Resenha Almakia

em 30 de outubro de 2012


Almakia - Add No Skoob.
Lhaisa Andria - 364 páginas – MODO
Sinopse - A Vilashi e os Dragões - Almakia I - Lhaisa Andria
Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.




"Comparada às demais alunos, era pequena e mirrada, de cabelos pretos mesclados de marrons claros – como se estivessem sempre sujos de terra [...]. Seu olhos amarelos era o que mais se destacava em todo o contexto, já que era uma característica singular do povo vilashi ao qual descendia, e não havia mais ninguém assim no Instituto."


No inicio pode ser um pouco difícil de entender o mundo dos Vilashi e os Almakins, pois além da autora contar sua história ela nos dá um pando de fundo para entendermos melhor seu mundo. Mais em nenhum momento a leitura se torna cansativa. A narrativa te suga da primeira a ultima página.
Garo-lin é uma heroína a meu ver, pois depois dos pais percebem que ela é uma manejadora do fogo á enviam para o Instituto de Almakia Dul’Maojin e é lá que sua vida vai mudar. No inicio ficou na sua, sem se meter com os Almakins metidos a besta, porém a chegada de uma estrangeira muda tudo, Kidari se torna sua amiga e no dia em que Kidari mais precisa de ajuda Garo-lin solta toda sua raiva contida e tenta ajudar a amiga, se expondo e enfrentando os temidos Dragões de Almakia.
Mal sabia ela que estava ditando seu destino e mudando sua vida, pois conviver com o Dragão de fogo não é pouca coisa, ele é arrogante e idiota algumas vezes, porém ele é correto também. E nesse mundo que a autora nos apresenta vamos nos encantado com todos os personagens e os conhecendo melhor e descobrimos também que nem tudo é o que parecer ser.

Algumas palavras?

"Maravilhoso, surpreendente, eletrizante... e eu só quero mais...

Em diversos momentos eu fiquei sem fôlego lendo este livro, não conseguia parar de ler de tanto que Almakia me prendeu, e ele faz isso com você sim, eu não conseguia dormir e quando dormia continuava pensando em Almakia, eu pensei que fosse sonhar.. hehe

Sabe aquele momento em que você esta num local público (salão de beleza) e você está compenetrada lendo e começa a sorrir sozinha? Isso é mágico!! Então parei a leitura e fiquei pensando na história e o sorriso? Olhando para os lados via pessoas me encarando.. Mais o sorriso não saiu dos meus lábios.

Senti falta de saber realmente o que o Dragão de fogo sentia em diversas situações.
E o final? Sabe quando vc percebe que o livro tá acabando e você quer mais? Eu necessito mais querida Autora, por favor não se esqueça de mim? Aceito em pdf também.. hehe

E comentando com a querida Marcia Lopes chegamos a uma conclusão: A sensação que você sente ao ler este livro deve ser igual a dependência química, depois agente quer outro para superar a sensação.

Eu Amei este livro em todos os sentidos e quero deixar isso bem claro para todos, é meu favorito, o li em três dias e já quero o próximo!!

Um dos quotes que me deixou sorrindo:

"Nunca havia pensado daquela maneira. Podia descender de um povo de fora de Almakia, mas seus pais, seus irmãos e ela nasceram dentro do Domínio e sua família vivia daquelas terras. As diferenças, quem as criavam e as mantinham, eram eles mesmos. — A coloquei acima de todos os outros e você ser uma vilashi ou o que for não tem importância alguma! Gosto de você mesmo assim! Garo-lin olhou e não pôde esconder sua expressão de surpresa. — O-o quê?"

”É um pedaço de Almakia.- ele a corrigiu.-Todos nós somos um pedaço de Almakia! Mesmo que você diga que somos diferentes vilashi, esta errada. Todos nós nascemos nesse Domínio…E se olhar por esse lado, você não é diferente de um Dragão.”

Os dragões são aqueles que têm o poder de decidir o rumo da Almakia e Garo-lin se torna aquela que pode ditar o rumo dos dragões.

E se você fosse um dragão, o que colocaria acima de tudo?

Eu colocaria o Amor!! 




