Resenha Dupla

em 25 de outubro de 2012
A Rainha da Floresta 
Anna Leão - 66 páginas - Scortecci 


A Rainha da Floresta conta a história da princesa Anaís, herdeira do Reino das Joias, que se descobre uma bruxa. Obrigada a fugir do reino no dia do seu noivado, ela se refugia na Floresta das Sombras, vítima de uma antiga maldição. Numa grande aventura a princesa vivencia seu processo de iniciação, se auto descobrindo e conhecendo a magia. A história, recheada de personagens interessantes, como o misterioso Grande Mago, desmistifica o estereótipo negativo da bruxa e enaltece a natureza, o feminino, a verdade e o amor. 

A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra 
Anna Leão - 86 páginas - Clube de Autores 



Segundo volume da saga A Rainha da Floresta. Anaís precisa encontrar a cura para Danilo, um belo rapaz da Floresta da Lua. Para isto ela deve descer ao Reino da Terra e encontrar a Deusa da Terra; a fim de fazer renascer pedras e plantas extintas pela maldição de Friúza. Paralelamente a isto ela ainda terá que lidar com o misterioso desaparecimento do Grande Mago e com a verdade de seu próprio coração. Uma aventura cheia de emoção e profundidade, com encontros fascinantes, como com o Homem Verde e a Dama do Lago. Uma jornada intensa, cheia de magia e surpreendentes revelações, onde a capacidade de liderança da Rainha da Floresta é posta à prova. 






Resenha A Rainha da Floresta

Anaís é uma princesa linda e pacata, sua infância foi marcada pela falta de amigos, pois sempre estava disposta a tentar amizades, porem pelo fato de ser princesa as pessoas as olhavam com outros olhos.  A única pessoa que Anaís teve amizade verdadeira foi Vitor e este se tornou seu noivo.
Na cerimônia de noivado no momento em que Vitor coloca o anel em sua mão, algo estranho acontece, seu anel misteriosamente muda de cor, até chegar a cor das Bruxas. Anaís é então chamada de Bruxa e os soldados tentam prende-la.
Sua única opção é fugir e é isso que ela faz, sai correndo e sua única opção de fuga é o caminho que dá na Floresta das sombras. Anaís fica um pouco assustada com a aparência da floresta, mais não tem opção a não ser continuar.
Porém quando Anaís coloca os pés na floresta, um encantamento feito por uma Maga do mal começa a ser desfeito e Anaís é chamada de Rainha da floresta da Lua. Na floresta Anaís conhece seus moradores e tem aulas de Bruxarias, pois ela precisa aprender a proteger sua nova casa, já que ela é a Rainha.
Conhece o Grande Mago e sua hospitalidade, vive recluso e está sempre de cara amarrada, disposto a dar respostas atravessadas a qualquer um que ousar falar com ele.
O livro é recheado de fantasias, muito lindo e a narrativa é simples e rápida, li o livro em algumas horas e já parti para o outro querendo saber mais.
É um livro descontraído, tanto para jovens, crianças e adultos que querem fugir um pouco da realidade. Senti um quero mais ao acabar minha leitura, acho que o livro poderia ter mais páginas.  A minha sorte é que eu tinha a continuação!!

Recomendo!!


Resenha A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra.

Anaís agora está coroada e tudo está correndo relativamente bem na Floresta. O grande Mago já está menos rabugento e sombrio, mais Anaís ainda continua tentando abrir mais seu coração para a felicidade.
Anaís e o grande mago estão mais próximos e algo começa a nascer, porém às vezes ele se fecha e fica arrogante novamente, pois ele ainda possui sombras e grande tristeza. Anaís resolve coloca-lo contra a parede e diz que se ele continuar deste modo é melhor ele encontrar outro lugar para morar. Pois a floresta está cheia de vida e ele tem que se adaptar.
Porém nem tudo são flores para Anaís, pois precisa encontrar um meio de ajudar um rapaz que está muito doente, e os remédios da Floresta não estão dando certo.
Ela precisa procurar a Deusa da Terra para pedir ajuda, e para isso tem que passar por muitas provas e para piorar Jim( o grande mago) desapareceu, e Anaís não acredita que ele simplesmente tenha ido embora.
Quem será que está por trás desse sumiço?
Como será sua aventura ao desconhecido?
Essas respostas você só vai conhecer se ler o livro.
Um único problema, eu senti falta de mais romance entre Jim e Anaís.

Beijoss e espero que tenham gostado das Resenhas ^^



Agradeço à Tribo do Livro pelo Book Tour.



22 comentários

  1. Visite Meu Blog, nele eu falo de tendência de Moda, novidades de Cabelo, Unhas e Maquiagem
    que mulher não gosta de dicas para cada dia ficar mais linda, não é mesmo?
    Espero qi visite e Goste!

