em 20 de setembro de 2012

Nova Parceria

Ola meus amores, o Daily of books tem novidades!! E a novidade é a super parceria com a Editora Gutenberg e Editora Autêntica, não é legal?!
Estou super feliz por mais está conquista do blog ^^




Autêntica Editora

A Autêntica Editora chega em 2012 com mais de 500 publicações. Já reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas, a Editora passou a publicar, nos últimos anos, livros com temas mais abrangentes e diversificados. O catálogo contempla obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Literatura Brasileira e Estrangeira, Biblioteca Escolar, Lingüística, Educação, entre outros. A editora também assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) de Ética, de Spinoza, e Vocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro. Além disso, publicações importantes em áreas mais específicas da Educação, como Pedagogia/Formação de Professores, Filosofia da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Matemática, Ensino da Escrita e da Leitura, História da Educação, entre outras, integram seu catálogo.

Editora Gutenberg

A Gutenberg foi criada em 2003, inicialmente como um selo, para abarcar livros de interesse geral e de ficção, cujos perfis não se encaixavam na Autêntica. Atualmente tem em seu catálogo mais de 70 títulos, com destaque para a série infantojuvenil Fazendo meu Filme, da autora Paula Pimenta, grande sucesso em todo o Brasil.
A partir de 2011, com o objetivo de atingir novos públicos, mas sem deixar de imprimir em suas publicações a qualidade e o comprometimento que sempre marcaram a trajetória da Autêntica, a Gutenberg ampliou sua atuação: abriu um escritório em São Paulo e reforçou a Editora com a contratação de Gabriela Nascimento, gerente editorial responsável pela expansão de seu catálogo.
Para 2012, estão previstas muitas novidades, com destaque para a continuação da nova série de Paula Pimenta, Minha Vida Fora de Série. Autora que definitivamente conquistou leitores de todo o país, Paula também lançará o quarto e último volume da saga Fazendo meu Filme. Entre as prioridades da Gutenberg para os próximos anos estão a consolidação do catálogo de infantojuvenis, o apoio à literatura nacional, com o compromisso de revelar novos talentos nas mais diversas áreas (fantasia, romance, distopia, thriller, suspense, chick-lit), investimentos no segmento jovem-adulto e adulto (a partir de 16 anos) e na literatura infantil (abaixo de 12 anos).
Títulos importantes serão lançados pela Gutenberg, que continuará com a produção de bons títulos de não ficção, como a biografia Paulo Gracindo, o bem amado!, que traz à tona a história de um dos maiores atores da história do Brasil; e o livro oficial da comemoraração do centário do Santos Futebol Clube. Teremos ainda obras nas áreas de História, Política, Ciência, Cultura Pop, Memórias, Curiosidades & Entretenimento e correlatas.

Alguns  de seus lançamentos:



Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani

Paula Pimenta 
Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…

Minha vida fora de série - 1ª temporada

Paula Pimenta 
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!




Visite o Blog da Editora 
Ou o site.

Beijinhosss ^^

6 comentários

  1. Amiga parabéns pela parceria.
    Adorei os lançamentos dessa editora,fico bem curiosa de ler Fazendo meu filme.
    Resenha - Garota Replay
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. poxa parabéns pela parceria,, é sempre bom ver os blogs crescendo e disseminando cultura por ai.. beijos


    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,

    parabéns!!! Que o blog continue com muito sucesso que faça muitas outras parcerias!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal Mila!!

    Parabéns pela nova parceria!!
    Que venham mais!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!