39 comentários

  1. Não curti a capa, achei estranha :x
    Mais do jeito que vc não mediu esforços para falar bem do livro, me bateu aquela curiosidade ^^
    Não conhecia o livro, mas agora deu vontade de ler...Vou dar uma olhada em alguma livraria aqui perto de casa e dar uma lida quem sabe eu leia ano que vem :)
    Beijos
    brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Estou muito, muito ansiosa para ler esse livro!
    A autora parece escrever muito bem e a história deve ser interessante!
    Tá na lista!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, é tão bom quando um livro nos deixa assim. né? Clamando por mais.
    A história parece ser bem diferente, e tem uns nomes bem diferentes também, e todo o seu amor pela história me deixou curiosa pelo livro.

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Alguém respondeu a pergunta, yay! \o/

    Que bom que gostou tanto, Milla! xD
    Não sabe o quanto isso renova todas as minhas energias em trabalhar com o livro 2!

    Você também colocou os pontos que eu mais gosto da história, aquelas frases que eu relia depois e pensava 'que orgulho, né Lhaisa?' xD

    Almakia sempre foi a minha vontade de colocar em uma história tudo aquilo que eu gostaria de encontrar em um livro. E só posso medir até onde consegui cumprir meu objetivo com o retorno de vcs, leitores xD Muito obrigada mesmo!

    Nos vemos na Bienal! \o/

    ResponderExcluir
  5. Desconhecia este livro, gostei da reseha!
    Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia :)
    Como vai Mila?
    Bem legal sua resenha *-*
    Gosto de história assim e bom,com dragões *-*

    O que eu colocaria acima de tudo...meu amor...pelo Corinthians KKKKKKKKK
    Sério kkkkk

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ter achado a capa lindissima. Esse não seria um estilo de livro que eu chegaria e compararia. Como você gostou, fica gostoso de ler a resenha. Mas livros com dragões, e outras 'coisitias' não é minha praia. Dica anotada, pois meu irmão adora livro assim. vou falara pra ele. bjs
    Eykler
    www.aghridoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi,
    amei sua resenha, e me animei para ler o livro!!
    estou com ele aqui para ler.
    eu gostei bastante da capa
    e é uma delicia quando a gente não consegue parar de ler, é o tipo de livro q curto

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante da capa, não conhecia o livro... e adoro histórias que prendem a gente e tenho um fraco por histórias com dragões...

    beijos

    ResponderExcluir
  10. :n bem eu sou uma pessoa extremamente suspeita para falar sobre esse livro, fui uma das primeiras a ler os originais e fiquei fascinada pela narrativa e pela escrita da autora, bem madura no tocante a um livro de fantasia. Você ficou entusiamada como eu Milla. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Milla!
    Adorei a resenha,é tão bom quando nos deparamos com um livros que nos prende assim.
    Eu com certeza tb colocaria o Amor.

    Bjos
    www.roubando-livros.com

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaaaaa como a capa desse livro é linda nossa eu fiquei totalmente encantada com ela! Então, eu gostei muito da sua resenha, achei o tema bem interessante sim e acho que vale a pena ler! #Curiosa!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro resenhas emocionadas de quem não conseguiu largar a história e os personagens, isso dá uma vontade na gente de ler o livro, de entrar na mesma fantasia da blogueira.
    Parabéns pela dica de livro Mila, eu não conhecia a obra e agora vou procurar pra ler sim.
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  14. Como melhor amiga da autora e sua primeira leitora beta do livro 2, eu posso dizer que a história só melhora!!! \o/

    Muito boa a resenha, adorei!

    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim Vc me mata... Falta muito pro lançamento? Hehe Eu quero....
      beijo obrigada pelo comentário.

      Excluir
  15. É tão bom assim? Nossa!
    Fiquei com vontade.

