Resenha Sangue e Chocolate

em 19 de outubro de 2012




Sangue e Chocolate (Blood and Chocolate), escrito por Annette Curtis Klause, conta a história de Vivian Gandillon que saboreia a mudança, a dor doce e poderosa que a leva de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os lobos jovens estão em seu pé. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai; seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo que precisa a todo custo esconder a sua identidade dos humanos? Vivian ganha à vida trabalhando numa loja de chocolates e acaba se apaixonando por um garoto humano, bom e gentil, um alívio bem vindo para ela. Ele é fascinado por magia, e Viviam deseja se revelar para ele. Provavelmente ele entenderia sua natureza dupla e não sentiria medo ou repulsa como um humano normal faria. A lealdade dividida de Vivian é forçada ainda mais quando um assassinato brutal ameaça expor o grupo. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois e se sente perdida entre as regras de lealdade de seu mundo e a vontade de se revelar seu amado.



Palavras?
Explosivo, Doce, Sexy e Emocionante.

Vivian é jovem e linda, fartos cabelos castanhos, sua pele é bronzeada e cheia de curvas, ela é uma mulher-lobo ou Loup-garou. Vive cercada pelos Cinco, que são jovens lobos querendo conquistá-la. Mais Vivian passa por uma crise interior, ela deseja ter uma vida normal, ter amigos, e não só viver com sua matilha. 

Vivian se vê encantada ao ler um poema que se encontra ao lado de sua gravura, e quer descobrir quem é o autor que soube expressar tão bem aquela cena de lobos. Seu nome é Aiden e Vivian vê sua oportunidade de usar seu charme para se aproximar do rapaz. Eles se envolvem, ela linda e exótica e ele um cara que sonha com o místico, com o diferente. Mais será que se ela se mostrar como ela realmente é ele vai entender? Vai aceita-lá?
Bom, não vou falar, vou deixa-los curiosos..
Ao mesmo tempo em que temos Aiden, temos Gabriel um Loup-garou sedutor, adora provocar a atenção de Vivian. Ele é lindo e tudo de bom. “Homem” de verdade. Sabe o que quer e luta por isso. Eu sou team Gabriel. Hehe

Eu amei ler este livro, li em 2 dias, me encantei com os personagens, todos tem seu potencial. Deu vontade de sacudir a Vivian algumas vezes, mais foram poucas vezes. E no final, haaa o final digno de você parar a leitura e ficar pensando no livro, pensando que deseja mais. Eu queria mais, com certeza.

A capa é magnífica.

O chocolate? Não tem... Porém o livro é uma delicia!!
O filme, muito diferente do livro..
O livro, mil vezes melhor!!!


“Um ruído nas proximidades anunciaram um predador de passos cuidadosos e seus olhos se abriram ligeiramente. Ele andava discretamente, mais não tentava ocultar sua abordagem. Como é educado, pensou ela. Ela farejou o aroma salgado de um macho jovem e sempre excitado. Predominava um cheiro confortável e intimo como uma cama quente que alguém acabou de dormir, e o leve aroma de talco e chicletes de hortelã. Willem. “

Beijoss

23 comentários

  1. Flor, realmente a capa é magnifica. Pronto.. fiquei curiosa e querendo saber onde toda essa es´toria ai acabar. Me deixou curiosa, vai ter que ir pra lista. Ai meu bolso... assim vou a falência.
    bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. gostei da resenha
    ainda mais da frase: O chocolate? Não tem... Porém o livro é uma delicia!!

    xp

    gente a capa é mt linda *--* que issno né

    ResponderExcluir
  3. Como assim não tem chocolate???

    Gostei muito da história,da resenha e a capa é perfeita,mas como tem romance,tem sangue não tem o chocolate do título,fiquei confusa....
    mas como você descreve o livro como Explosivo, Doce, Sexy e Emocionante,acho que vou ler!!!

    bjss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. já ouvi falar desse livro algumas vezes, mas ainda não o li.
    Um um triângulo amoroso? eu sempre sou a favor do cara malvado e gostoso. Bom acho que qdo eu ler também terá 90% de chance de eu ser team Gabriel hahahahaa
    bom, os dilemas que a personagem passa são muito comuns em vários livros, a velha guerra interna do "eu quero ter amigos, medo de ser quem realmente é, etc" mas sendo bem trabalhado não vejo mal algum desses questionamentos existirem.
    Parabéns me deixou com vontade de ler!! hehehe
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro porque, não gostei muito da adaptação dele para o cinema. E você ficA instigando a gente com a resenha. Vai ter promo? kkkkkkkkkkk =)

