Resenha A Maldição do Tigre

em 4 de dezembro de 2012
A Maldição do Tigre 
Colleen Houck - 352 páginas - Arqueiro 


A Maldição do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 1 - Colleen Houck
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.





A vida de Kelsey muda completamente quando começa a trabalhar no seu novo emprego. Ela vai a um “banco” de empregos e lá a encaminham para trabalhar num circo, sua função é cuidar da venda de ingressos, da limpeza do local e cuidar de alguns animais, especialmente um tigre branco.

Kelsey sente certa afinidade para com o tigre e algumas vezes lê para ele, quando ela vê passa a maior parte de seu tempo livre na companhia do tigre, ela não sente medo deste enorme felino de olhos azuis e já até o tocou. O que ela não sabe, é que esse tigre é Ren, um príncipe indiano (Lindo) amaldiçoado por uma maldição a mais de 300 anos.


Um belo dia, um senhor aparece e faz uma proposta para a jovem, este compra nosso querido tigre de olhos azuis, mais precisa da ajuda de Kelsey para levar o tigre para a “reserva” na India.

Conforme Kelsey aparece Ren sente certa esperança em poder quebrar sua maldição, porque o que antes ele não conseguia que era poder ficar na forma humana por algumas horas agora já é possível, e isso é só porque kelsey apareceu, ela é uma menina especial, e a protegida de Durga.

E no decorrer das páginas nós conhecemos um pouco mais sobre Kelsey, sobre seus medos, descobrimos a real intenção do Sr Kadam, conhecemos os sentimentos de Ren, sofremos junto com ele, e alem disso tudo, descobrimos a maravilha da cultura da India, seus lugares maravilhosos. Meu Deus, eu já quero conhecer todos esses lugares por onde eles passaram seus templos magníficos.

Nossa protagonista é forte, tem um bom coração, apesar de descobrir que foi “enganada” pelo nosso tigre para chegar a India, não mede esforços para ajuda-lo a quebrar a maldição. Ela caminha lado a lado com nosso tigre e não sente medo, ao contrário, ela sente proteção.

O livro é ótimo, maravilhoso, a narrativa te deixa sem fôlego com alguns toques divertidos de nossa querida Kelsey.
Nosso tigre é perfeito, tanto na forma de tigre quanto na forma de Homem, é o príncipe que eu pedi a Deus. (Escuta isso..)

#TeamRen, mesmo sem ter lido os outros livros....

Aborreci-me um pouco com Kelsey nas ultimas partes do segundo tempo, puxa vida, que dúvidas foram aquelas? Gente eu briguei com ela e chamei de Idiota mesmo, e que negócio é esse de Team isso e daquilo querida autora? Não gostei disso não... Não me agradou, essa dúvida, esse descaso..

Eu não sei, mais acho que o livro já estava perfeito com suas tiradas a Lá aventuras Indianas Jones, mais ta certo, talvez não fosse uma série.
Apesar de tudo, eu amei e já estou no segundo livro, Amando também!!

Frustrada, gritei para o buraco:

- Quem você pensa que eu sou? Indiana Jones? Acho melhor saber que não tenho nenhum chicote nesta mochila! – Gemi e me voltei para Ren. Indicando o caminho do outro lado do abismo, eu disse: - Suponho que é nesta direção que devemos ir, certo?”

Quem quer saber se eles pularam o abismo ou não?!
Vão ter que ler o livro!!! Ele é Ótimo!!


Recomendo!!


 Editora Parceira Arqueiro!!



21 comentários

  1. Oi querida, eu adorei esse livro, apesar de que no final eu quis MATAR a Kelsey por causa daquela baboseira de rabanete, que coisa idiota. Eu gostei muito do irmão do Ren, mas achei muito chato essa história de triangulo amoroso, sério, não precisava.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou doido para ler esse livro :D , sem contar que a capa é linda né , sua resenha ficou perfeita beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. eu quero ler os livros dessa serie
    eu ja havia visto várias resenhas e estou muito afim sabe
    gente como a capa desse livro é linda *-*
    desculpe nao andar comentando muito
    só ando comentando em postagens, nao estou participando de promoçao devido a mudança pois nao sei quando vou voltar com a internet quando eu me mudar e nao vou responder e-mail
    por isso nao andando participando de nada huashuhsu
    sério

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila,

    você sabe que eu sou doida para ler esse livro!! E suas resenha só aumentou a minha vontade!! Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, tudo bem?
    Estou morrendo de vontade de ler este livro! Parece ser muito bom, e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda.
    O tema é super diferente, não é muito clichê, muito bom!
    Adoro livros que a narrativa tiram o fôlego do leitor! A autora deve escrever super bem!
    E a personagem principal não é ingênua e medrosa(pelo menos foi o que achei pela resenha.. rs). Ela parece ser muito corajosa e destemida.
    Adorei a resenha!

