em 31 de agosto de 2012

Resenha Agnus Dei

A idade de sangue

Sinopse 

Agnus Dei  

A idade de sangue 

 Ju Costa


Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.




Sempre “ouvi” meus amigos falando que é difícil fazer uma resenha quando se gosta muito de um livro. Bom, estou tendo esta dificuldade, embora tenha achado o inicio do livro um pouco burocrático demais, porém mais tarde vi que serviu como um entendimento, uma explicação do que era a Ordem Aset, mais ainda acho que poderia ser mais leve.
Finda a introdução, começamos a ver mais emoção, ação guerras, sangue, lutas e com isso vamos nos envolvendo cada vez mais com a história, e a partir daí foi uma verdadeira tortura largar o livro.

O livro em algumas palavras?

Maravilhoso, surpreendente, Criativo e inteligente... e isso tudo ainda é pouco..

Seus personagens são muito bem estruturados, fortes e marcantes, difícil escolher um preferido, pois cada um tem sua peculiaridade.

Monte nossa líder é forte mais ao mesmo tempo tem sua fragilidade, quando pensa em Massi ou quando tenta tirar a organização do buraco.
Massi nosso vampiro arrogante e poderoso, nunca sabemos em que lado ele está.

Jules que foi transformada em vampira, no começo um pouco duvidosa, não sabe em quem confiar, mais quando impõem sua palavra misteriosamente todos a obedecem. Afinal o que ela é? Não é uma simples Vampira?! Ela tem muitas qualidades também, rápido faz amizades com Lucas a quem nutre uma paixão que aos poucos vai nascendo, mais Lucas tem namorada.


"... - Não quando estou sozinha. Quando estou só eu, eu não tenho que me preocupar com o que ninguém vai pensar. Eu vivo minha vida toda para os outros, porque eu não consigo me impedir de fazer isso. Mas quando eu estou só é...é muito bom. - o sorriso dela explicou para Lucas exatamente o que ela queria dizer. Ela gostava de ficar em paz. Gostava de não ser incomodada." - pag: 180



E em uma boa dose temos ação, guerras, sexo, romance, porém gostaria de ter visto mais romance entre o Lucas e Julie. E o final é de Arrasar...

Add o livro no Skoob.

Beijosss ^^



13 comentários

  1. ah eu acho até mais fácil resenha quando se gosta mt do livro.

    ResponderExcluir
  2. As vezes tenho um pouco de dificuldade de resenhar um livro que gosto muito por medo de nao conseguir passar tudo aquilo que senti lendo rsrsrs
    Eu nao conhecia esse livro. Gostei da capa
    Vou add ele no skoob

    Parabens pela resenha!

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. oie,
    Amiga estou de volta rssrrs estava com uns problemas com meu filhote por isso que não estava mais ´por aqui.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro, o que significa que minha ressaca de vampiros está passando rsrsrs
    vou ver se encontro ele =D
    Bjocasss

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ser sincera co você,gosto quando o livro me surpreende assim,quando eu não o acho tão bom no início,mas depois um mundo maravilhoso se estende a minha frente.... parece que o livro foi me ganhando aos poucos e me provando que eu deveria lê-lo e que iria ser recompensada!!!

    Meio louco isso,mas é uma delícia!!!

    esse ai vai para lista!!!

    bjss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Camila :)
    Como vai?
    eu não conhecia este livro :O
    Parece que você gostou...digo você amou a obra *-*
    Já adicionei a minha lista :)

    Beijos e tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Esses são vampiros mais tradicionais? mas mesmo assim sedutudores, creio que gostarei deste livro. Bjão Mila

    ResponderExcluir
  7. Poxa, eu gostei dessa ideia de vampiros mais clássicos, como os de Stoker e de Anne Rice! E livro de escritora brasuca é sempre bem-vindo, porque a gente tem que valorizar a literatura nacional. BJS!

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Eu não conhecia o livro, mas parece ser interessante, gstp bastante de Anne Rice e pelo que vc disse é bem parecido :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amiga de onde você tiras esses livros que eu nunca vi na vida? Eu adorei a resenha e quero conhecer a estória!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie =)
    não conhecia esse livro sou um E.T?
    Mais fiquei muito curiosa para ler depois dessa resenha empolgante!
    quero sentir tudo isso quando tiver a oportunidade de ler.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esse livro parece ser interessante. Não tinha lido nenhuma resenha sobre ele ainda. A primeira foi a sua e fiquei curioso.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila!
    Que animação na resenha, não há como não ter vontade ler.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá, meu nome é Lucy marion, sou dona de um blog, sobre livros,nos estamos numa meta para conseguir parceiras editoras,
    mas somos novos e estamos naquela face de conseguir leitores e tal, por isso venho aqui para pedir a sua colaboração,
    se vc poder acompanhar o blog de vez enquado eu ficaria muito feliz, comenta, seguir, essas coisas, se gosta e quizer divlgar
    pros seus leitores. Eu ficaria muti feliz, e não se proculpe isso ñ é invão, estarei, seguindo, curtindo, comentado no seu blog
    frenquente mente, ñ só eu mas minha ajudaantes também, e se vc quizer parceria, será melhor ainda.
    Please reconsidere nosso pedido, espero enciosamente, bjs.
    http://planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!