RESENHA - A lenda de Högni - O Cinturão de Adhara

em 11 de outubro de 2012

Quando uma nação de deuses é colocada em risco de guerra contra uma titânide poderosa esquecida, aprisionada num cinturão, Högni é marcado pelo destino como o único capaz de proteger o artefato e salvá-los do problema. Entretanto o cinto acaba inesperadamente sendo usado e a violenta Adhara se liberta com intenções de tomar posse daquela oculta e ancestral dimensão paralela, dominando os continentes e escravizando o povo. A antes fria união e sólida confiança entre as divindades se abala e alguns optam por apoiar a causa inimiga. Agora cabe ao jovem lutar contra sua mais perigosa oponente e proteger os deuses, cumprindo o que foi profetizado, ou sofrer as graves consequências.


Henri é um garoto comum com sua melhor amiga Beatriz, eles se tornam melhores amigos, por causa de suas histórias no passado, ele sem o pai e ela sem a mãe. Ás vezes é atormentado por colegas das escola que adoram caçoar dele.

Tudo muda quando Henri vai à casa de veraneio de Beatriz passar um final de semana, no lago perto da casa, Henri é assassinado. E tudo indica que foi seu pai que cometeu o ato, mais porque isso. É acordado em outra dimensão pela deusa Héstia, que o retira do Rio Aqueronte.  E lhe explica certas coisas, mais é com as Moiras que Henri descobre tudo.

Henri veio para ajudar os deuses contra uma força poderosa que pode acabar com seu mundo, junto com Héstia, Hefesto e Hélios que o ajudam nesta nova etapa.

Henri precisa treinar, precisa escolher um novo nome, um nome de guerra e seu nome é Hogni, ele ganha novas habilidades e descobre que é um semideus.

E são tantos seres surpreendentes que conhecemos nesta maravilhosa leitura, as profecias são bem explicadas, e tem certas horas em que você para de ler só para pensar, Caramba!!

Está foi minha primeira experiência com livros mitológicos, e posso dizer que Amei, a narrativa de W. Donadon é ótima, leitura rápida. Seus personagens são muito bem construídos e posso dizer que apesar de nunca ter lido nada sobre mitologia, entendi muito bem seus mitos, monstros, titânide, moiras e etc. 

É um livro inteligente, com muita ação, pouco romance, sentimentos. Recomendo muito este livro e ainda digo mais, Leiam porque você só tem a se surpreender!

Beijosss!!!

15 comentários

  1. Oie querida,
    estou com esse livvro em casa me esperando, conheci o autor na bienal.
    Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro :)

    bjinhs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!!
    Apesar da sua resenha tão empolgada, não me senti cativada a ler esse livro. Na verdade tenho sempre um pé atrás com livros de mitologia e sempre acabo deixando-os para o fim da minha fila.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de livros mitológicos apesar de está sem tempo pra lê-los, tenho dois aqui esperando. O livro parece bem interessante Mila, boa resenha.

    ResponderExcluir
  5. Eita, que delícia! Adoro mitologia de todos os tipos!
    Vou dar uma atenção especial a esse livro!

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bom...Mais infelizmente não me interessou, pena
    né?!
    Quem sabe mais pra frente.
    Beijos Amiga!!
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  7. vc sempre me matando com as suas resenhas u-u vc vai me levar a falencia hsahashasuhu
    toda vez que venho aqui e vejo algo eu quero comprar XD

    adorei, quem sabe eu leia futuramente viu ^^

    ResponderExcluir
  8. Mila :)
    Como vai?
    Não conhecia a obra mas parece ser bem legal *-*
    Adoro livros de fantasia e mitologia *-*

    Beijos e meus parabéns pela resenha :)
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Adoro livros mitológicos acho a mitologia bem interessanre mas não conhecia esse e adorei a dica...as moiras são legais lembro de predestinados eheh lá falava bastante delas...vou anotar.
    Se puder dar uma passadinha e ver esse novo post do blog te agradeço:
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2012/10/historias-do-povo-la-confusion.html
    Bom restinho de semana com feriado
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila! Parece ser um livro com uma proposta inovadora, gostei muito de saber mais sobre ele.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila!
    Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha.
    Então vou ficar de olho nele. ^^

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a premissa do livro. Sou louca por tudo que for relacionado aos deuses mitológicos e gostei da ideia de um menino brasileiro ser um semideus. Claro que algumas pessoas vão associar a Percy Jackson, mas pela sua resenha, percebo que é uma obra original. Vou ler com certeza! BJS!

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha me deixou curiosa a respeito do livro, que eu ainda não tinha ouvido falar. Mas, eu não sou muito chegada a livros mitológicos e não sei se iria gostar.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Pela sua resenha parece ser bem legal!
    Eu agora estou lendo um livro que trata de mitologia, mas da mitologia Druída. O livro não é só sobre esse assunto, mas a mitologia faz parte do enredo. Talvez depois quem sabe eu não anime para ler A lenda de Högni! ^^

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser interessante, mas o estilo de leitura não me agrada.
    Mesmo assim tá valendo, não sabemos o dia de amanhã srrs
    Beijos!
    Idelmária Ferreira
    www.idelmaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!