Resenha O Voo da Estirpe

em 23 de novembro de 2012


O voo da estirpe
Adriana Vargas de Aguiar - 233 páginas - MODO Editora Tradicional
Sinopse - O voo da estirpe - Caminhos rumo à libertação - Adriana Vargas de Aguiar
Um encontro entre a vida e a morte, e entre os dois pólos, a presença milagrosa do amor - tudo passa a fazer sentido... Clarice, solitária e questionadora, conhece Klaus através de um pesadelo. De repente, ele passa a persegui-la em todos os lugares, denotando ao livro, um cunho de mistério e sensações intrigantes. Um livro rico em sentimentos que fará o leitor rir, chorar, suspirar e odiar durante toda a leitura. Uma afronta aos conservadores. Uma luz no final do túnel! Este é o primeiro livro da série – O Voo da Estirpe. PRÓLOGO EXPLICATIVO DO LIVRO I DO O VOO DA ESTIRPE: O voo da Estirpe I foi escrito de forma introspectiva para deixar as pedras pelo caminho até sua continuação no livro II. Foi propositalmente criado para que o ser humano descubra os confins de seu eu. Não é uma leitura indicada para pessoas que vivem fora da abstração do ser, porém, seu foco e mensagem poderão chegar a sensações que você ainda não descobriu em si. Todos os acontecimentos no livro I, são os sentidos falando, convidando-os a uma viagem adulta e densa; forte e destemida. Nenhuma linha foi criada nos braços do acaso. Para tudo haverá uma explicação até que ela se revele, mas para isso, é necessária a entrega e o próprio questionamento que a obra induz. O segredo desta obra está na forma como você se vê ou se permite a tal visão. Ilusão ou realidade? Nunca saberá, até descobrir por si mesmo ou na leitura do livro II. Os mais afoitos se arriscarão a entender a obra nas entrelinhas, até que não cheguem as respostas. Este não é um livro de entretenimento. É um livro para quem busca por respostas, e principalmente, para quem não tem medo de se olhar por dentro e por fora. A dúvida permanecerá enquanto o leitor buscar apenas por esclarecimentos fictícios. Nada será de “mão beijada.” Faz parte do estilo da autora brincar de esconde-esconde, fugindo da leitura água com açúcar. Há um dilema no livro – o que se passa, é real ou fantasia? Sonho ou realidade? Estão vivos ou mortos? Quem são os personagens? Qual é a sua verdadeira identidade? Enquanto não chega o livro II, tire você mesmo suas próprias conclusões, respondendo a tais questões ou criando novas perguntas.





Clarice tem sonhos ou pesadelos com um homem alto de paletó marrom, é uma mulher romântica, porém muito solitária, sofre muito com a traição de sua melhor amiga com um ex “namorado”.
A narrativa é rica, complexa, impactante mais nem por isso de difícil entendimento, é quase uma poesia e te faz bem. Você sente junto com Clarice suas dores, seus amores, sua ira, sua dose de loucura. E isso te faz refletir.

Clarice sente que está sendo perseguida, mais ela não sente medo, ela vai atrás do seu perseguidor no banheiro e é ai que ela conhece Klaus o amor de sua vida. Klaus o cara misterioso de paletó marrom, o cara dos seus sonhos.

Ele ensina muitas coisas a Clarice, principalmente a arte de amar e ser amada, a arte de valorizar as pessoas ao seu redor, porém como nada é para sempre, pois Klaus tem uma doença e tem pouco tempo de vida.

Muitas emoções o livro lhes reserva, o aprendizado de Clarice com o seu novo amor, o amor verdadeiro, o amor que não pede nada em troca, a dor de ver seu grande amor partir, a fé, a dor, a superação, o esquecimento, à volta por cima, a mensagem.
São muitas mensagens que este livro maravilhoso tem a te passar.  

Confesso que achei que Clarice sofreu demais, será que ela precisaria sofrer tanto assim?
Clarice é uma guerreira.. é um anjo.. e Klaus também o é.


