
Faixa Etária: Infanto Juvenil – Adulto
Onde se Passa: Londres – Inglaterra / FairyLand – Outra Dimensão
Personagem Principal: Melanie Aine das Fadas (Mel)
Páginas: 224

sinopse:
Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção.
A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento.
Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

Agora seu mais novo lançamento, que eu já comprei ^^

Livro O Inverno das Fadas – Carolina Munhóz


Título: O Inverno das Fadas (The Winter of The Fairies)
Editora: Fantasy – Casa da Palavra
Gênero: Ficção – Fantasia
Faixa Etária: Juvenil – Adulto
Onde se Passa: Keswick – Cúmbria (UK) / Annwn – Outra dimensão
Personagem Principal: Sophia Coldheart
Páginas: 304

FRASES E SINOPSE:

Candidata a seguir os passos de Alexandra Adornetto e Cassandra Clare. - Revista Época

A VIDA NÃO É UM CONTO DE FADAS. Mas ter sido apresentado às Leanan Sídhes me fez perguntar se elas não existem, e se a felicidade não é a descoberta desses seres fantásticos. - Borbs - Judão (www.judao.com.br)


EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais.

Existe uma explicação para isso.

Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se.

Causando loucura.

E MORTE.


E ai, o que acharam dos livros?! Eu ja tenho os meus ^^
Beijoss


Já estão participando das promoções?!!

Promoção de Kits de Marcadores, clique Aqui....

Promoção Dizem por aí, clique Aqui...

Promoção A Invasora, clique Aqui...

Promoção O rosto que precede o sonho, Aqui..


em 25 de julho de 2012

Trechos de quarta (Teaser Wednesday) #5



Quarquer um pode jogar, basta fazer o seguinte..
Pegue sua atual leitura
Abra uma pagina aleatória
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...


Cristal 
Saga Preciosa 
 Kamila Borges

“Uma coisa fria e mole atacou seu braco, por reflexo Lana se desviou pra longe, acertando algo que de repente a prendeu. Ele era quente e forte, ao contrario dos dedos que sentiu tocando-a, as maos que agora a segurava pelos braços tinham um aperto
aspero e prazeroso, Lana ergueu seu rosto recebendo flashes fortes de cinzas, a dormencia adormeceu qualquer prazer ou calor que o estranho a tivesse transmitindo.
Chão e teto formaram um só, esmagando sua carcaça inútil.”

Pág 25/26


Add o livro no Skoob



Já estão participando das promoções?!!

Promoção de Kits de Marcadores, clique Aqui....

Promoção Dizem por aí, clique Aqui...

Promoção A Invasora, clique Aqui...

Promoção O rosto que precede o sonho, Aqui..



em 24 de julho de 2012

Promoção Booktrailer  

"O Rosto que Precede o sonho"


Vamos a mais uma super promoção em parceria com o escritor Maurício Gomyde.



Que tal ganhar o mais novo lançamento do escritor = "O ROSTO QUE PRECEDE O SONHO"? Serão 20 exemplares sorteados, confiram!




Para concorrer a um dos 20 exemplares de O Rosto que precede o Sonho é MUITO simples, como todas as promoções que o Maurício faz:
★ Primeiro, assista ao booktrailer aqui em cima (que você pode assistir de qualquer jeito, porque é muito bom!);
 Comente aqui embaixo com um "Participando" só pra confirmar;
★ Ir aqui e preencher o formulário escolhendo o Julgue pela Capa como o blog em que você assistiu o booktrailer ;)

Os participantes concorrerão a 20 exemplares de “O Rosto que Precede o Sonho”. 

O sorteio será feito dia 15/09 pelo Random.Org pelo próprio Maurício Gomyde.