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caramba, eu quero muito ler esse livro :( Sempre que vejo as resenhas dele eu fico com vontade de comprar, mas por enquanto não posso mais comprar livros. hahahaha! Ei, conseguiu mexer no postcrossing?

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Minha vontade de ler esse livro só aumenta!!!!!
    a história é incrível pelo jeito e cada vez que alguém fala nele meus olhos brilham *.*
    Quero muito ler!!!!
    Espero ansiosa pela resenha do segundo livro ^^

    ResponderExcluir
  8. Menina, acredita que eu ainda não tive tempo para ler essa série. VOu comprar o terceiro ainda esse mês para ler os três numa pancada só. Me aguarde... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro. a principio por causa da capa, amo tigres brancos, e depois o enredo me encantou, simplesmente perfeito. Goste muito da sua resenha e fiquei ainda mais curiosa.
    ps: Também não gosto dessa história de team.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  10. Já sentiu aquela vontade de ler um livro e ao mesmo tempo não sente esta curiosidade suficiente para ir atrás dele?
    É o que sinto por A Maldição do Tigre. Por um lado acho a história bem interessante e por outro lado muito previsível. Exemplo: Assim que vi o livro pela primeira vez, somente ao ler o titulo desconfiei que a história fosse ter alguma parte haver com a Índia. E acertei em cheio!
    Quero ler e não quero ao mesmo tempo. Um dia decido se leio ou não. :c
    Ótima resenha, coração!

    Juliana Alexandre
    @OdBeladona
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. :n Uma das série ,mas bem escrita e inteligente dos últimos tempo, apesar de no primeiro livro a Kelsey me dar nos nervos, ao longo deles você verá que ela está lutando para amadurecer e não amar os dois e ter que fazer a grande escolha. Valeu Milla.

    ResponderExcluir
  12. Eu to louca pro essa série e cada vez que vejo uma resenha fico ainda mais louca. E depois da sua, vai ficar impossivel eu esperar mais tempo. bju
    Eykler

    ResponderExcluir
  13. Faz muito tempo que quero ler a série, mas acabou colocando ela em segundo plano!

    Não li toda a resenha com medo de ter spoilers... mas concerteza o início me cativou bastante!!!

    bjokas
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sempre vejo ótimas resenhas sobre os livros dessa série, mas alguma coisa ainda não me chama a atenção pra ler. E tbm tô tentando evitar começar novas séries, já que tô com várias pela metade por aqui hehe
    De qualquer forma é um livro que me desperta certa curiosidade e eu espero ler um dia.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Oie amiga,
    eu li esse livro faz pouco tempo, mas adorei, ainda bem que gostou tb :)
    o livro dois da série já esta lá em casa esperando para ser lido, deve ser mto bom. Te conto depois :)

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler esse livro. Quero quero e preciso. A cada resenha que leio fico com mais vontade de ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos,

    Esponjando.

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muuuuuuuuuuuito ler esse livro eu acho essa história tão perfeita amiga e tu conseguiu me deixar ainda mais curiosa! Amei sua resenha amiga!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Milla, gostei bastante da sua resenha e ela só me deixou com mais vontade de ler essa série! Espero que nas férias eu consiga lê-la :D
    Achei seu blog bem legal e já estou seguindo! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu amei este livro! E não vejo a hora de conseguir tempo e ler os outros dois que já estão aqui na estante só me aguardando! O Ren é pura delícia!!! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já faz tanto tempo que quero ler esse livro que nem sei explicar porque ainda não li.
    Assim que acabei de ler sua resenha minha vontade aumentou ainda mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum livro dessa série. O que chamou primeiro a minha atenção para ele foi essa capa maravilhosa, e a estória, apesar de parecer um romance, parece ser interessante, não muito melosa! ^^
    Ótima resenha!!

    Beijussss;

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!