Nova Parceria

em 8 de novembro de 2012












Oi meus amigos e amigas, hoje temos mais uma novidade, uma nova Autora Parceira no Blog Daily of books, fiquei muito feliz quando recebi seu contato e li sobre sua jornada, seu livro logo de cara me chamou atenção, muito bem ilustrado, e recebeu apoio do PROAC,  Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2011. Eu fiquei toda boba e já ta na hora de para de bajular nossa autora parceira né?! Mais antes disso, Aguardem surpresas virão!!




Sobre a Escritora:

 Érica Bombardi

Nasci em Jaú, interior de São Paulo (em outubro de um ano que me faça ter mais ou menos 28 anos hoje). Depois disso, morei em Pederneiras, onde nasceu minha irmã Camila, e vim para Campinas, onde nasceu a minha irmã caçula Patricia.
Cursei o ensino médio no Cotuca, colégio técnico, em processamento de dados. Trabalhei um pouco na área e percebi não ser o que eu gostava. Estudei pacas e passei na Unicamp, em Economia, mas cursei apenas um ano. Era legal, mas ninguém merece Álgebra linear. Estudei mais ainda e passei na USP, no curso de Editoração. Sempre adorei livros, então cursar Editoração parecia ter tudo a ver. Bem, realmente tinha. Trabalhei na área dentro de editora por mais de 10 anos. Em 2005, tive meu primeiro filhote, e, em 2011, com o nascimento do segundo da prole, decidi seguir carreira solo, fazendo freelas em casa para poder cuidar das crianças.
Durante a licença-maternidade em 2011, resolvi colocar um livro para avaliação em um edital do governo. E passou. Passou. Não consegui acreditar. No mesmo segundo em que vi meu nome na lista dos aprovados, liguei para meu marido e pedi para ele procurar por meu nome. Vai que fosse alucinação, não? Qualquer mãe de dois filhos, com neném que não dorme à noite, sabe muito bem o estado de atenção em que ficamos nesse período. Bem, do que eu tava falando? Chocolate? Não? Pena. Bem, meu nome tava lá na lista e eu consegui, então, publicar meu primeiro livro, Além do deserto, uma aventura de fantasia para jovens. Publiquei com apoio do Proac. O livro foi produzido inteiramente por mim mesma, com freelas da super-revisora Aline e das ilustrações de capa lindíssimas de Vitor.
Sobre o livro? Como foi? O livro já estava escrito, comecei a escrevê-lo em 2008, em uma brincadeira combinada com minha irmã Camila. Como ela morava na Itália e estava meio de borocoxô, resolvemos fazer isso: ela escrevia de lá e me mandava por e-mail, e eu lia e comentava. Eu escrevia daqui e mandava pra ela por e-mail, e ela ria muito. Nessa brincadeira, ela escreveu seis livros, e eu somente o Além do deserto. Mas espero escrever mais, com a graça de padre Pio e todas as entidades santas do mundo além-Terra.
Tenho projeto de continuar o Além do deserto, na série Fatum, como livros independentes um do outro, mas com a mesma ambientação no planeta Fatum. Além disso, tenho rascunhos diversos, de vários gêneros e temas, que tenho de ir adiante, cortar, rabiscar, amassar, queimar etc.
Escrever nunca esteve nos meus planos. É uma novidade que acolho com muita alegria. Espero que a leitura de meus livros tragam para você, que aqui e ali me lê, bons momentos, e algumas rasteiras. Nada grave, prometo. Bem, mais ou menos.

Sobre o Livro:

Além do deserto (Fatum, # 1)
Novela juvenil de ficção fantasia
Érica Bombardi
Ilustrações de Vitor Gorino
ISBN 978-85-913139-1-4 (papel)
ISBN 978-85-913139-0-7 (E-book)
Formato: 14 x 21 cm
Edição: um. ed. 2012
Páginas: 272p.

Sinopse: O mundo de Fatum é iluminado por dois sóis, mas a luz que o aquece durante o dia não espanta as sombras que se arrastam no crepúsculo. As sombras cortam a noite com seus urros de destruição e terror. Nada parece deter sua fúria que afoga o planeta em desertos. O chanceler Tami, nobre da última grande fortaleza, procura o rei fada, sábio que lhe dará a resposta à sua pergunta, a única que importa, como deter as sombras, como restaurar a vida. Mas o destino tem seus caprichos e escolheu se revelar somente a uma pessoa, Thera.

E aí há um problema, Thera não se importa com as sombras, ou Fatum, e mesmo assim será arrastada em uma caravana formada pelo jovem Mikail, o felino Oberon, o menino fada Lumi e o velho fada Nadar. Juntos, eles traçarão seus passos em busca de um destino muito maior que o deserto.

