em 13 de setembro de 2012

Novidades Editora Landmark

Oi meus amigos, vamos conhecer um pouco dos lançamentos da Editora Landmark?
Eu adorei saber que um dos lançamentos será Bel Ami, estou fascidada por este livro, e gostaria muito de ler, e depois claro ver o filme!!

Então vamos lá:
BEL-AMI
GUY DE MAUPASSANT



O LANÇAMENTO DE “BEL-AMI” PELA EDITORA LANDMARK APRESENTA PELA PRIMEIRA VEZ ESTA MAGNÍFICA E IMPORTANTE OBRA-PRIMA DE GUY DE MAUPASSANT EM INÉDITA E EXCLUSIVA EDIÇÃO BILÍNGUE DE LUXO, EM CAPA DURA, RESGATANDO TODA A MAGNIFICÊNCIA DE UMA DAS MAIORES OBRAS DA LITERATURA OCIDENTAL. 

“BEL-AMI” é um romance realista escrito por Guy de Maupassant publicado em 1885 sob a forma de folhetim na revista literária “Gil Blas”. O romance explora a sociedade e as atitudes em relação à riqueza, ao poder e ao oportunismo, retratando a ascensão social de Georges Duroy, homem ambicioso e sedutor, além de arrivista e oportunista, lançado ao topo sociedade parisiense, graças à ajuda de suas amantes e do conluio entre a imprensa, as finanças e a política.
 

Maupassant descreve as ligações existentes entre o capitalismo, a política e a imprensa, além da influência feminina, privadas da vida pública da época. A obra se apresenta como uma pequena monografia da imprensa parisiense, onde Maupassant retrata implicitamente a sua própria experiência como jornalista. Assim a ascensão de Georges Duroy, ou “BEL-AMI”, pode ser comparada à própria ascensão de Maupassant. De fato, “BEL-AMI” é a descrição perfeita e inversa da vida de Guy de Maupassant, onde Georges Duroy representa o contrário do autor, conforme pode ser visto ao longo do romance. Através do personagem, o autor nos faz descobrir o mundo do jornalismo e da alta sociedade, sob a ótica dos escândalos políticos e financeiros.

DRÁCULA

BRAM STOKER


A EDITORA LANDMARK TRAZ AGORA A MAIOR OBRA DE TERROR DA LITERATURA EM EXCLUSIVA EDIÇÃO DE LUXO EM CAPA DURA BILÍNGUE, APRESENTANDO O PRIMEIRO CAPÍTULO INÉDITO DA OBRA-PRIMA DE BRAM STOKER NO ANO EM QUE SE CELEBRA O CENTENÁRIO DE SEU FALECIMENTO.

A Editora Landmark inclui nesta edição bilíngue de luxo em capa dura do romance “Drácula”, um primeiro capítulo excluído por Stoker quando da publicação em 1897. Mais tarde este capítulo, rebatizado como o conto “O Convidado de Drácula - Dracula’s Guest”, seria publicado em 1914 pela viúva de Stoker e, desde então, a crítica literária vem discutindo a importância deste conto como um capítulo introdutório de “Drácula”. A história gira em torno de um viajante inglês não identificado, associado a Jonathan Harker, nos momentos anteriores à sua partida para a Transilvânia, onde o mesmo se depara com acontecimentos sobrenaturais, forças desconhecidas e criaturas fantásticas.

Bram Stoker publicou seu romance “Drácula” em maio de 1897, estruturando-o como um romance epistolar, escrito a partir de uma série de cartas, relatos, diários pessoais, reportagens de jornais, registros de bordo, etc. A solução narrativa do autor foi brilhante: narrar a história a partir dos diários e memorandos de seus protagonistas, com isso as confissões e desesperos dos envolvidos na trama vão dando forma ao perigo, que só muito depois se torna completamente evidente. Ele nos apresenta também os costumes, tradições e a cultura da Inglaterra vitoriana e o a reação dos britânicos com relação ao que vem do estrangeiro, personificado através do medo arquetipiano da figura do vampiro. Nesse sentido, a realidade do racionalismo britânico entra em choque com o sobrenatural, explicitado através das figuras opostas de Drácula e de Van Helsing, ambos estrangeiros e pertencentes a sociedades estranhas aos costumes britânicos. A atmosfera gótica é o pilar do romance: a maior parte da história se passa na Inglaterra, berço da civilização industrial e para onde o Conde se dirige com o intuito secreto de conquistar o mundo, o que é apenas sublimado ao longo da narrativa. Quando o conhecimento científico encontra seu limite para lidar com os fatos, resta o conhecimento popular. É desse conhecimento que Van Helsing tira os procedimentos necessários para acabar com o vampiro. As dicotomias entre as figuras do bem e do mal são figuradas nos personagens humanos e nos vampiros. O único contato entre os universos é a sensualidade e o erotismo.

