Resenha Carmela e Lorenzo

em 16 de outubro de 2012
Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando inicio a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue. Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações a cerca do segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando aos costumes patriarcais e suas próprias crenças? 





O que você faria se nascesse na Itália Renascentista, e tivesse um pai não muito sensível, que só estivesse em buscar de um dote para você, não se importando com as aparências, idade, só com o valor do dote dispensado.
È assim que Carmela cresceu, vendo aos poucos suas irmãs serem encaminhadas aos seus futuros maridos, conhecendo-os apenas na igreja. Carmela leva uma vida dura, trabalha o dia inteiro e começa a ficar preocupada quando o seu pai a leva até uma feira para exibir Carmela e tentar fazer um acordo convincente para casar Carmela.
(Eu não gostaria de passar por isso..)
Mais Carmela tem uma chance única de fugir, mesmo que por pouco meses de sua sina.  Essa chance de ouro acontece porque um artista de afrescos lhe oferece trabalho por um curto período de tempo, mediante um pagamento ao seu pai. Carmela então passa a conhecer a vida de Marcello e sua esposa, sempre tão atenciosa com a moça. Marcello tem seus dois aprendizes e juntos embarcam rumo à Pisa. Para assim começarem a trabalhar na pintura de uma capela.
Agora Carmela acompanha o lindo trabalho de Marcello e seus aprendizes e os ajuda a fazer as tintas, porém quando o filho de Marcello aparece com seus trabalhos noturnos, deixa Carmela intrigada. Lorenzo é um belo rapaz. Sempre trabalhando com afinco e rapidez, e Carmela fica instigada e curiosa com o rapaz. Aos poucos eles se aproximam.
E o romance nasce... Muitas surpresas estão por vir, eu mesma teve uma hora que parei de ler o livro e disse Caramba!!! Nunca ia imaginar isto!! E vocês também!! Até porque acho que foi escolha do autor só revelar o fato em determinada parte do livro. Então não vou contar!! Rsrs
Só uma coisa, não gostei da paginação, letra muito ruim e às vezes eu olhava para a página e ficava pensando que número é esse?!

Eu super-recomendo este livro, ele é cheio de Amor, ação, fatos históricos!! È ótimo!!
Um Quote:



“Sua camisola branca contrastava com seus olhos e cabelos negros. Ela parou diante da cama, e tirou uma das alças de seu ombro direito. Eu estava extasiado, e ela tirava a alça do outro ombro. Enquanto a camisola escorregava por suas formas, eu perguntei:
- Com quem aprendeu isso?
- Com uma freira.
- Freira? O que ela lhe falou?
- Ela me disse: “Faça valer a pena”. “Estou seguindo o conselho.”

Add o livro no Skoob.




Beijos


28 comentários

  1. Oie, já tiha visto falar do livro, mas sua resenha me fez ficar interessada. Diagramação ruim?? Odeio livros assim, geralmente a leitura fica cansatia rsrs

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Milla!
    Não acho que tenha muito haver com gostar ou não de estar na situação de Carmela, com relação a ao casamento arranjado. Era um costume amplamente praticado na época.
    O casamento só começou a ser visto como algo além de uma transação, uma aliança, somente depois dos século XIX e ainda assim, o casamento arranjado não morreu de uma hora para outra.
    Agora, somente lendo o livro, mas achei super estranho o pai deixar ele viajar para Pisa com um pintor e seu grupo de ajudantes. Se ele estava tentando arranjar um casamento para ela, é estranho deixá-la sair da vista dele. Até mesmo porque ainda havia uma cobrança quanto a virgindade nesse período.Como falei: Estranho.
    Gosto muito do período em que o livro se passa, assim como, a arte renascentista.
    Esse livro muito me interessou, vou marcar na meu Skoob.
    Bjuxxxxxx

    Juliana Alexandre
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. legal o livro, nem conhecia ele
    *--* parece uma boa leitura, se eu for ler te aviso
    amei sua resenha ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu estou ficando super curiosa com este livro, tantas pessoas falam dele. Gostei muito da resenha, vou ver se consigo lê-lo quem sabem

