em 24 de setembro de 2012
Resenha Como se livrar de um Vampiro Apaixonado



Sinopse
Como se livrar de um vampiro apaixonado
Beth Fantaskey


Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.





O que você diz de um livro que você pega numa manhã de sábado e passa o dia lendo, passa a noite lendo e quando vê são mais de meia noite e você já leu mais de 84% do livro?

Jessica é uma adolescente comum vivendo sua vida pacata no interior da Pensilvânia, passando pelos problemas comuns que uma adolescente vive, tendo dificuldades de lidar com seus cabelos indomáveis, conversando com sua amiga de infância Mindy, sua confidente, melhor amiga, aquela que sabe seu nome antigo, suas preocupações ainda vão um pouco alem em desejar Jack seu vizinho gato e musculoso.

Mais as coisas mudam quando Jess vê um sujeito parado a uma distancia considerável, com roupas antiquadas e que ficava o tempo todo olhando para ela. E em certo momento Jess jura ter ouvido seu antigo nome ser pronunciado. “Antanasia”

E nesse turbilhão de sentimentos Lucius Vladescu aparece na sala de aula e em sua vida, e descobre de um modo um tanto tortuoso que ele se diz ser vampiro e que está prometido a ela. E no decorrer das páginas corridas vamos vendo Lucius cortejando sua princesa vampira que insiste em não acreditar em sua história, vemos Jess ceder aos poucos, sendo levada a este novo mundo, vendo seus sentimentos mudarem aos poucos, tendo admiração ao galanteador, mais nada parece o bastante pois, Jess se vê enredada pelo vizinho e nesta luta para conquistar sua princesa vampira vemos tudo ir por água abaixo. 

Por vezes senti raiva de Jess quando não queria acreditar no amor que estava nascendo dentro de seu ser, agindo como uma criança mimada e orgulhosa.

“Jessica, pelo amor de Deus – disse ele. – Permita que eu faça ao menos uma gentileza comum por você. Apesar do que prega o feminismo, o cavalheirismo não sugere que as mulheres sejam impotentes. Ao contrário: ele é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do poder que vocês têm sobre nós.” Pág. 43.

Por vezes e muitas até senti raiva do próprio Lucius lutando contra seu amor, dando lugar ao mundo sombrio e tortuoso e está agonia de sentimentos me fez querer ler mais e mais este livro, tendo sentimentos de amor, ódio, esperança, luta, a luta da princesa vampira pelo seu povo, por seu amor. Mais para saber mais, só lendo o livro.

E o livro acabou no dia seguinte com um sorriso no rosto e um gostinho de quero mais.

Mais romance, mais ardor, e foi esse turbilhão de sentimentos que eu senti ao ler este livro da Editora Sextante, e super anseio pela continuação.

Gostaria de agradecer a Editora Sextante pelo livro cedido em Parceria com o Blog.
Beijoss ^^


43 comentários

  1. Oie,
    menina adorei sua resenha e eu amei o livro, já li o casamento e agora estou doida para ler o ultimo que lançou 'jessica governa o lado obscuro'.

    adorei!!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo *-*
    Amei sua resenha.
    Ouvi comentários super positivos sobre esse livro, estou doida para ler.
    E eu amei esse quote *-* haha
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só de você ter dito que o livro te prendeu e você leu 84% dele em um dia, já sei que ele deve ser bom, teve uma época que eu via resenhas desse livro em todos os blogs e foi uma surpresa vê-lo aqui, porque reviveu minha curiosidade em lê-lo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. haha né gente, resenhamos o livro quase juntas xp
    o livro é realmente muito bom viu

    ResponderExcluir
  5. Que legal,tenho esse livro aqui a um tempão mas nunca me interessei.mas sua me despertou para ele.... vou tentar encaixar ele na minha infindável lista de leitura.

    Parabéns pela ótima resenha!!

    bjs

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis ler esse livro, mas só de saber que a editora não vai publicar a continuação... Não me anima para ler. Como vou ficar sem ler o resto????????

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Amo livros assim. pronto, mais um pra lista. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    já li e também amei!!! Também devorei esse livro, ele não é simplesmente demais?! Também senti muita raiva da Jess, mas fiquei com peninha do Lucius...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gostei e muito da sua resenha. Faz um bom tempo que quero ler esse livro, ele parece ser encantador.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei esse livro. ri muito do Lucius. Suas cartas ao tio foram uma das melhores partes do livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde :)
    Parece que você "devorou" o livro né?rsrs
    Gostei muito da resenha,apesar de já conhecer o livro.

    Verdade,você já tinha comentado...mas não apareceu ali :O
    De toda forma,agradeço ao comentário e bom,deve ser um elogio comum a ti né? >.<

    Beijos e boa semana
    Cuide-se querida

    ResponderExcluir
  12. Hey, não tinha curiosidade nenhuma em ler esse livro, rs, mas ultimamente tenho lido umas resenhas bem positivas a respeito, e eu adorei a sua viu? rs.
    Pelo que pude perceber você devorou o livro, o que só acontece comigo, quando me encanto muuito por uma estória, haha.
    Gostei bastante da sua resenha e esse livro definitivamente, entrou para os meus desejados!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro!!
    Agora mais ainda!! :D (Amei o trecho da página 43! Arrepiei!)

