Resenha A Filha da Minha Mãe e Eu

em 10 de setembro de 2012





Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 







“Mesmo quem nos ama às vezes não consegue ver quem realmente somos”

                                                    

O livro é emocionante tanto para quem é mãe ou quem é filha, pois nele acabamos indiretamente vivenciando esta maravilhosa história cheia de amor, sofrimento, conflitos..
Eu me coloquei na pele de Mariana muitas vezes ao ler este livro.
Nesta magnífica história de inicio temos o resultado de gravidez de Mariana que dá positivo e Mariana começa a repensar, a relembrar toda sua vida desde os cinco anos até agora, relembra seus momentos como filha, seus conflitos familiares e nisto vamos nos emocionando cada vez mais. Sua Mãe Helena muito fechada, tem dificuldades de demonstrar afeto, pois tem uma carga muito forte que vemos também, como o abandono de sua mãe, não teve uma infância fácil, e isso tudo ajudou para que o relacionamento de Helena e Mariana não serem dos melhores.
Mariana tem um irmão dependente químico chamado Guto, muito mimado pela mãe e um pai muito carinhoso, o Tito que ao contrario de Helena sempre foi muito bajulado na infância.
Como tudo foi muito difícil para Helena ela vê sua filha de uma forma diferente, sente ciúmes da filha com o marido, acha que Mariana sempre está fazendo algo errado de propósito.  Ou roubar o lugar dela como Mulher da casa.
Bom, o livro inteiro é baseado nestes conflitos familiares, uma narrativa envolvente, e com um final cheio de surpresas e superação. Super recomendo o livro!!


21 comentários

  1. Oie,
    Eu li esse ivro faz pouquinho tempo, alias, ecrevi a resenha dele nesse final de semana, mas infelizmente não gostei do livro e fiquei imprecionada por vc ter gostado rsrsrs

    adorei a resenha, bem diferente do que eu esperava.
    bjo

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ja vi uma resenha em video desse livro onde a menina criticava o livro pois muitas coisas não faziam o menor sentido. Depois dessa, perdi completamente a curiosidade de ler.
    Sua resenha tá ótima, mas esse eu passo rsrsrsrs

    Bjokas
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito desse livro e tenho muita vontade de ler, principalmente por ser um "drama' familiar bem parecido com a realidade. Acho que, como tu dissestes, nao tem como não se identificar com as personagens.
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    tenho esse livro, mas ainda não li. Minha mãe falou que o livro é muito bom e sua resenha aumentou mais a minha vontade! Parabéns pela resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. eu achei a resenha legal, mas nao sei se leria o livro, afinal nao me dou muito bem com minha mãe e pra ficar chorando lendo um livro sobre isso nao seria legal.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga eu não conhecia esse livro mas amei a sua resenha. Além disso, a capa é linda! Acho interessante ler uns livros com essa "pegada" mais realista sempre é bom levar um choque de realidade de vez em quando! Aprovo a dica! *--*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii amiga..
    Saudades..

    Mais uma super resenha hein... Bom, ainda não li o livro, por isso não tenho com o que comparar ou me basear, mas se você gostou e escreveu essa resenha, então eu confio em ti...depois que eu ler ele, converso de novo contigo...hehehe

    Beijos mil

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila,
    eu não estava muito animada pra ler esse livro mas, pela sua resenha ele parece ser bem legal!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro
    Parece ser lindo mesmo :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não consigo me animar para ler esse livro. Acho que é o momento que não é bom.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Esse livro está na minha estante aguardando a vez. ainda não me animei, mas quem sabe em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Taí um livro que ainda não me animou para ler.
    Ainda está na minha pilha, mas sempre passo um ou outro na frente dele!
    Quem sabe em breve?

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. A estória parece interessante, apesar de eu não curtir muito dramas, principalmente os familiares (drama familiar já basta o meu mesmo....hahahahaha...).

    Ótima resenha!!
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Relação mãe e filha é sempre complicada. Sempre tive um bom relacionamento com a minha mãe, mas entendo que nem sempre é fácil se abrir com ela. Gosto de um bom drama, mas estou numa vibe meio deprê e preciso ler livros que me divirtam. Mas está aqui, esperando por mim... rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Estou com esse livro aqui para ler, mas a fila está grande...kkk

    beijos,

    ResponderExcluir
  16. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler e ahco a tematica dele instigante relacionamentos entre familia podem ser bem conturbados ne....espero ler logo para ver o que acho tambem.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho este livro, mas ainda não me animei pra ler... Eu não sou muito chegada a dramas, e o livro toca em muitos pontos difíceis. Graças a Deus, me dou muito bem com minha mãe, mas sei de muitos casos que a relação é péssima. Vamos ver se em breve dou uma chance para ele?
    Ótima resenha, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. Muita gente ouvi falar bem deste livro.. agora eu quero.. asokoas o kit da novo conceito dele é bem legal.

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei desse livro, não foi um dos meus preferidos mas gostei.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro me marcou muito, adorei lê-lo.
    Achei sua resenha muito bem feita, você apontou os pontos principais e até me fez querer ler de novo, pois acho que encontrarei lições nele que posso não ter pegado na primeira leitura.
    Parabéns Mila.
    Beijinhos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  21. eu ainda não li esse livro,e não imaginava que fosse interessante assim!!!

    gostei muito da sua resenha!!!

    bjs

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!