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga então eu já tinha lido uma resenha desse livro e terminei o texto com uma ótima impressão da história. Achei a capa linda, o título é interessante, e o enredo é bacana. Eu gostei muito de ler a sua visão sobre o livro, acho que eu leria sim, mas não é meta no momento.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Você tem razão eu adoro os livros da Underworld, eles tem uns títulos sensacionais, eu já tinha visto a capa desse livro, e se não me engano tem um filme com esse nome, acho que é uma adaptação.
    Eu adoro romances sobrenaturais, e até gosto de triângulos amorosos, meus problemas com eles,é que eu sofro demais.
    Mais um livro para a lista, valeu pela dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Mila :)
    Como vai?
    eu vou bem,obrigado >.<

    Esse livro eu não conhecia :O
    Gostei da capa e da tua resenha,é claro.
    Só não entendi o porque do "chocolate"kkkkk

    Beijos e cuide-se
    Tenha um excelente final de semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  9. Tá ai.. gostei, até que fim encontro uma resenha deste livro que me fez querer lê ele!

    Só espero que pelo amorrrrrrrr de Deus ele ainda esteja na lojinha da Under na promo sem frete por R$ 26,00!

    bjokas
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    já vi o filme desse livro e sou louco para lê-lo! A capa dele é divina e a história (pelo que vi no filme e na sua resenha) é ótima! Amei o trechinho que deixou no final! Sua resenha está maravilhosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. TEnho esse livro aqui em casa. Comprei na Bienal do Rio e ainda não li, e olha que estou prometendo faz um tempão! Vi o filme e devo dizer que gostei. Fiquei curiosa porque é um tipo de tema que eu curto bastante, e o romance entre os protagonistas parece ser mais quente do que foi no cinema. Vamos ver... Adorei a Resenha... BJS!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila! Foi a primeira resenha que li deste livro, achei máximo, é bem o estilo de livro que gosto.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Amiga seu novo lay ficou lindo!! I love it! Ahh a resenha ficou ótima, faz um tempão que quero ler esse livro mas como já vi o filme passei adiante!
    Desculpa a demora pra responder mas como vc mesma falou estou sumida...e sinceramente nem sei quando vou voltar, sabe aquela época que vc pára e quer dar um novo rumo na vida? Pois é, estou me dedicando a outras coisas pq convenhamos: é ótimo ler e manter um blog, mas dá uma trabalhão, toma muito tempo e o financeiro que é bom?..rsrs como ainda não tenho a vida ganha preciso correr atrás...estudar, trabalhar, dar mais valor a vida real do que a vida virtual... Mas sempre que puder venho aqui...
    Beijoks
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiie !
    Adorei a resenha, mas a história não me cativou muito não... Não virou uma necessidade, mas leria-o com prazer :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Procurei e baixei esse livro, muito curiosa pra ler.
    Resenha maravilhosa!
    Livros em Série.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi Milla *-*
    Eu ainda não havia lido nenhuma resenha desse livro. A capa é linda demais. Apesar de ainda não ter lido o livro eu já assisti o filme, e sinceramente adoreii *-*
    Não sei se é parecido com o livro ou não, mais sei que vale muito a pena.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ja faz seculos que tenho esse livro como desejado, mas necas de correr atras.
    A capa é linda e essa é a primeira resenha que leio dele. Tipo... adorei. Adoro o tema e vou ver se dou um jeito de conseguir esse livro rsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  18. Ganhei esse livro há um tempinho, mas ainda não li!
    Que legal que vc gostou, assim me sinto mais incentivada a lê-lo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. A resenha está ótima, como sempre :)
    Mas não sei se eu gostaria da história como vc gostou, eu vi o filme e não achei legal, mas se acontecer de ter o livro em mãos claro que darei chance, afinal, pra opinar temos de ter conhecimento de causa né?
    Parabéns pela dica.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  20. Ainda não conhecia o livro. A estória parece interessante a capa é liadíssima!
    Sua resenha ficou ótima! Só não sei se entra direto para minha lista de leitura por conta do romance... mas.. quem sabe?! :)

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  21. Já vi a adaptação cinematográfica desse livro.
    Nunca li o livro, mas pelo que pude ler agora parece ser bem interessante. Gostei.
    Quanto ao Chocolate: Ao meu ver, o chocolate representa o desejo, a vontade. Que no caso da Vivian é de ser uma pessoa normal.
    Bjuxxxx

    Juliana Alexandre
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a capa e a sinopse.
    Sua resenha ficou ótima e despertou a minha vontade de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Acho a capa desse livro a coisa mais linda...mas não entendi a moral do título se não tem nada de chocolate no livro???Alias pelo que entendi e um romance sobrenatural, enfim parece ser interessante tem continuação e filme também???Bom vou deixar anotado. Adorei a resenha.
    Bjs
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!