Resenha Do seu lado

em 19 de novembro de 2012

Do seu lado 
Fernanda Saads - 317 páginas - Novo Conceito 

O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina - Fernanda Saads
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.



Já queria ler este livro faz um tempo, não lia por alguns motivos pessoais, hehe
mais minha amiga do Blog Overdose da Beladona falou tão bem dele nas nossas conversas no face, que não resisti e peguei o livro para averiguar.

Então não foi uma surpresa para mim, já sabia que iria devorá-lo em alguns dias, e não foi diferente, nutri alguns sentimentos pela nossa protagonista, às vezes sentia dó, as vezes raiva, as vezes amor, e as vezes eu falava mais como é burra!!

Porque para nós mulheres é fácil ver o outro lado, eu acho, mais ver o que se passa conosco já é diferente, e Sarah não via  o canalha que Bruno era e caiu na rede dele novamente, e tem coisa pior do que vingança? Eu não sei, isso para mim não existe, a pior vingança talvez seja deixar para lá, Desprezo. E Sarah não viu isso e se envolveu com Bruno novamente e com isso foi se afastando de seu melhor amigo (tudo de bom) Igor. 
Nosso amigo sempre um apaixonado enxuto, pois nunca teve coragem de falar para sua amada de seus sentimentos resolve se afastar e viver sua vida, assim como Sarah aconselhou, e cá entre nós, foi o pior conselho que ela deu, pois ele fez direitinho e ainda arrumou uma namorada, e no final ainda deu uma lição na nossa amiga, mais tudo não acaba assim, o livro é muito bom, tem seus ensinamentos, nos faz pensar e repensar, nossa protagonista é apaixonada pela vida apesar de sua vida meio bagunçada. Gostei muito dela e me identifiquei muito com ela.

"De repente, sinto-me terrível. Por que eu espero que ele esteja sempre disponível? Por que estou com ódio dessa nova amizade? Por que detestei que ele tirou férias, se isso era uma coisa que eu mesma vivia dizendo para ele fazer?"

Mais tirando isso, o livro é lindo!! A capa é linda!! É tudo lindo!! Menos o Bruno... hehehe

O melhor Quote?
Sem dúvida é o da vovó...

" - Esse seu amigo é bonitão. Porque você não se casa com ele?
- Vovó! Pelo amor de Deus! - digo e sinto meu rosto queimar. - Ele é meu amigo!
- Mas, querida, você pensa em se casar com um inimigo?"

Só não gostei de uma coisa no livro, (talvez você não goste do que vou dizer se não gosta de Spoilers).

Gente, que negócio é esse de eles se reencontram, ai fica tudo bem, dá um pulo na história e depois ela ta grávida e eles estão indo para o hospital, e acaba?
Senti falta dos beijinhos, do clima gostoso, do namoro. 


"Vou para casa e me deito no sofá, ouvindo o CD de Roxette de frente para trás e de trás para frente, cantando junto, segurando o controle da tevê como se fosse um microfone. Às vezes a gente precisa sofrer." Pág.: 167

Beijoss


23 comentários

  1. Oie,
    já ouvi falar bastante desse livro, mas ainda não tenho certezase leria rs

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler, mas estou sem oportunidade.
    Estão falando muito bem dele. E eu adorei a sua resenha. *_*

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando um personagem faz a gente gostar e não gostar dele ao mesmo tempo. Parecem reais ^-^

    ResponderExcluir
  4. Eu ja ouvi falar desse livro, mas nao tenho curiosidade pra ler depois que li umas resenhas ai...
    Parece bom, mas parece que falta algo, como vc disse... sei la...
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha! Fiquei bastante curioso em ler o livro. Parabéns! Milla, a propósito, por acaso, quer ver uma situação moral delicada na vida?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha Mila, deu até vontade de ler o livro outra vez, adoro o Igor de paixão.
    Dei uma sumidinha básica mas coo sempre estou de volta, nunca largo seu cantinho, adoro suas resenhas e esse layout, como eu te disse, está lindo demais.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Mila, estou lendo esse livro no momento, mas não estou gostando tanto não, achei os personagens um pouco superficiais demais e meio bobos, sei lá, vou terminar porque é meio viciante, mas não estou gostando não.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  8. Acho um arte separar quotes de livros que revelem e ao mesmo tempo instiguem o leitor uma arte e amiga tu domina ela como ninguém,já quero ler esse livro faz tempo,mas você sabe como é,são tantos livros para ler e um ou outro acabam escapando,mas não desisti dele e depois de ler sua resenha,vou fazer mais força para lê-lo!!!

