Resenha Amante Sombrio

em 12 de novembro de 2012




Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra, Livro 1 - J. R. Ward
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Amante Sombrio foi uma surpresa e tanto, um livro que li em apenas 5 dias e não li em menos dias por causa do trabalho. Difícil dizer qual o preferido desses Irmãos, acho que me apaixonei por todos, e pelo que deu para perceber, a cada livro vou conhecer a fundo cada um. Eles são hilários apesar de suas aparências, suas roupas de couros e suas adagas são o suficiente para assustar qualquer um, alem de suas aparências, fortes, monumentais, lindos, alguns tem suas marcas de batalhas, mais isso é um orgulho para eles.

Neste livro conhecemos Wrath, valentão, todos tem medo dele, ele é o Rei, está sempre de óculos escuros e gosta muito de estar em ação e caçar os Redentores.


“Wrath media um metro noventa e cinco de puro terror vestido de couro. Seu cabelo, comprido e negro, caía diretamente desde uma mecha em forma de V que tinha sobre a frente. Uns óculos de sol envolventes ocultavam seus olhos, que ninguém jamais tinha visto.(porque ele é quase cego, por isso é conhecido como “ o rei cego”) Seus ombros tinham o dobro de tamanho que os da maioria dos machos. Com um rosto tão aristocrático como brutal, parecia o rei que em realidade era por direito próprio e o guerreiro em que o destino o tinha convertido.”

Beth é filha de Darius, meia vampira, só que isso ela ainda não sabe. Darius é um dos IAN e ele pede para Wrath protegê-la quando chegar sua transformação, pois vai precisar de um sangue poderoso. Mais Wrath não está muito afim e nega isso ao amigo. Porém o inesperado acontece e Darius é assassinado. Wrath se sente no dever se cuidar da filha de Darius.

O encontro de Beth e Wrath é inusitado, digamos que o sexo emana da pele de Beth e ela praticamente o incita a fazer amor com ele, mesmo sem saber ao certo quem ele é. E daí para frente é só Deus nos Acuda, porque o livro pega fogo literalmente.


"— Beth? Ela quase perdera a consciência. Completamente entregue às sensações de seu toque.— Hum?— Quer saber qual o seu gosto? — disse ele contra os seus seios. Um longo dedo penetrou seu corpo, como se ele quisesse que soubesse que não estava se referindo à sua boca.Ela agarrou as costas dele através da camisa de seda, arranhando-o com as unhas.— Pêssegos — disse ele, movendo-lhe o corpo, deslocando sua boca para baixo, beijando a pele de sua barriga. —, é como comer pêssegos. Sinto sua carne tenra em meus lábios e língua enquanto a chupo. Delicada e doce no fundo de minha garganta quando engulo." — Página 237


E alem de termos nossos IAN temos o policial Butch O'Neil, super engraçado, protetor, no inicio tem uma queda por Beth, mais depois cai nas garras de Marisa. E quando ele se enturma com os vampiros? Sério, é muito bom, estou doida para ler o livro dele. Abaixo um trecho dele.

“Caraca, já estava até sabendo o nome de todos. Rhage, Phury e aquele maluco assustador, Zsadist.Vampiro que é vampiro não usa nomes como Tom, Dick ou Harry.Mas, honestamente, dava para imaginar um sanguessuga letal chamado Howard? Ou Eugene?Oh, não, Wallie, por favor, não me morda...Ao, ai, devia estar ficando louco.Que horas seriam?- Ei, tira, que horas são? – Vishous perguntou, meio grogue de sono.”

Este foi o livro que mais recebeu voto na enquete que fiz, fiquei feliz por ser ele o mais votado, pois eu amei esses vampiros lindos!! Doida pela continuação!!

Em breve outra Enquete!

Valeu meus amigos, espero que tenham gostado. ^^



27 comentários

  1. Amiga comprei esse e o segundo volume na Bienal aqui de Fortaleza e não vejo a hora de começar a ler.
    Tivemos um encontro com as meninas que curtem essa série e foi sensacional!
    Adorei a resenha!
    Resenha - Um Olhar de Amor
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Geralmente não leio muito com esse tema,
    mas depois que se lê o primeiro automaticamente queremos a continuação rsrs

    beijos
    blogagendafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pela série, já li todos os lançados duas vezes... Aguardando ansiosa o lançamento de Amante Renascido.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada pela série, sério. <3 Acho tão viciante.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Essa série é incrível!!!!!
    Quando comecei a ler não conseguia mais parar
    ficava ansiosa pra comprar o próximo...
    Assim como agora, fico só roendo a unha esperando o Amante Renascido ^^
    Amei a sua resenha, principalmente os trechos
    do livro. Dá vontade de reler novamente.
    Espero que faça as resenhas dos outros livros
    estarei esperando ansiosamente ^^
    até

    ResponderExcluir
  6. Adorooo livros de vamps, mas esse ainda não li, já esta anotado para a minha listinha amiga!!!