(Apoio: Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2011) (ilustrações de capa de Vitor Gorino).

book trailer: 



Para saber mais:


Beijosss ^^


32 comentários

  1. Oi Mila,

    parabéns pela parceria!! Você merece! Sucesso para você e para a autora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive oportunidade de conhecer o trabalho da autora
    Mas, meus parabéns pela nova parceria

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a autora e seu livro, meus parabéns pela parceira! Vou ficar esperando a sua resenha para conhecer mais sobre Além do Deserto, me parece que é um ótimo livro =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, você merece!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria! Nossa, Além do deserto é maravilhoso, semana passada postei a resenha dele lá no blog caso você queira conferir.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aeeeeeee amiga tu está cheia de parcerias tá podendo hein?! hahahahaaha Parabéns amiga eu desejo todo sucesso e felicidade do mundo para ti e para o blog! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila!
    Parabéns pela nova parceria!
    O livro parece ser bem interessante. Adorei a capa!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!
    parabéns pela parceria. :n
    O Resgate do Tigre - Colleen Houck
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Camila, parabéns pela parceria. com oja disse pra Bianca, acho esses espaço nos blogs muito gostoso. vemos que nosso trabalho como blogueiras está sendo levado a sério. Sucesso pra vcês duas. bju
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria!
    O melhor tipo de parceria é com autores, o restante dá um bocado de dor de cabeça...
    Não conhecia nem a autora e nem o livro, faz tempo que não leio nada de fantasia, parece legal!
    Que história interessante a dela, um livro que escreveu por brincadeira, ser publicado...

    Amiga, estou seguindo!
    Visita o meu também?

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie fofa,
    Parabéns pela aprceria. Eu não conhecia nem a autora nem o livro, mas desejo mtooo sucesso!!!
    Vida loonga aos nacionais rsrsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, parece ser MUITO legal!
    A capa é linda :D

    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila. Parabéns pela parceria. Gostei bastante da sinopse, mas acho que ele merece uma apresentação melhor. A capa não é das minhas favoritas, e isso para mim é um fator primordial. BJS!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria! Ainda não conhecia a autora nem o livro mas achei bem interessante, a capa é linda!

    Beijos,
    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria, a capa é legal e o vídeo é muito interessante

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Mila :)
    Como vai?
    Meus parabéns pela parceria :)
    Eu não conhecia a autora >.<

    Ah,respondendo seu comentario...eu vou bem,muito bem! kkkkk Ah ,estou ..apaixonado :p

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei a capa! Mas sou suspeita pra falar, gosto de tudo que tem asas ^^

    Parabens pela parceria!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria. Parece um livro bem legal.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Mais uma parceria que legal, boa sorte as duas...:n

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não conhecia a escritora e nem o seu livro, que parece ser muito interessante.
    Parabéns por mais esta conquista. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  21. opa meus parabens pela parceria amiga.

    ResponderExcluir
  22. Oii!!
    Parabéns pela parceria flor, o livro parece bem legal.
    Adoro literatura fantástica, hahaha.
    Obrigada pelos elogios à minha resenha *-*
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela parceria. Eu não conhecia nem a autora nem o livro mas só pela apresentação deles aqui no blog, já me interessei. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela parceria e sucesso para vocês duas.
    Vou aguardar ansiosa sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Adorei a nova parceria, parabéns. O livro parece ótimo *_*

    Sucesso pra você e para a autora.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela parceria.
    Eu não conhecia a autora.
    Gostei bastante do livro e amei as ilustrações *-*
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Mila,
    Chegando para conhecer seu blog através da Pat Kovacs.
    Saudações literárias,
    Bruna!
    www.brunalongobucco.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Milla!
    Parabéns pela parceria!! Gostei da sinopse, o livro parece ser bem legal.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  29. Parabens pela parceria!
    O livro parece ser bem legal!
    Fiquei curiosa. Ouvi dizer que a capa, em mãos, é muito mais bonita *-*

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  30. Oi Mila!!
    Parabéns pela parceria!!
    Parece ser uma estória interessante. Se minha lista de leituras diminuir um dia acho que leria!
    A capa realmente é muito bonita! ^^

    Beijusssss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. parabéns pela sua parceria!!!!

    A sua resenha está estupenda , parabéns pelo bom gosto de livros .Sua resenha é muito gostosa de se ler.
    espero você no meu blog estou aceitando criticas como elogios ficarei honrado com um comentário seu.

    E ficarei mais ainda se puderes me seguir, agradeço. Espero sua visita!!!!!

    Escrito por : Francisco Isaac

    blog : violinoagudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pela parceria, você merece.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!