em 23 de agosto de 2012

Resenha Um lugar para ficar



Sinopse - Um Lugar para Ficar

Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você

Deb Caletti

 

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

 



Primeiro: Achei a capa deste livro linda..
Segundo: lendo este livro, senti uma enorme vontade de entrar nele, mesmo a história de Clara sendo triste, cheio de luta, dúvidas e medo.
Nunca passei pelo que a protagonista passou, mais senti na pele tudo que ela viveu, senti todas as ciladas que ela estava se metendo ao se envolver com Christian. Senti vontade de por um fim no relacionamento por Clara, de dar umas sacudidas nele, mais nem sempre a justiça está do lado de Clara e por isso ela tem que fugir de sua cidade para ter um pouco de paz. Abandonar sua vida, suas amigas e amigos, mesmo assim ele não para de persegui-la.
Nesta história acompanhamos o crescimento de Clara, seus medos, suas angustias, mesmo ela estando segura neste novo lugar ela ainda sentia medo, ainda olhava para os lados. Coisas horríveis ela passou ao lado de Christian, coisas boas também, mais viver assim já não dava mais. Não sei o que eu teria feito, se teria terminado tudo antes de Clara, na verdade ela estava se enganando ao achar que ele poderia mudar. E o príncipe virou um sapo asqueroso, não se pode olhar para os lados, não se pode sair com os amigos, ele a vigia e quando algo não sai como o esperado ele se transforma no seu pior pesadelo.
Conheci um lugar lindo que eu gostaria de morar, Bishop Rock, me encantei com Finn, juro que sonhei com ele.. hehe Carinhoso, atencioso, totalmente diferente de Christian, com ele ela não precisava se policiar com o que falava, podia brincar, voltar a sorrir.

Separei ótimos quotes do livro e embora nunca tenha vivido o que a protagonista viveu este livro me ensinou muito. E eu terminei de ler e não consigo parar de pensar nele, acho que estou com ressaca literária..

" Terminar o namoro era algo no qual tinha que pensar bastante. Era um circulo de fogo que a gente tinha que decidir atravessar. Eu, finalmente, cansei de ficar parada ali, temendo enfrentar, cansada demais para seguir em frente e me queimar, finalmente parecia melhor do que esperar para ser queimada."

"No entanto, não fui até ele, não naquele momento. Se eu precisava de tempo para que um galho de arvore voltasse a ser, novamente, apenas um galho de arvore, então precisava de tempo oara que um menino pudesse ser, novamente, apenas um menino para mim. "



Beijos amores, em breve promoção do livro ^^

44 comentários

  1. Quando a gente quer entrar no livro,é porque a autora conseguiu passar tanta emoção que nos contagia, e eu acho isso mega legal!!

    adorei sua resenha!!!

    Bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Também achou a capa desse livro linda!
    Que linda resenha e o livro parece ser mais lindo ainda. Eu já queria lê-lo, depois da sua resenha tive certeza!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tbm achei a capa linda.
    Aí, acho que ficaria extremamente angustiada se lesse Um Lugar Para Ficar. Só de imaginar, provavelmente ficaria com sua mesma vontade, entrar na história. Ele já tá na minha lista de futuras leituras.
    Adorei a resenha!

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu já estava super afim de comprar esse livro e depois de ler a resenha não vou esperar mais nenhum minuto!
    Amei!
    Resenha - Cinquenta Tons de Cinza.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ah meu Deus, vai ter promoção do livro? Nem acredito, esse é um dos livros que quero ler e pelo que vejo deve ser fantástico.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mila.
    Fiquei curiosa desde que vi o livro pela primeira vez. Infelizmente não tenho parceria com a novo conceito... Mas fiz meu cadastro... vamos torcer... hehe!
    Adorei a resenha. bjs!

    ResponderExcluir
  7. Amiga amei a resenha! Me deu um vontade de ler^^
    E esses quotes? Adorei..o livro parece ótimo.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    estou louquinha para ler esse livro!! Mas diferente de você, não gosto muito da capa. Não sei porque. Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oooi, estou querendo ler esse livro também, está fazendo sucesso na blogosfera rs, mas assim como La MAdemoiselle também n curti muito a capa.. Gostei da resenha e sei exatamente como é a ressaca literaária, rs.
    beeijo :*
    seguindo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Milla!!
    A capa do livro é linda e estou morrendo de vontade de lê-lo, mas cadê o tempo para isso?
    A resenha ficou muito boa. Entendo perfeitamente o que você diz sobre querer entrar no livro e dar umas sacudidas na personagem. Eu já tive vontade de fazer isso várias vezes. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma das minhas próximas leituras.
    Algo me diz que eu vou gostar muito!

    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  12. Ameei suua reseenha :DD

    Tm um selinho p vc lá no meu blog

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila!
    Adorei a resenha!
    Li esse livro e ele até me surpreendeu em alguns momentos, mas mesmo assim não conseguiu me cativar como pensei que faria.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhh amiga que resenha mais linda, tu me deixou com ainda mais vontade de ler esse livro! Ahhhhh fiquei encantada com essa história: AMEEEEEEI ESSE POST! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece um bom livro. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho interesse de ler esse livro pelas resenhas positivas que a grande maioria do pessoal faz.
    Se levar em conta a capa, não leria, pq nao gosto de capas com gente de verdade.
    VOu colocar na minha estante de desejados no skoob!
    Adorei a resenha.
    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua resenha. Você conseguiu nos passar toda a emoção que sentiu ao ler este livro e fiquei ainda mais ansiosa pra ler... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. OI Camila!