Beijoss ^^



em 23 de julho de 2012

Selinho / Meme



Oi meus amores, hoje temos mais selinhos!!!
Eu ganhei 2 selinhos lindos do blog Mademoiselle love books e mais 1 do Leitura hot.
Regras:
1 – Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2 – Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3 – Escolher 10 blogs e colocar o link no post;
4 – Avisar os blogs selecionados.
Perguntas da La Mademoiselle,
1-    Que tipo de livro você mais ama?
Fantasia...
2-   Que tipo de livro você não suporta?
Não gosto muito de auto ajuda..
3-   Qual foi o primeiro livro que vc leu? O que achou dele?
Poxa, eu não lembro mais...
4-   Qual foi o ultimo livro que você leu? O que achou dele?
Destinos Eternos, como eu adoro livro de literatura fantástica eu amei o livro e super recomendo..
5-   Que livro você esta lendo? O que está achando dele?
Estou lendo Cilada de Harlan Coben, estou gostando mais ainda não engrenei...
6-   Qual música combina com o livro que você está lendo?
Não tenho o costume de escutar musica enquanto leio..
7-   Que personagem de qual livro você queria viver?
Eu queria viver a história de Suzanna de A Mediadora..
8-   Qual história de qual livro você queria viver?
Eu queria viver a história da Tilly de Dizem por ai..
9-   Existe algum livro que você gostaria de mudar o final?
Minhas lembranças de Juliana Ferreira, eu mudaria o final concerteza..
10 - Que personagem de qual livro você queria conhecer?
Queria conhecer Ariana de Fallen..
11 – Qual livro você esta surtando para ter?
Eu quero vários, Quando cai o raio, codinome Cassadra, Como quase namorei RP, Antes que eu vá, mistérios noturnos...

Perguntas para os blogs indicados:
(As 7 primeiras perguntas são baseadas nos 7 pecados capitais da literatura)

1 – Qual o livro mais caro e o mais barato que você já comprou?
2 – Qual autor você tem relação de amor ou ódio?
3 – Que livro você devorou sem vergonha alguma?
4 – Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?
5 – Que livro você tem mais orgulho de ter lido?
6 - Quais atributos você acha mais atraentes em personagens femininos e masculinos?
7 – Que livros você gostaria de receber de presente?
8 - Qual seu personagem angélico preferido? 
9 – Gosta de emprestar seus livros?
10 – Qual seu autor brasileiro preferido?

Indicações:



Selinho que ganhei da Amanda do Leitura hot




Ganhei mais um selinho lindo da minha parceira Amanda, eu amei este selinho e vou responder agora as perguntas . O Selinho é do Patch o anjo de Sussuro, ainda não o conheço, hehe pois não li o livro, mais vou ler os livros em breve ^^

Qual seu nome? Camila Palmeira
Quantos anos você tem? 33
Em que estado mora? Petrópolis / RJ
Qual seu signo? gêmeos

Qual seu personagem angélico preferido? Só conheço o Daniel L
Qual seus livros preferidos? Série A Mediadora, Crepusculo, Harry potter, Fallen, Jogos Vorazes, Ecos da Morte...
 E seu livro angélico preferido? Fallen
Quais seus filmes preferidos? Crepusculo, Harry potter.
O que mais gosta de fazer? Ler, Namorar, cinema, ficar com a família, não fazer nada, dormir.. ^^
Qual livro está lendo atualmente? Cilada e Cristal!
Qual é a sua série de TV preferida? Revenge, The Lying Game, Haven...!
Quantos livros você tem? (Não precisa ser um número exato) Uns quase 200, eu acho.
Quais livros deseja? Eu desejo Quando Cai o raio, surpresa do alem, o ultimo lobsomen, deusa do mar, Sonhos, Sereia...
Quantos livros você acha que já leu? (Contando com e-books) Háa sei lá, este ano foi 28, não sei.
Qual foi o último filme que você assistiu? Valente, ótimo ^^
E o último livro que leu? Desejos Eternos.

Vou indicar para os mesmos que indiquei o outro meme ^^

Beijoss