    Amei demais a sua resenha,ando em crises com as minhas,mas você soube contar pouco,revelar pouco,mas dizer muito sobre o livro e o que sentiu com ele e instigar o leitor a correr para ler o livro,para mim acertou em cheio!!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu também queria ter visto mais a parte do romance dos dois??
    O livro todo a gente fica torcendo pra ela abrir o olho e quando isso acontece... puf... acaba...rss

    Mas de qualquer forma gostei bastante, gosto de histórias de amigos que se apaixonam.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Esse livro está na minha lista, mas sempre acabo passando outros na frente dele. Não sei pq...
    Bem, vou tentar dar uma chance.

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Pelos quotes dá pra ver que o livro é tudo de melhor. E, realmente, porquê a mocinha vê que o cara é um cafajeste e cai na dele, enquanto um tudo de bom baba por ela e ela nem percebe? Adorei a resenha. bjus
    Eykler

    ResponderExcluir
  12. Aiiiiiiiii amiga essa capa é tão linda, esse enredo é tão lindo, a sua resenha ficou tão incrível! EU PRECISO LER ESSE LIVRO TIPO AGORA! Amei, amei, amei! *----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei esse livro. foi como assistir a uma boa comédia romântica.
    Recomendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. o-o como assim termina desse jeito? D: caramba
    tipo se terminar assim sem muito emoçao deles nem beijinhos e nem anda tipo pá
    eu nao vou gostar ç.ç
    poxaaa
    ah eu ganhei esse livro, lerei assim q der.

    ResponderExcluir
  15. Minha amiga Sara leu este livro, que ganhou de mim... kkkkkkk Ela gostou muito,disse que o livro é bem gostoso e divertido. Ainda não consegui conferir, mas espero fazer isto em breve.Ótima resenha.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. eu gostei deste livro um espécime perfeito de Chicklit, lá na Tribo tem uma entrevista com a autora e ela é fã incorrigível do gênero Chick lit.

    ResponderExcluir
  17. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler e espero realmente gostar dele ocmo voce....parece ser bonitinho.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Milla. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro. Li excelentes recomendações dele por aí, e estou super curiosa, ainda mais agora. COm as férias se aproximando (graças a Deus... kkkk), pretendo pegá-lo para ler. BEIJOS!

    ResponderExcluir
  19. Ai não senti falta dos beijinhos e blá blá blá.
    Para mim o livro foi completo.
    É uma delícia a leitura, devorei ele em um dia ^^
    Ótima resenha
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  20. Obrigada por nos mencionar.:a
    Sua resenha ficou ótima!!!
    Esse livro é apaixonante, viciante, assim que se começa a ler fica difícil parar.:c
    A Sarah nos mostra como a maioria das mulheres adora sofrer por amor, sempre escolhemos o mais difícil...
    Também senti falta de beijos, abraços e coisinhas românticas entre Igor e Sarah.
    Bjuxxxxxx

    Juliana Alexandre
    @OdBeladona
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. A capa realmente é linda, mas romance não é mesmo a minha praia. Mesmo lendo o spoiler e vendo do que você sentiu falta, mesmo assim, prefiro quando os romances acontecem no meio da estória e não quando é o foco central.

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  22. kkkk.. soltou um belo spoiler.. mas valew.. aodkaod rashei aqui... Faltou romance então?? Minha parceira de blog fez essa resenha e adorou o livro tb..
    akodkaod beijos

    Ando meio sumido mas isso vai acabar logo logo.. oksdoak beijos

    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Esse livro nunca chegou a me interessar mesmo com as pessoas falando dele, mas pode ser que eu leia
    ainda não estou certa se vou gostar, mas gostei da resenha, principalmente as citações do livro.

    quem sabe um dia eu o leia ^^

    até

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!