em 16 de agosto de 2012

Resenha O circulo de Pedra – R. Costac



Sinopse - O Círculo de Pedra

Ricardo Costa


O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?






Nesta maravilhosa história conhecemos alguns jovens que se destacam pela sua inteligência e por um objetivo comum: Estudar numa das mais conceituadas escolas que se encontra na Ilha da Coroa.
Esses jovens são Marc, Rafael, Chester, Daniel e Margaret e juntos encontram algumas dificuldades no percurso para escola e é lá que se tornam amigos, um grupo que está sempre procurando desvendar os mistérios da Escola. Eles são de diferentes lugares e cada um tem um dom, seja com a música, ou um bom desempenho para a manutenção, ou como lidar com os animais.
E assim eles vão conhecendo mais a escola e descobrem a floresta proibida, o que se torna um grande mistério e que juntos vão tentar desvendar.
Encantei-me com os professores, com os protagonistas e é difícil escolher um preferido, porque todos são perfeitos e tem suas peculiaridades.
O autor criou um universo muito bem elaborado, cheio de mistérios, aventuras, gostei muito da narrativa, mais mesmo assim senti que demorei muito para terminar a leitura, são 600 páginas e por mais que eu avançasse parecia que eu não saia do lugar, mais isso foi melhorando depois das 200 páginas em que a história fica muito boa e não dá vontade de largar o livro.
Agradeço ao autor pelo privilégio de ler O circulo de Pedra, livro tão rico em fatos históricos, fantasias e lendas..
Super recomendo!!



17 comentários

  1. Parece ser um livro bom!
    600 páginas? Hum... Vou começar a ler Guerra dos Tronos e estou pensando na quantidade de páginas, o livro é pesado não dá pra levá-lo na bolsa, o que vai atrasar a leitura rs
    Gostei da resenha, Mi!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila!!
    Que livro é esse de 600 paginas?!! Adorei por ter muita fantasia e lendas! Não conhecia ainda...

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O QUE??? 600 páginas?? Meeeu Deus eu na minha santa inocência pensando que ele mais fino.
    DDDD:
    Tenho curiosidade em ler, mas me desanimou ao ler que só começa ficar depois da página 200 ;x
    Otima resneha Mila.
    beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  4. Ain fiquei louca pra ler esse livro.
    Hj em dia não me assusta mais o tanto de páginas, mas 600 é mole!
    Adoro livro que fala de fantasia, florestas proibidas, tudo que me interessa.
    Adorei!
    Resenha - O Substituto.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Caramba quantas páginas,mas se o livro é bom vale a pena mesmo.Fiquei bem curiosa para ler.Beijos!!


    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!!! Esse livro ainda não conquistou um espaço na minha estante. Não sei exatamente por que, mas tenho a sensação que falta algo para me conquistar. bjs

    ResponderExcluir
  7. As 600 páginas não assusta tanto, afinal vemos que a partir de certo ponto a leitura passa a ser encantadora. Só a capa, que achei meio feia, mas isso não importa tanto né, afinal a estória parece ser bem interessante =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    já tinha ouvido falar e sou louca para ler esse livro! Ele me lembra um pouco Harry Potter, que eu amo, então acho que gostaria desse livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie Mila
    nossa, 600 páginas? assustei rs
    confesso que estou com muita preguiça de livros densos no momento, mas é somente por causa da fila de leitura que não diminui por nada.
    Mas como adoro fantasia, fiquei tentada a ler.
    ótima resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga em primeiro lugar parabéns ler 600 páginas não é pra qualquer um! hahahahaha
    Mas então, eu gostei muito da sua resenha, achei o tema do livro bem interessante, até porque eu amo fantasia. Mas no momento, eu não me interessei em ler não. Mas quem sabe um dia né?! Valeu a dica mesmo assim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei a resenha.
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Milla!
    Pelo visto és como eu,não desiste tão fácil assim de uma leitura.As vezes o início da história é um pouca desanimadora,mas podem nos surpreender no final.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Realmente parece um bom livro. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Tive um livro que tb só começou a andar lá pela pagina 200, chega a dar agonia. Mas eu achei a história boa, leria com certeza, pena que não to comprando nada kkkkkkk
    O que achei mais legal é que é um livro só, ou não? Espero que eu esteja certa rsrsrs estou tão cansada de séries e trilogias...
    Bjocasss

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga!
    Estou ansiosa por esta leitura, e a quantidade de paginas não me intimida, afinal já encarei os dois primeiros da Guerra dos tronos.

    Bjos!


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Nossa... 600 páginas? Que inspiração! Mas digo o mesmo que a Cida. Só fico impressionada com a mente criativa desse povo! haha! Eu querooooo isso pra mim! =P

    Bjs

    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa com relação a trama e quero lê apos ter lido a sua resenha. Gostei da sinopse.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!