    Desde já, Muiito Obrigado
    Daanih Malvas ;*

    * http://danihmalvas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/Daanih.Maalvas#
    https://twitter.com/danih_malvas

    **PARTICIPANDO DO SEU BLOG, PARTICIPE DO MEU TAMBÉM **

    ResponderExcluir
  2. Oie, não conhecia os livros,mas já gostei rsrsrs
    Adori sua resenha, vou procurar o livro no skoob :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Opa!Resenha dupla!
    E aí Milla tudo bem?
    Pelo que li tu me pareceu bem empolgada,notasse que os livros te agradaram e como são histórias curtas tu deve ter lido bem rapidinho.
    Gostei.
    Bjos Fabi
    www.roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tai um livro que eu estou curiosa para ler!
    Gostei da sinopse e das resenhas!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Hum, acho que esse tipo de livro não me agradaria muito... gosto sempre de livros com muitas e muitas páginas...rss
    Livros curtos sempre me dão a impressão de que faltam mais detalhes, que as histórias poderiam ser melhor desenvolvidas...
    Nunca tinha ouvido falar desses livros, mas agora vou ficar de olho, quem sabe dessa vez eu mude de opinião, né??

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia :)
    Como vai?
    Gostei das resenhas *-*
    Mas não sei...ambos tem poucas paginas e não sei se transmitem tudo que você espera do livro entende?
    Mas gostei das dicas :)

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  7. eu gostei das resenhas amiga, apesar de ficar na duvida se leria ou nao os livros e eu nem conhecia nenhum xp

    ResponderExcluir
  8. AMEI a resenha dupla, até pq tenho pensado em fazer isso lá no RR com dois livros mais teen da NC que estou atrasada em postar a bendita resenha, mas vendo como ficou bom aqui no seu cantinho acho que vou fazer tb, espero que não pense ser plágio ... a ideia foi ótima mesmo.
    Enfim...
    Fiquei curiosa a respeito dos dois livros, pois tudo que se relaciona a florestas e mundos mágicos, magos e princesas muito me agradam, vc deu um tom leve a sua resenha assim como tb parecem ser as histórias. Não conhecia a autora, valeu muito pela dica de leitura.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Primeira visita por aqui! Ameii *.* Seu blog é lindo! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Caramba, sai pra uma folguinha e quando voltei tá tudo mudado, parabéns, aqui tá lindo. Adorei a resenha dupla, acho muito legal você dar essa importância aos autores brasileiros.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu blog, seguindo!!
    Vim te chamar para nova promo em meu blog. Serão 4 ganhadoras e a regra é seguir o Blog de minha parceria pq o meu vc j´segue^^ Ah não esquece de preencher o formullário!!

    Beijos, =)
    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br/2012/10/promocao-blog-paula-jacques-4-mini.html

    Andreia Napoleao
    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi amigaaaaa eu não conhecia esses livros mas eu amei a sua resenha e as capas! Olha no momento eu to meio sem tempo pra ler e tenho outros livros na frente mas eu gostei da dica sim! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Se tem uma coisa que eu gosto mais do ler são capas de livros, e essas me conquistaram. Acho as capas um elemento fundamental para comprar determinado livro. Gostei da sinopse e das resenhas também (para não acharem que sou doida de pedra... kkkkkk)
    BJS!

    ResponderExcluir
  14. Oie Mila
    adoro fantasia, tô precisando de um livro desse gênero que me tire os pés do chão rs
    não gostei das capas, mas curti muito a história e sua resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila, eu achei bem interessante o lance de postar resenha dupla. Não é que ficou bom? kkkkkk
    Quanto aos livros, a história de Anaís, aprece ser bem instigante, e eu gosto muito de livros que tenham magia, fantasia e sobrenatural. Vou colocar na minha listinha...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga...
    Adoro fantasia...Os livros parecem serem bons ^^
    Não curti as capas. Mais eu gostei mais do segundo livro ^^
    Beijos
    bruna
    livros de cabeceira

    ResponderExcluir
  17. Fadas, não é todo tipo de historia que goata,mas este livro tem uma história bem legal. agora doube que será lançado pela Modo em um único volume. Legal Mila:a

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia esses livros, mas essa temática de bruxas. magos me fascina de um jeito. Adorei as capas, com certeza seriam liros que eu leria. bjus
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. para ser bem sincera não sou muito fã dessa coisa de povo da floresta,rainha disso ou daquilo na natureza,mas gostei da sua resenha do 1° livro e quem sabe dou chance a essa fantasia,porque como você escreveu,as vezes precisamos fugir um pouco da realidade.

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  20. Oi Mila, obrigada pelas resenhas, gostei muito!
    A trilogia completa será lançada em um único volume pela Modo Editora. Agora é só esperar 2013!
    Beijão,
    Anna

    www.annaleao.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Não conhecia esses livros, mas apesar da sua resenha empolgada não sei se fiquei tão intusiasmada assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Mila!
    Desculpe o sumiço, mas aqui tá calor demais pra me concentrar em algo....

    Bom, quanto a resenha, adorei!! Uma fantasia! Adoro esse tema!
    Ainda não conhecia o livro. Parece ser bem interessante!

    Beijussss;

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!