    ResponderExcluir
  5. Flor, me parece ser um daqueles livros que tiram o sono da gente. E quando tem mistérios que são revelados no decorrer da trama, eu quase morro de curiosidade. dica anotada. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tem muita gente falando bem desse livro!
    Estou começando a ficar cada vez mais curiosa. Meu noivo, por ter feito a capa, tem um exemplar, acho que vou roubar hahaha

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe leu e amou esse livro,a história é linda!!!

    e eu adorei sua resenha e adoro livros que retratam a época renascentista!!!

    BJSSS

    Bianca

    ResponderExcluir
  8. Carmela e Lorenzo é uma leitura que vai agradar os apaixonados por romances, creio que sua estória deve ser cheias de encantos e emoções! =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!!! Casamentos arranjados eram realmente comuns nesta epóca, porém não consigo entender de onde surgiu tal costume.
    SObre o livro acho que adoraria ler. Até porque seria fácil imaginar que essa fosse uma história real.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. O blog tá de cara nova? Adorei!!!!
    Tá lindo, lindo.
    Quanto ao livro, estou querendo ler a um tempinho, ja, rsrs.
    Falta só arranjar um espaço.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. sei que esse é um dos livros mais vendidos da Modo, mas ainda não tive a oportunidade de ler ^^ quem sabe no futuro

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Agora você me deixou curiosa. Romance histórico é a minha praia. Gosto demais. E de autor brasileiro pelo que eu pude perceber... Se for, acertou a mão direitinho... Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila!
    Gostei da resenha, o livro parece ser bem legal. Gosto quando o autor mistura ficção com fatos históricos, parece que o livro fica mais real.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila!! Adorei a resenha, muito obrigado pela divulgação!! Adorei seu Blog!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!!! Amei a resenha!! O livro parece ser muito interessante!! Me interessei bastante, parece ser bem o tipo que gosto!!
    Vou adiciona-lo à minha lista!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila adorei a resenha. Ja havia visto esse livro, mas sabe quando a capa não chama a atenção? Mas depois de ler sua resenha fiquei super interessada.

    O que o pai de Carmella achará deste romance da filha?


    beijão.
    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto de livros com fatos históricos, mas você sabe como eu "gosto" de romance, né?! hihi

    Vou pensar se lerei!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  18. A capa deste livro é linda! Eu já até usei como capa do meu face. Ainda não consegui conferir a estória. Mas, tenho lido resenhas, que como a sua falam muito bem. Espero poder conferir em breve. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, achei super legar, entrou na minha lista de compras!

    @blogexlibris
    http://www.blog-exlibris.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com.br/blogexlibris

    ResponderExcluir
  20. Se fosse nos dias atuais, creio que ninguém aceitaria, isto em se tratando culturas atuais, embora ainda haja lugares em que o casamento é arranjado desde que a criança nasce.
    Então na Italia renascentista isso era comum. E as donzelas que achavam que poderiam se rebelar, os pais as colocavam no convento e ponto final.
    Gostei da resenha, amei a capa. Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Itália renascentista. Belo palco para um romance!

    ResponderExcluir
  22. A vida de Carmela deve ter sido difícil :s quero ler

    ResponderExcluir
  23. Não tinha visto falar desse livro, mas ele parece ser realmente muito bom. Adoro livros com mistérios :) Quero esse livro :D Adorei sua resenha, e amei teu blog.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  24. Sou apaixonadas por romances li essa resenha e adorei esse livro.

    ResponderExcluir
  25. adoro livros de romance, adorei a resenha, e agora quero muito ler este livro!!!

    ResponderExcluir
  26. Tanta gente falando desse livro, fiquei curiosa pra ler agora!

    ResponderExcluir
  27. Esse trecho me deixou doidinho. Noooooooooooss. Ameei ameei ameei, eu quero muuuuito ler esse livro. tava querendo ler há um tempo e quero muito ganhar a promoção para lê-lo.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!