em 25 de agosto de 2012

Resenha Socorro, meu príncipe virou um sapo




Sinopse

Socorro, meu príncipe virou sapo

Francilangela Clarindo

Socorro, meu príncipe virou sapo conta a história de uma jovem que procura seu príncipe encantado durante algum tempo de sua vida. Ele não chega logo, demora, digamos que até muito em sua visão. Afinal de contas, ficar sozinha nem sempre é bom, principalmente quando se é adolescente. Muitas vezes, achamos que estaremos sozinhas sempre e que, se não vem logo, é porque nunca chegará, já que todas as amigas já paqueraram, namoraram ou mesmo casaram. Mas um dia ele chega e aí, é realmente o que esperávamos? Seja qual foi sua opinião sobre relacionamentos, veja o que pensa esta jovem garota, aliás, hoje uma senhora de quarenta anos. Passeie pela vida de Wina, seus sonhos, seus projetos, seus pensamentos. Wina vai levar a você a pensar sobre o que ela pensou enquanto viveu sua juventude e seu relacionamento. Wina sou eu, você ou qualquer mulher que, em um momento ou outro, pensa, questiona, vive o que Wina viveu. Claro, somos diferentes, mas em algum momento você poderá identificar-se com esta menina mulher.


Este livro é leve e descontraído, adorei ter lido por que me fez lembrar-se de minha juventude, dos meus medos, das minhas brincadeiras de infância, das paqueras, e de tantas outras coisas boas que passamos entre os 10 á 20 anos. Onde tudo é verdadeiro.
E alem de recordar tudo isso por que Wina passou ainda tempos uma bela mensagem no final, bom acho que eu demorei um pouco mais de tempo do que ela, ou ainda estou demorando.. E nada do meu príncipe, haa não ligo se ele virar sapo.. Faz parte da vida..
Quem já não escreveu seus sonhos num pedaço de papel para abrir dali a 15 anos? Ou menos, que seja.. Eu já fiz, só que escrevi um sonho muito especial, escrevendo esta resenha ainda lembro alguns detalhes, ou os protagonistas do sonho.. Lembro que era um ator na época.
O livro conta sua estória de maneira descontraída, com uma pitada de humor, e foi ótimo poder ler esta história de Wina, gostaria que tivéssemos mais história no livro, pois ele tem conteúdo para expansão. Li em apenas 30 minutos ou menos.
Não vou entrar em detalhes quanto a história do livro, pois a sinopse já nos dá um bom entendimento.
Recomento com certeza!!  


Este livro foi cedido pelo Booktour de Tribo do livro e Clube dos novos Autores..


15 comentários

  1. ah parece se rum livro bem legal viu ^^
    adorei

    ResponderExcluir
  2. Taí um livro que eu indicaria para as minhas alunas, que estão numa idade de descobertas e desilusões amorosas. Super válido!

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    não conhecia o livro, mas fiquei com vontade ler. Parece ótimo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila!
    O livro parece ser bem divertido!! Apesar que já passei da faixa de idade... *disfarça*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser uma fofura! Acho até que seria uma boa indicação para dar de presente para umas primas mais novas.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. A capa é bonita, e o titulo chama a atenção, fiquei curiosa!

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  7. oi Mila
    humor é comigo mesmo, e o título é bem interessante! Fiquei com vontade de ler
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde :)
    O titulo é bem chamativo *-*
    Não conhecia :O

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  9. Parece ser legal, gostei da capa ;)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já vi comentários bem legais desse livro e até me interessei em ler, mas não sei...A pilha está BEEEEEM grande - dando graças - e esse livro não vai ser enfiado nela nem tão cedo. Mesmo assim eu gostei dele, meio que já o li através de resenhas.

    ResponderExcluir
  11. Legal, Mila que bo que gostou. Não sei se dará para ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila, o livro parece ser bem leve e interessante! Gostei da sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahh, o título me chamou bastante atenção. Eu não conhecia, a história parece bem legal, sua resenha me fez lembrar das cartas que eu escrevi para mim mesma no futuro.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Meu chamou atenção.
    Parece ser bem gostoso de se ler mesmo :)

    ResponderExcluir
  15. Adorei a proposta do livro, e gosto muito quando um livro nos faz refletir sobre a nossa própria vida.

    Beijos,
    Nane
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!