MOBY DICK
HERMAN MELVILLE



A EDITORA LANDMARK APRESENTA A OBRA-PRIMA DE HERMAN MELVILLE – MOBY DICK - UM DOS MAIORES CLÁSSICOS DA LITERATURA EM EXCLUSIVA EDIÇÃO DE LUXO EM CAPA DURA BILÍNGUE.

Uma das obras máximas do Romantismo norte-americano, “MOBY DICK” foi escrito pelo escritor norte-americano Herman Melville e publicado originalmente em três fascículos com o título “A Baleia”, em Londres, em 1851, e ainda no mesmo ano em Nova York em edição integral. Somente a partir de sua segunda edição que ganha seu título definitivo, “MOBY DICK”.

O livro foi revolucionário para a época, com descrições intricadas e imaginativas das aventuras do narrador Ismael, suas reflexões pessoais, e grandes trechos de não-ficção, sobre variados assuntos, como baleias, métodos de caça, tradições navais, detalhes sobre as embarcações, funcionamentos e armazenamento de produtos extraídos das baleias.Apesar dessas características, a obra foi inicialmente mal-recebida pela crítica literária, assim como pelo público, mas com o passar do tempo tornou-se uma das mais respeitadas obras da literatura em língua inglesa. A fama de MOBY DICK e a revisão de sua importância e sua inclusão como parte do Cânone Ocidental da Literatura se inicia a partir da década de 1910, com a revisão literária realizada por Carl Von Doren e a publicação da obra “Studies in Classic American Literature”, elaborado pelo escritor, ensaísta e poeta britânico D.H. Lawrance em 1923.
Inspirado pelas experiências pessoais do autor e por outros acontecimentos que marcaram o período, Moby Dick representa, além de uma complexa narrativa de ação, uma profunda reflexão sobre o confronto entre o homem e a natureza, ou segundo alguns especialistas, entre o homem e o Criador, reforçada pela ‘universalidade’ dos tripulantes do navio “Pequod”, o que sugere uma representação da Humanidade. Obra de profundo simbolismo, MOBY DICK inclui referências a temas diversos como religião, biologia, idealismo, pragmatismo e vingança.


 Veja o Trailer de “Bel-Ami”



Para saber mais entre no site da Editora. Lá temos muitos outros títulos maravilhosos, fiquei doida só de ver ^^



Beijoss

20 comentários

  1. Já garanti o meu Bel Ami, comprei no submarino essa semana por 13 reais. Dei sorte :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimos lançamentos da Landmark, pena os livros dessa editora serem tão caros=/

      Beijos
      Viviane
      Razão e Resenhas

      Excluir
  2. nossa cara dracula *0*
    nunca li moby dick

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,

    as novidades são bem legais!!! Amei a capa de Drácula! BEL-AMI deve ser legal, queria ver o filme!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. BEL AMI! *--------*
    Nossa nem preciso dizer que eu amei essa novidade né amiga?! Livro + filme feito pelo Rob = TUDO DE BOM!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! é sempre bom termos lançamentos no mercado.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca pelos livros que a Landmark lança....

    Um melhor que o outro!!!

    adorei as novidades!!!


    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro Drácula! Foi o primeiro livro que li em inglês (era resumo, mas era em inglês) e eu gostei muito!

    Moby Dick é um livro que quero muito ler, meu namorado diz ser ótimo!
    Adorei o post!

    Beijos,
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Obrigaa pela força lá no blog. e por aqui então so os clássicos hein esse primeiro livro por acaso vai sair um filme dele...porque juro que o cara da capa e a cara do robert pattison...ihihihihi..
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, amiga!
    Louca pra ler/assistir "Bel-Ami”
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga adorei os lançamentos, principalmente Bel Ami!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lindos lançamentos!!
    Tenho muita vontade de ler Drácula e Moby Dick! ^^

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já vi o filme "Bel-Ami" e confesso que me decepcionei MUITOOOO!! Esperava muito mais dele e não supriu minhas expectativas, por isso nem me arrisco a ler o livro xD
    No momento estou lendo uma das diversas edições de Drácula :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa do primeiro, me lembrou Orgulho e preconceito não sei porquê haha


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga!
    Eu vi Drácula na livraria, esta edição é um luxo.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito da Landmark porque geralmente ela tem publicado livros que estamos esperando a séculos chegar ao Brasil. Meu inglês é extremamente deficiente, e uma boa edição é sempre dificil de se encontrar. Adorei a novidade. Com certeza vou comprar. BJS!

    ResponderExcluir
  16. Amei os livros. O que mais gostei foi Mobi Dick
    bjs. Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei as novidades, e eu estou louca pra comprar Bel Ami... Espero conseguir ler o livro, antes de ir assistir ao filme. Quanto ao livro Drácula, eu já li a muitos anos atrás e gostei bastante. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. Drácula é MARAVILHOSO!
    Quer muito ler Bel-Ami!

    Bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!