Resenhas

em 31 de julho de 2012

Resenha Manuscrito Encontrado em Accra


Sinopse  

Manuscrito encontrado em Accra

Paulo Coelho

 

14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran, o Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.

Este foi um livro que não esperava ler tão cedo, foi uma surpresa chegar em casa sexta á noite e encontrar um pacote da Editora Sextante (Parceira do Blog).
Bom, assim que recebi o livro eu comecei a ler, porque sou grande fã do Paulo Coelho, tenho todos os livros publicados, só falta os que foram retirados do mercado. (se alguém tiver avisa ai..)

Quais são os valores que restam depois que tudo foi destruído?!

Esse livro é uma descarga de ensinamentos, nos transporta para o passado, nos faz pensar no futuro, nos deixa com boas vibrações, porque as palavras contidas nele são ensinamentos, palavras às vezes esquecidas, palavras que as vezes precisamos escutar novamente, palavras que nos faz pensar.
Um sábio grego chamado Copta trás essas palavras para o povo de Jerusalém em 1099 e pede que suas palavras sejam eternizadas, que sejam documentadas para que outras pessoas sintam esta sabedoria.

“E o que faremos com as respostas?”, perguntou alguém.
“Alguns escreverão o que digo. Outros se lembrarão das palavras. Mas o importante é que hoje à noite vocês partam para os quatro cantos do mundo, espalhando o que ouviram. Assim, a alma de Jerusalém estará preservada. E um dia poderemos reconstruí-la não apenas como uma cidade, mas como o lugar para onde novamente a sabedoria haverá de convergir e onde a paz tornará a reinar.”

E é com essas palavras sábias que aprendemos ou reaprendemos sobre derrota, solidão, amor, sexo, milagre, ansiedade e muito mais.

Mas bem-aventurados os que ouvirem as palavras ou lerem o manuscrito, porque o véu irá se rasgar para sempre, e nada mais haverá de oculto que não lhes seja revelado. Ide em paz.”

Beijinhoss ^^

18 comentários

  1. Que linda resenha Mila, suas palavras positivas em deixaram mais maluca pelo livro do que já estou.
    Ele é meu pedido de cortesia desse mês de agosto, espero que a editora possa me enviá-lo.
    De qualquer forma será um livro que comprarei caso não possa lê-lo e fazer a resenha através de parceria. Amo Paulo Coelho, e estaca com saudades de um livro novo com essa essência que só ele sabe escrever.

    Adorei sua dica e resenha, parabéns.

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oiiie! Amiga, adorei a resenha, não curto os livros do Paulo Coelho, mas eu admiro o trabalho dele. :)
    Já tentei ler os livros, maaas não desceu hahaha
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaa
    Que demais! Surpresa boa hein???
    Eu gosto muito do autor, e esse livro quero muito ler!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gosto desse autor e to afim de ler esse livro, e mudando de assunto, que sapinho mais fofo! hahaha

    http://rendasdecetim.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Milla!
    Eu tinha certeza que esta obra de Paulo Coelho seria outro grande feito do autor.Tb sou fã dele,ainda não tive a oportunidade de ler Manuscrito encontrado em Accra,mas com certeza lerei.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, mas tenho que admitir que não gosto muito dos livros do Paulo =/
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila!
    Bom o único livro do Paulo Coelho que li até hoje foi Brida. Gostei bastante. Estava lendo tb O Demônio e a Srta. Prym, mas minha tia pediu de volta e eu não consegui terminar de ler...
    Já vi algumas resenhas desse, mas ainda não animei de ler não...

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila,

    nunca li nenhum livro do autor e nem tenho muita vontade... Eles não fazem muito o meu estilo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    Vou copiar o comentário da La Mademoiselle... haha!

    Nunca li nenhum livro do autor e nem tenho muita vontade... Eles não fazem muito o meu estilo.

    Bjs, Mi.


    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu li alguns livros dele e gostei apesar de muita gente criticar, estão divulgando bem agora este lançamento e eu bem que gostaria de ler.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. paulo coelho não é muito meu estilo. achei meio que uma combinação de "o que eu quero ouvir" e "coisinhas pseudo-cult", sabe? e acho meio pedante da parte dele dizer ser o maior intelectual brasileiro...
    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Confesso que só li um livro de Paulo Coelho até hoje: O alquimista. E é ótimo. E eu assisti Veronika decide morrer, o que não é a mesma coisa que ler o livro, mas também valeu muito a pena.
    Desses dois, eu conclui que o autor gosta muito de trazer a tona reflexões bem profundas, e pelo que você comentou, nesse livro não foi diferente. (:

    Parabéns pela resenha, (:
    Beijinhos, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Não sou muito fã dele, nao concordo com a pre-conceitos dele, as ideias e ideologias, entao vale a pena eu ler sendo q nao concordo.

    Bela resenha;

    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila!
    Não sou muito fã de Paulo Coelho, mas lembro que você comentou sobre o livro novo, então vim ler sua resenha!
    Você disse que faltam na sua coleção os livros que foram retirados do mercado... Já deu uma olhada no site Estante Virtual? É um site que reúne sebos do país todo, talvez você encontre por lá.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Mestre Paulo Coelho, estou doida pra ler esse livro. Preciso comprar em breve. E como o comentário da Sora eu tbm recomendo pra você o site Estante Virtual.

    bjos,
    http://www.just-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Camila!
    Nossa! Que privilégio, o livro acabou de sair.
    Gosto do Paulo Coelho também, embora muitas pessoas o achem medíocre.
    Esse livro veio com tudo, gostei do enredo.

    E mais um mes chegou... que alegria! Vim desejar paz e muito amor no coração! Desejo um mes repleto de realizações e muitas notícias felizes!
    "Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito." (Aristóteles)
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre quis ler algo do Paulo Coelho, mas eu não tive tempo de visitar a biblioteca ultimamente e não conheço ninguém que tenha. Acho que vou pedir por parceria com a editora, por que tá difícil.
    Admiro muito o Paulo, realmente!
    Adorei sua resenha, principalmente a parte em que você fala que ele transmite muitos pensamentos e nos faz pensar no futuro, acho que tenho sentido falta de livros mais filosóficos!

    Beijos,
    N!

    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. oi,
    excelente resenha!
    preciso urgente desse livro!! eu gosto muito do Paulo Coelho e faz tempo q nao leio nada dele.
    amei esse lançamento.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!