    Amei sua resenha, Mila!

    Tem post novo no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  14. eu já tive várias vezes pra pedir este livro a Arqueiro, depois da tua resenha talvez peça. Valeu.

    ResponderExcluir
  15. Esse é o tipo de livro que não sei o que esperar dele, alguns falam bem outros nem tanto. Será que vou ter que ler pra saber? Acho que sim né?! kkkk'
    Otima resenha.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha Mila, me deu até vontade de correr ali na estante e ler o meu outra vez, só fico triste pq li em algum lugar que a editora não lançará as continuações aqui no Brasil =/
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  17. Oi flor,
    Li esse livro e digo com todas as letras que ele esta na minha lista de favoritos de cinco estrelas. Amei o jeito da autora desenvolver a historia e a gente entra para dentro do livro mesmo ne??? Sabe que tambem fiquei com raiva de Jessica algumas vezes mas depois fiquei com um pouco de dó dela ao final. Lucius me ganhou completamente do inicio ao fim e as partes com ele são na minha opinião as mais engraçadas da história..rsrs
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei esse livro, Mila.
    Pena que descobri que a editora Sextante não pretende lançar a continuação!!! :(

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Estou esperando a continuação desse livro e até agora nada. Se a Sextante não lançar é uma grande sacanagem com a gente. Putz!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Milla!
    Nossa, como você leu rápido! Quer dizer que o livro é bom mesmo!
    Como eu adoro livros de vampiros, é claro que quero ler também.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. ai amei a historia ,Jessica Packwood adorei ela ...
    fiquei loca para ler ele todo !

    ResponderExcluir
  22. Quero tanto ler esse livro *-* mais não tenho tempo

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo blog,muito interessante a resenha,deu realmente vontade de ler fiquei curiosa de saber o que a Jessica vai fazer.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou louca pra ler este livro, mas ainda não consegui uma boa oferta pra comprar. Sua resenha me instigou mais ainda... O Natal está chegando... Quem sabe eu consigo ganhar de presente? Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Esse é mais um livro que quero ler e pelo visto parece fazer parte de uma série. Adorei sua resenha, ela está ótima. parabéns.

    ResponderExcluir
  26. Eu não dava nada por esse livro, sério mesmo. Mas depois de algumas opiniões muito favoráveis a ele passei a me interessar mais por ele. O que, pelo visto, não me arrependerei pois parece ser demais.
    Adorei a resenha, que bom que gostou, um ponto a mais para eu ler *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha gosto muito de livros com vampiros

    ResponderExcluir
  28. Já li esse livro em ebook, mas desejo ter ele em mãos! :a
    Participando e torcendo muito pra ganhar.

    ResponderExcluir
  29. Nossa a sua Resenha esta otima \o/
    Jah faz um bom tempo que eu estou doida para ler este livro e agr que lih sua resenha minha vontade por este livro so fez aumentar ainda mais\o/
    Amo livros que quando terminamos de ler deixa um gostinho de quero mais... :h

    Bjssssss.... ;g

    ResponderExcluir
  30. A sua resenha fez com que queria ler mais ainda esse livro, que tem um titulo que chama muito a atenção, pois é bem contraditório!
    e eu adoro isso!!!!

    Com certeza irei lê-lo...

    até

    ResponderExcluir
  31. Que coisa estranha, e ela nem se quer tentou fugir do país! Sacanagem!

    ResponderExcluir
  32. Nossa sua resenha foi incrível, acho que foi uma das melhores que já li a respeito deste livro, parabéns! Estou louca para ler ele, pena que minha pilha de livros está meio grande agora, mais claro que este não fica de fora dos meus desejados. *-*

    ResponderExcluir
  33. euuuuuuu quero muito este livro, me apaixonei de cara! espero ansiosa para lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li livros de vampiro, quero estrear com algum, bem que poderia ser por este!

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito da resenha, ja li esse livro e adorei, ja esta na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
  36. Tudo que tem a ver com vampiro eu amo, esse livro..meu deus..preciso ler!

    ResponderExcluir
  37. O livro parece muito bom. Com certeza depois dessa resenha, vou ler o livro.

    ResponderExcluir
  38. Já li esse livro! É realmente muuuito bom!
    Estou louca para ler a continuação, confesso que fiquei com muita raiva quando a Sextante disse que não ia lançar o próximo, com a desculpa mais esfarrapada!
    Enfim, o final foi booom demaaaais!
    Me deu raiva dos dois também, dois abestalhados!
    Gostei da resenha.
    Eu não esqueço a pergunta que ele fez a ela:
    "Você precisa de um instrumento de escrita?"
    Ri tanto! kkk
    Beijooos :*
    - Gabriella Suzart

    ResponderExcluir
  39. Nao gosto muito de livro de vampiro mais esse parece ser legal

    ResponderExcluir
  40. Meu grande problema atualmente é que estou passando por uma ressaca vampiresca daquelas. Mesmo assim, acho que a história é bem interessante. Se for ler agora, não conseguirei gostar tanto dele quanto deveria. Mas a dica está anotada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  41. Pelo que voce disse parece ser muito bom e a sinopse émuito interessante, quero muuuuito ler.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!