Resenha Antes de você chegar

em 16 de novembro de 2012





Antes de você chegar
Renata Müller - 204 páginas - MODO Editora Tradicional
A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.



O Livro em uma palavra?

Maravilhoso, uma só não basta, é viciante.

Eu queria ler esse livro já faz um tempo, primeiro por causa do título e segundo por causa da capa, nem tinha lido sinopse dele. E apesar da sinopse falar que Ana Maria é má e coisa e tal o livro não é sombrio.

O livro chegou para mim através do book tour CNA e peguei para ler no sábado as 18h00min, é gente, nada melhor que ler um livro numa noite chuvosa especialmente se está “sozinha” em casa... Então as 23h00min eu já tinha chegado aos 90% do livro. E eu queria terminar de ler, mais eu não queria terminar, então eu fui dormir e terminei o restante no dia seguinte. 

Ana Maria não teve uma infância normal, teve a vida muito dura, seu pai saiu de casa muito cedo, ela tinha apenas sete anos, ai nesse decorrer a mãe dela se casou novamente, mais morreu de câncer, seu irmão se entregou para as drogas, e Ana Maria sobrevive com o padrasto. Vive sua vida na maneira que pode, entre noitadas, zoeiras, cigarros, e bebidas, aprende com a vida, e cresce nesse mundo sem muito amor e carinho. Apesar de tudo Ana Maria não é rancorosa com a vida.

O tempo vai passando, Ana Maria cresce e conhece Bruno e sua vida vira de ponta a cabeça, segue Bruno pelas maluquices dele, se relaciona com ele, mais não é amor, pois Ana Maria é má. Mais é assim também que vamos conhecendo o que Ana Maria pensa, e entre passagens vamos vendo futuro e ás vezes o passado de Ana Maria, e vemos o quanto ela sofreu e o quanto deve ter sido difícil. Bruno tem problemas também e se envolver com ele não foi uma boa ideia, Ana acaba conhecendo Lucas irmão de Bruno e que pede para Ana se afastar do irmão, mais Ana não o faz. Ele explica a Ana qual o problema de Bruno, e o porquê de Bruno estar tão preso a Ana Maria. 

Não vou contar o motivo, nem vou contar mais coisas, mais posso contar que muitas coisas acontecem na vida deles. Bruno, Ana Maria e Lucas, uma história emocionante, viciante, e com um quê de mistério no ar...
Vc não pode perder!!

Quote

“-Você é ingênua – ele disse e voltou a olhar para frente. – Ou suicida.
Fiquei olhando para ele, boquiaberta. Estava surpresa que ele conseguisse me ler tão bem. Não que eu fosse suicida. Eu não pensava que seria capaz de conscientemente acabar com a minha vida. A questão era que eu havia chegado ao ponto em que não me importava mais com o que pudesse me acontecer. Eu queria ficar viva, claro, e de preferência sem arranhões. Só que os piores machucados geralmente não são os visíveis.”
( página 31)

21 comentários

  1. Eu amoooooo a capa desse livro!!!!
    Esta na minha lista de leitura. Em breve lerei!
    Amei a resenha!!

    bjusss

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei o quote!
    Amei a resenha tb... acho que vou correr atras desse livro o quanto antes ahahaha

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    já tinha visto esse livro por aí e morro de vontade de lê-lo! A história parece ótima e a capa é simplesmente divina!! Ótima resenha Mila!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa. Adorei a resenha. O problema é encontrar esse livro em livrarias físicas aqui no Rio de Janeiro. Sempre pergunto pelos livros da Modo e não acho nada. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeita pra falar desse livro, pois quando revisei adorei. história tem consistência, sua resenha tá muito legal, Mila :c

    ResponderExcluir
  6. Ahhh no melhor da resenha ela acaba! Sou mega curiosa e sua resenha me atiçou kkkk! Não conhecia o livro mas já quero! uashusahsa. Parece super legal, bjão FRAN

    http://misskukuty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Milla, eu amei esse livro. Desde a primeira frase ele nos prende, e não se consegue largá-lo antes de ver o fim.
    Parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Camila, como você só pela capa e pelo título do livro eu ja fiquei mega curiosa pra ler. depois da sua resenha, o que eu vou fazer? Isso não se faz com a gente. vou ter que ler. bju :c
    Eykler

    ResponderExcluir
  9. Cara, a capa desse livro é de fazer um bookaholic babar... :o
    Sua resenha está muito boa, me deixou morrendo de curiosidade. PRECISO LER ESSE LIVRO!!!
    Quero saber qual é o mistério de Bruno.
    Bjuxxxx

    Juliana Alexandre
    @OdBeladona
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. uau, essa capa é realmente linda.
    E é assim que vc termina a resenha?? matando geral de curiosidade? adorei o nome do personagem (Bruno é o nome do meu esposo) e estou louca para descobrir esses mistérios...ain, vou falir
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua resenha e já fiquei a fim de pegar este livro pra ler. Mas, como a amiga Elimar falou aí em cima, os livros da Modo não são fáceis de achar... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de historias nesse estilo (nao sao minhas favoritas, mas curto)
    Gostei da resenha, gostei da capa, gostei de tudo! hehehe
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  13. Caraca!!! A capa é linda mesmo.
    Amigaaa! Que resenha é essa, me apaixonei e necessito desse livro ;)
    Já foi para os meus desejados.
    Beijoos
    Brubs

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha.
    Adorei a capa.
    E pelo visto é nacional?!
    E estou muito curiosa para ler, que orgulho.

    *.*

    ResponderExcluir
  15. Otima resenha
    Tô com esse livro para ler.
    a capa é muito bonita

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  16. gente eu adorei a resenha
    fiquei mega curiosa pra ler o livro amiga.

    ResponderExcluir
  17. Eu já gritei aos 4 cantos que quero TODOS os livros da Modo Editora,e esse não é exceção,sua resenha só veio colaborar para o meu desespero....

    Amei e preciso dele mais do antes!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  18. A capa é mesmo linda!!! E o quote que você deixou mexeu comigo.
    anotei a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. oi flor,
    Não conhecia essa historia mas achei bem interessante apesar de não ser exatamente o tipo de livro que estou com vontade de ler no momento a vida anda tão conturbada que preciso de historias felizes e momentos romanticos agora sabe???quem sabe uma outra hora
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha! ^^
    Ainda não li esse livro, mas já tinha visto a capa dele em algum lugar.
    Fiquei interessada, mas se for muito drama não sei se leria...

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!