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. :n Me rendi a estes guerreiros muito antes deles chegarem ao BrASIl, bendita globalização e internet rsrsr... eles são ótimos e apesar de em alguns livros a estrutura ser muito repetitiva o que vale a pena e a composição de cada guerreiro, nisso a J.R.Ward trabalhou muito bem. Valeu, Milla

    ResponderExcluir
  8. *w* eu preciso ler esses livros da adaga negra ;w; mas to tentando me controlar pra nao comprar nada
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!
    Esse livro é totalmente de tirar o fôlego! rs
    Eu já li 8 livros dessa série e fica realmente difícil escolher somente um preferido! A narrativa da autora é rica e surpreendente.
    Adoro a série!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Então amiga, eu amei a sua resenha, o tema é interessante mesmo. Mas no momento eu não leria, porque eu não estou na vibe de ler esse tipo de livro. Mas quem sabe um dia né?! hahahaha Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, são tantas histórias de vampiro na literatura e todas parecem ser boas, fica difícil escolher por onde começar... a capa e sinopse desse são ótimas >.<
    Gostei daqui; visita-me?
    ;D

    ResponderExcluir
  12. Apesar de todos amarem essa série ainda não senti uma vontade louca de ler e por isso mesmo acabo adiando.
    quem sabe um dia...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Como prometi vim aqui ver sua resenha sobre o livro ja que votei nela tambem ne...ihihi...bah eu preciso ler esse livro para tirar minha conclusões tambem mas pelo que li acho que vou adorar...Pena que essa serie e tão grande ne???vou falir....
    bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Caraca Camila se eu te contar que tenho bom parte dos livros da saga Amante e nunca li tu vai acreditar?
    hehe Sério a Jujuba me passou todos, mas nunca os li falta de tempo total e forças, a monografia tirou tudo de mim :( mas agora que acabei pode ter certeza que Amante vai para o topo da lista de sagas a serem lidas :D
    Adorei a resenha
    bjs

    @OdBeladona
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Toda vez que falo que ainda não li nada da Irmandade, as meninas querem me matar de porrada... kkkkkkkkkkkk
    sou uma pessoa propensa a vícios. Sei que vou viciar, assim que eu puser os olhos no primeiro livro, então, estou esperando a chance de ter todos aqui comigo (só faltam três), e aí... Partir para o abraço. Vou DEVORAR, tenho certeza. BJS!

    ResponderExcluir
  16. Ah Camila! Tocou no meu ponto fraco!!! Eu amo esta série e sou viciada nela. Pra mim na atualidade, não existe série sobrenatural melhor e mais bem escrita que esta. Tanto é assim, que sou uma das moderadoras do Clã Amantes da Adaga Negra, onde já temos mais de 1.100 curtidores. Esta série é muito boa e tenho certeza que você não vai conseguir parar de ler...
    Eu já li todos os publicados até agora. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. O único livro da série que eu li. Gostei, apesar de ter achado uma chatice a parte daqueles O, X, Y. Um dia leio o resto da série.

    Bjs

    Carissa
    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ah, eu confesso que não gosto muito da série. Eu gosto de vampiros.. não gosto muito quando eles são retratados tão... animalescos. Fala sério, as fêmeas entram no cio! E achei que teve mais cenas quentes do que uma trama bem bolada, por isso não consegui gostar.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por esse livro. Ainda é o meu preferido da saga!
    Wrath é perfeito!

    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Bom ler um pouco mais sobre cada livro e conhecer cada personagem a fundo.. essa série parece ser muito boa.. gostei da resenha, li ela pq nao sei se vou comprar os livros da série.. beijos


    Quer Ganhar Divergente?
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-9-leio-ate-embaixo-dagua.html
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adoro essa série, acho que esse é o livro mais fraco... pelo menos foi o que eu menos gostei... o próximo é o Rhage e é simplesmente maravilhos...

    Você vai se viciar!!

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Camila, parece que você também foi "mordida", rsrsr. O meu tá aqui me aguardando, as meninas não se conformam por eu ainda não tê-los lido. Mas pela sua resenha, não vou ter escapatória, terminado os que estão atrasados, essa série me aguarda. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. oi amei a resenha e concordo são todos apaixonantes apesar de só ter lido os dois primeiros livros!!!

    ResponderExcluir
  24. Lêlê tinha razão: Sua resenha está ótima!!!
    Sou muito suspeita para falar de IAN, devorei nove livros em menos de um mês. :h
    J.R. Ward começa muito bem a série IAN, Amante Sombrio deixa aquele gostinho de quero mais.
    O Butch é bem engraçado mesmo e ele fica todo fofo e sexy quando está com a Marisa.
    Gostei muito da resenha.
    E conselho: Leia logo Amante Eterno, é lindo!!!

    Juliana Alexandre
    @OdBeladona
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sou louca para ler a irmandade da adaga, agora com essa resenha! Meu deus! Eu preciso ler? Quantos livros será, ainda não sei ao certo, porém realmente muito bons pelas sinopses e resenhas que leio!

    ResponderExcluir
  26. Parece interessante. Ainda não li. Mas, 2013 está aí! Hora de começar uma lista de leitura nova!! hihihi

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!