“O cimento guarda mais lembranças do que as pessoas que possuem coração. Está lá, o tempo todo, vivendo intensamente, somente o que se tem para hoje, assim como eu.” 

“Creio que não se pode, simplesmente, pegar alguém pelo braço e dizer vem comigo, ama-me! Deseja-me! Temos que conquistar esse espaço dentro do outro. Somente pessoas especiais conseguem a paciência para esperar o milagre acontecer. “


Beijos...

20 comentários

  1. Boa tarde Mila :)
    Gostei da resenha *---*
    Bem legal - além de divulgar uma autora nacional :p

    Beijos e bom final de semana
    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, eu acho a capa desse livro tão linda e eu amei a sua resenha! E o enredo é muito interessante, mas no momento, não despertou a minha vontade de ler não! hahahahaha
    Quem sabe na próxima! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser maravilhoso.
    Gostei principalmente da capa *-*

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa. Acho que pelas asas.
    Não curto muito esse tipo de leitura, mas acho que ainda sim é um bom livro. Gostei da resenha.

    Beijos.

    Esponjando

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha e tenho enorme curiosidade em ler esse livro, sua resenha só fez aumentar.
    A capa é tão linda né?!
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  6. As protagonista da Adriana sofrem e são profundas,assim como seus sentimentos.

    Adorei a resenha!!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser legal, adorei a capa *-*

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cara, só leio resenhas positivas do trabalho da Adriana. Pena que é um livro tão dificil de achar nas livrarias que temos aqui no Rio de Janeiro. Tomara que ano que vem isso mude... BJS!

    ResponderExcluir
  9. Eu já li este livro e gostei. A Adriana Vargas, tem um maneira toda própria de escrever e seus personagens são muito densos e profundos, mas seus livros sempre nos lançam questionamentos e sempre nos lança a fortes emoçoes, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu quero ler esse livro faz é tempo viu *--* adorei a resenha
    e tadinha da clarice que sofreu muito né.

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,
    Esse livro eu tenho muita curiosidade de ler, já vi algumas resenhas que falam super bem do livro.
    Está na minha lista.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Eu acho essa capa linda!!!
    A sinopse é muito promissora e apesar de vc dizer que a mocinha sofre denais, fiquei interessada na leitura.
    anotei a dica na minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa!! ^^
    Gostei muito da sua resenha, Mila! *-*
    Ainda não li esse livro, mas como todo título que passa em minha frente, pode ser que um dia eu venha a ler.. quem sabe! Quem sabe daqui há alguns anos não estarei procurando de forma afoita romances para ler.

    Beiussss;

    ResponderExcluir
  14. Desde que vi esse livro, achei super interessante a capa. Não conhecia sua história, mas fiquei muito curiosa e interessada em lê-lo, parece mesmo um livro muito bom e o que mais me atraiu é o fato de fugir um pouco do "comum" :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Mila
    já adorei o nome dos personagens, e ao saber que fala de anjos...hum, quero ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila! estou ansiosa para ler este livro, adorei o nome do rapaz, Klaus, lembrei do vampiro de Diários do vampiro.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Amiga!!
    Eu gostei bastante do livro, só que tb achei que a Clarissa sofria demais, e fazia cada coisa sem noção. Mas ainda sim gostei.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Já ouvi basante sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas realmente me parece ser legal. Adorei sua resenha.

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie menina linda!
    Que legal, mais uma resenha do meu livro xodó.
    Espero que tenha curtido. Este livro chegou a segunda edição, e nesta, resolvi colocar uns textos a mais para comemorar. Muito obrigada por me ler e tenha um caminho cheio de luz e sucesso. Beijos flor.

    ResponderExcluir
  20. Hummmmmm :j
    Imaginava que O Voo da Estirpe tivesse uma história totalmente diferente... E é o primeiro da série?!
    Coitada da personagem, espero que ela não sofra tanto em todos os livro. :b
    Este livro não parece ser muito a minha cara...

    Juliana Alexandre
    @OdBeladona
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!