em 17 de julho de 2012

Especial Paulo Coelho

Oi meus amigos, não sei se vocês sabem, mais sou uma grande fã de Paulo Coelho, já li todos os livros dele, e tenho todos também.. ^^
A Editora Sextante (Editora Parceira) lançou agora em julho seu mais novo livro e eu não poderia deixar de mostrar um pouquinho do livro, que em breve estará na minha estante!!!
Seu mais novo livro é:
Manuscrito encontrado em Accra
Paulo Coelho

ISBN 9788575428221
EAN 9788575428221
176 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90
Quais são os valores que restam depois que tudo foi destruído?
14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.
A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que o Copta tem a lhe dizer.
Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar.
O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte.
Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran, o Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.

“Ame. Não falo aqui apenas do amor por outra pessoa. Amar significa estar disponível para os milagres, para as vitórias e derrotas, para tudo o que acontece durante cada dia que nos foi concedido caminhar sobre a face da Terra.”

****
Em 1974, um arqueólogo inglês, Sir Walter Wilkinson, encontrou perto de Nag Hammadi, no Alto Egito, um pergaminho em árabe, hebreu e latim. Cerca de 30 anos antes, a cidade se tornara mundialmente famosa graças à descoberta dos célebres Manuscritos de Nag Hammadi, também conhecidos como Evangelhos Apócrifos.
Sir Wilkinson encaminhou seu achado ao Departamento de Antiguidades do Museu do Cairo. Pouco tempo depois, foi informado de que havia pelo menos 155 cópias daquele documento circulando no mundo, três das quais pertenciam ao museu. Testes de datação com carbono 14 revelaram que o pergaminho era relativamente recente – escrito por volta do ano 1307 da Era Cristã.
Não foi difícil traçar sua origem até a cidade de Accra, fora do território egípcio. Portanto, não havia qualquer restrição à sua saída do país, e o arqueólogo recebeu permissão do governo para levá-lo à Inglaterra.
Conheci o filho de Sir Walter Wilkinson no Natal de 1982, em Porthmadog, no País de Gales. Lembro-me de que na época ele mencionou o pergaminho encontrado pelo pai, mas nenhum de nós deu muita importância ao assunto.
No dia 30 de novembro de 2011 recebi uma cópia do texto a que ele se referira em nosso primeiro encontro. Este livro é a transcrição do manuscrito encontrado em Accra.
Paulo Coelho


Bom, eu fiquei super curiosa com este livro, acho que vou sugar quando o tiver em mãos, o legal é que a Editora Sextante está relançando seus sucessos, sendo eles:


Só falta Brida que é meu preferido...

Um pouco mais sobre o Autor:
Consagrado no Brasil e no mundo, Paulo Coelho tem sua obra publicada em mais de 150 países e traduzida em 71 idiomas. Entre seus maiores sucessos estão O alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O diário de um mago.



Beijosss ^^


Já estão participando das promoções?!!
Promoção de Kits de Marcadores, clique Aqui....
Promoção Dizem por aí, clique Aqui...

10 comentários

  1. Eu achei tudo! A editora Sextante relançar os livros dele. Eu tb gosto muito do autor, ele é o melhor.
    Esse livro, estou super ansiosa por ele!!
    Beijokas amiga :)

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii aqui
    seguindo, segue de volta??
    http://mudandodetemaofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li Paulo Coelho, mas sei que tenho que fazer isso uma hora ou outra, pelo menos pra experimentar. Enfim...

    Beijos...

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila!
    Só li Brida faz um tempão e gostei bastante mas depois que veio a onda de livro sobrenaturais não consegui mais ler esse tipo de leitura do Paulo Coelho..rsrs

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada do autor, mas confesso que não tenho vontade nenhuma, não por achar que é ruim, mas simplesmente não faz nenhum pouco o meu estilo D:


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca realmente me vi interessado por Paulo Coelho, mesmo com todos falando tão bem de seu universo fictício e único, e seu sucesso aqui no Brasil e lá fora...
    Vamos ver se dá pra encaixar algum livro dele na lista, né? Rsrs...
    Estou curioso a respeito daquele O Alquimista.
    Já ouviu falar? *-*
    Beijos!
    Vinícius - Livros e Rabiscos
    www.livroserabiscos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila!

    Eu nunca li nenhum dos livros dele. Quando começar então pensarei no Brida..
    Obrigando pelo código, consegui por lá no blog ^^

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  8. Que legal esta notícia, eu não sabia que a editora iria relançar os livros de Paulo Coelho, já li dois livros dele e gostei bastante, gostaria de ler outros mais.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!
    Eu não gosto dos livros do Paulo Coelho, mas reconheço que ele é best-seller mundial. Legal saberem que irão relançar os livros!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila!!! Tudo bem???
    Não curto os livros do Paulo Coelho, já tentei ler mais não fluiu :)
    Mas não tenho nada contra, ao contrário, eu super prestigio ele, autor tão aclamado, que leva o nome do Brasil para o exterior :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!