    Beijos!
    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila!
    Que história hein? O mundo de Almakia deve ser muito empolgante.
    Adorei a resenha.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oieee...ñ conhecia o livro mas pela resenha já fiquei com vontade de ler e qndo cheguei nos quotes eu pensava "preciso deste livro" kkkk!
    Parabéns pela resenha, ficou ótima. Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  18. essa capa me lembra mangá, mas a história me interessa, faz tempo que não pego um livro de querer ficar louca pela continuação assim. Gostei dos quotes.Bela resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Nossa me arrepiei come ssa história!!! Jesus me deu vontade de ler o livro agora \o/
    Ótima resenha Mila...
    beijokas
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa Mila! Do jeito que você falou do livro fiquei com vontade de ler!
    Ainda não conhecia, mas fiquei com vontade de conhecer.

    Quanto a pergunta que você fez o final, não sei responder... Você respondeu o Amor, mas depois de umas aulas de Neurociência e Comportamento acho que preciso ler uns romances pra pensar nesse sentimento como pensava antes!! ... (santa ciência provocando seus estragos... hahahahahahaha)

    Tem post novo no meu blog:
    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  21. gente que capa mais diva *--* omg
    eu adorei a resenha
    acho que se eu for ler o livro, irei me apaixonar por ele <3

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    menina vc esta inspirada nos livros da MODO hein!!
    Novamente eu não conhecia o livro, mas adorei a resenha, estou indo agora add o livro na minha listinha de desejados :)

    ResponderExcluir
  23. Oi!!
    Eu não conhecia esse livro, mas sua empolgação foi contagiosa. fiquei bastante curiosa para conhecer esse mundo criado pela autora. Adoro livros que nos prendem da primeira a última página e nos fazem querer mais.
    ótima resenha :n

    ResponderExcluir
  24. Oi flor,
    Não conhecia o livro mas assim ja de primeira me ganhou pois a capa e maravilhosa e depois a história parece bem interessante e com sua resenha tri empolgada fiquei curiosa para ver mais...se um livro que te faz rir sozinha em luga publico e te tira o sono com certeza deve ser bom eheh. Ah se eu fosse um dragão colocaria acima de tudo minha família...
    Bjsss
    Raquel Machaod
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha. O livro parece ser bem interessante, mas não faz o meu estilo. Acho que só leria se por um acaso, viesse parar em minhas mãos... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  26. Já tinha visto a capa desse livro,mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele,e gostei muito do que você achou e sentiu com o livro.

    Fiquei interessada!!!

    Adoro ler um livro que desperta bons sentimentos e me ver sorrindo com o que estou lendo...

    amei!!!

    Bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  27. Estou sempre aberta a novas leituras!!
    Espero ganhar para eu ler!!!

    ResponderExcluir
  28. Adoro ficção, agora se misturar ficção com Dragões ai a coisa fica muito melhor!!

    @blogexlibris
    http://www.blog-exlibris.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com.br/blogexlibris

    ResponderExcluir
  29. Só de ler sua resenha já fiqei sem fôlego e imaginolendo o livro. Adorei demais e agora preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  30. Amo ler ficção, magia, todo tipo de coisa fora do normal. Esse livro pode ter certeza vai ser um dos que vou fazer questão de ler. Tem todos os ingredientes para prender minha atenção. Gostei muito da resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  31. esse livro deve ser otimo, poderia sair continuação *_*

    ResponderExcluir
  32. A capa não é a mais bonita que eu já vi, mas também não é a mais feia, é interessante. Fiquei curiosa agora pra ler esse livro. Adorei a sua resenha.
    Agora vamos a pergunta:E se você fosse um dragão, o que colocaria acima de tudo?
    R: Eu colocaria o Amor :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  33. Pela resenha parece que é do jeito do livro que gosto

    ResponderExcluir
  34. Adorei a cape e adorei a resenha, ela me deixou bastante curiosa para ler o livro, quero muuuuito ler este livro!!!

    ResponderExcluir
  35. Eu achei a capa desse livro linda e a ideia super interessante. Muito curiosa pra ler!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  36. Oii, amei a capa e a sinopse, sou fascinada por livro sobre dragoes, acabei der um sobre isso ontem!

    ResponderExcluir
  37. A capa desse livro é perfeita! :a muuuuuuuito linda. amei a resenha e estou louca pra ler. diferente e o título é vem intrigante

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!