    Eu gostei do livro, claro que o Christian era um doido, para antes da Clara nos mostrar a verdade tava parecendo que ele era um assassino psicopata, claro que a situação dela era critica. Bishop Rock, eu também ficava imaginando, e a casa na ponta da praia, eu queria conhecer este lugar e se tivesse a companhia d Finn melhor ainda rs

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Esse livro deve ser mesmo bom. Você demonstrou muitas emoções na sua resenha e por isso amei. Gostei muito do quotes e quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  20. Oie, o livro parece ser bom. Eu não conhecia, mas vou pesquisar um poucpo mais sobre ele :)
    adorei sua resenha :)

    abraços

    http://blog.vanessasuero.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Mila!
    Gosto você fez uma resenha cheia de emoção, deu para perceber o quanto a leitura foi importante para você.
    Adorei!
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Oi Camila *-*
    Então eu já havia visto esse livro por aí, e achei a capa dele e a sinopse encantadoras.
    Agora lendo a resenha aumentou ainda mais a vontade de lê-lo, creio que assim que finalizar todos os livros que tenho que ler, irei procurar por ele.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Este aqui, olhando para mim... É o próximo na minha pilha interminável de livros... hehehehe
    Senti que foi uma experiência e tanto ler esse livro. Gosto quando as nossas leituras mexem com a gente. Já vou ler com outros olhos. BJS!

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li esse livro. Curti a resenha, parece ser bom *O*

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. ADOOOORO qndo um livro me prende como este parece que te prendeu, principalmente quando me envolvo com a estoria, pra mim isto é que faz um livro ser tao bom.
    Vou ver se leio ele em breve ^^


    Beijos
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei este livro, gostei muito da escrita da Deb Caletti, ela não enrola muito a história e fora os toques legais que o livro passa.Legal!

    ResponderExcluir
  27. Eu amei a tematica do livro, fiquei muito curioso para ler toda a historia , achei muito legal a capa tbem ...

    ResponderExcluir
  28. vc me deixou morrendo de curiosidade para ler esse livro, já ta na minha lista para ler (ela só faz crescer kkk)

    ResponderExcluir
  29. Essa resenha me fez já querer entrar no livro agora. A história parece realmente muito envolvente. Já estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  30. Nossa que resenha mais fofa, Mila! *--*
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro, mas a sua foi a coisa mais linda. E só por ela já gostei do Finn. haha Sim, adoro romances.

    Beijos,
    Nane
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. O que essa resenha me mostrou é que o livro é uma lição de vida, que nem tudo o que parece é, hoje em dia isso está sendo muito comum, as pessoas deveriam prestar atenção com quem estão se relacionando, ou mesmo que não perceba de primeira, denunciarem. É muito difícil hoje em dia ter um relacionamento serio com alguém que preste, as pessoas estão ficando cada vez mais loucas, e baixando seus níveis ! Bom, é isso, Beijoos :* - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  32. Quero muito esse livro, já vi várias resenhas positivas dele... não gosto muito nesse estilo (na verdade, li poucos) mas quero me aventurar nesse gênero começando com esse livro (:

    ResponderExcluir
  33. Esse livro parece ser tão profundo... ao mesmo tempo que leve e suave. Desses que você durante a tarde, em um dia qualquer e nem sente o tempo passar, sabe? :) Adorei sua resenha! Mais uma, das 3, positiva que eu já li e mais uma para me fazer querer ter e ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Olá !!
    Livro de tarde né?!!
    Adoro livros assim leves... é como se limpassem a minha mente.. sei lá! Amo amo!
    Bjinssssssssss

    ResponderExcluir
  35. Palmas... Parabéns pela resenha!
    Aahhh... eu também quero lê-lo e viver essa história. rs'
    Quero me apaixonar ainda mais por esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  36. Otima resenha!!
    quero muito ler esse livro!! *-*

    ResponderExcluir
  37. Ain eu quero muito, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  38. Ouvi falar muito bem desse livro e depois de ler a resenha confirmei minhas expectativas e agora vai ser leitura certa na minha lista.

    ResponderExcluir
  39. Me interessei bastante, fiuei intrigada para ler.
    Muito boa a sinopse e a resenha!

    ;**
    Bia!

    ResponderExcluir
  40. Me senti impulsionada a ler. Aqueles casos em que o livro te chama.

    Vou esperar o sorteio, caso não ganhe, tentar achar numa biblioteca.

    (Kauana Pletz)

    ResponderExcluir
  41. Awnn,linda resenha!
    Esse livro parece mesmo ser lindo,também acho que a capa é linda,e a sinopse já me conquistou. E fiquei curiosa pra saber mais do Finn =D

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir
  42. Queroooooooooo muito ler *-*
    Fiquei encantada com a sua resenha, eu também amei muito a capa.
    Beijos. Fernanda Faria

    ResponderExcluir
  43. Amei essa capa tambem e a sua resenha está simplesmente incrivel!!!

    Quero muito ler o livro, adoro livros de romance, principalmente os que fazem chorar e tenho certeza que esse livro é um desses pelo que vc disse

    ResponderExcluir
  44. Nunca li nenhum livro desta autora mas pelo que em parece a historia começa estilo cliche (o amor a primeira vista e tal), mas ao decorrer da historia começa a tratar de um assunto serio (nem todos pensa assim)sobre obsessão. Tambem percebi durante a leitra da sua resenha que a autora sabe bem como prender o leitor com sua narrativa fazendo com que sentissemos as emoçoes do personagem. Não vejo a hora de poder ler este livro e saciar minha curisidade sobre Clara e Christian.
    Ps: Otima resenha!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!