em 27 de julho de 2012

Resenha Cilada




Sinopse - Cilada
Ninguém Consegue Escapar Das Próprias Mentiras 
Harlan Coben



Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


Algumas palavras para o livro:

Emocionante, intrigante, misterioso, surpreendente...

Esse livro nos mostra na entrelinha o que pode acontecer dependendo das escolhas que fazemos em nossa vida. Ele fala de perdão e mentiras.

No inicio não gostei muito da Wendy, talvez por algumas atitudes dela no inicio do livro, algumas me irritaram bastante, fiquei com vontade de entrar no livro e dar umas sacudidas nela. No decorrer da história ela foi ganhando um poder maior em mim, gostei de como ela ia atrás das pistas e não se fazia de rogada com algumas chantagens que recebia.

Fiquei emocionada com o sumiço de Haley e com seus pais, é incrível como podemos sentir a dor dos pais e de toda sua família como o descrito no livro.

É impressionante como as histórias se ligam e quando eu descobri quem ficou por trás de toda a Cilada eu fiquei besta, nunca na minha vida ia imaginar isso.

Gostei muito da maneira como o autor conduziu a narrativa, posso dizer que da página 130 ao final eu quase suguei o livro, e quando terminou eu fiquei de boca aberta, e claro muito emocionada, meus olhos encheram d’água.

Este foi o primeiro livro do autor que leio e para falar a verdade eu virei fã e estou doida para conhecer outros livros. Adorei a capa, é linda e tem muito da história escondido ali, que só quem leu o livro sabe do que eu estou falando.


“uma vez um professor perguntou à turma qual seria o barulho mais terrível do mundo. Um homem urrando de dor? Uma mulher gritando de medo? Um tiro? Um bebê chorando? Sabe o que ele disse? “O barulho mais terrível do mundo é quando você esta sozinho em casa, no escuro, e de repente, do nada, alguém dá descarga no andar de cima.” 



Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


Concerteza... ^^

ADD O LIVRO NO SKOOB


Beijosss 



Já estão participando das promoções?!!

Promoção de Kits de Marcadores, clique Aqui....

Promoção Dizem por aí, clique Aqui...

Promoção A Invasora, clique Aqui...

Promoção O rosto que precede o sonho, Aqui..



19 comentários

  1. Nossa... adorei!
    Já vi esse livro mas nunca tinha parado para ler uma resenha!! Gostei!! Vai pra minha lista!! (... acho que ainda cabe... pro ano que vem...rsrsrs)

    E esse trecho no final da resenha?? Que isso!! Fiquei até com medo!! Concordo plenamente com ele!!
    Ótima resenha! :)

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oiee,
    adorei a resenha.
    Ainda não li nenhum livro do Harlan mas tenho muita vontade. Este parece do tipo interessante e que ainda faz pensar na 'vida real'.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hanlaaaaaaaaan, seu divo!
    Adorei a resenha, Mila. Ainda não li esse livro dele... =/
    Está na minha lista.

    bjs!

    http://www.etecetera-e-tals.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,Mila!
    Ainda não li Cilada mas achei bem legal o enredo. Já li Alta Tensão do Harlan e gostei bastante, apesar de não curtir muito o gênero. Só que o autor escreve muito bem e prende o leitor até o fim, o cativando facilmente. Esse é o segredo de Harlan...rsss
    Ótima resenha!
    Saudades de ti!
    Bjs..
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro. Desde qdo lançou ja coloquei na minha lista de desejados, mas nunca tive oportunidade$$$ pra comprar rsrsrs

    Gostei da resenha. Ficou ótima e dá bastante noção do que esperar do livro!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. Esse também foi o primeiro livro que eu li do Harlan Coben, amei demaaaais. Acho ele um gênio!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Embora Harlan seja um "divo" como as meninas acima mesmo falam eu ainda não li nada dele, acredita?=/
    Mas vou colocar um fim nessa minha maldade...rs
    Tenho lido várias resenhas só elogiando as histórias desse autor, assim como a sua, então preciso conhecer a "vibe" do autor pois adoro suspenses e dramas.
    Sua resenha mostra o quanto vc curtiu o livro então vou aceitar sua dica e compra ro livro.
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e REesenhas

    ResponderExcluir
  8. Eu li apenas um livro do Harlan, Confie em Mim, e gostei bastante! Todo mundo fala bem de Cilada, mas ainda não tive tempo ($) para comprar kkkkkkkkk.
    Mas espero que possa pedir de aniversário, quem sabe?

    Beijos!

    Faça uma visita: www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse livro ainda, mas eu achei o enredo muito interessante!A capa também é muito bonita e eu gostei do que tu falou na resenha sobre o livro. Então eu coloco ele na lista do: vale a pena ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou ainda mais fascinada por esse livro. *-*
    Não vejo a hora de tê-lo nas minhas mãos, a história prende a atenção de um jeito muito louco rs.
    Adorei!
    Novo post no blog, passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é mesmo incrível! Com certeza "Emocionante, intrigante, misterioso, surpreendente..." Não dá para esperar nada dele, é tudo inesperavelmente impactante, também fique besta com ele.

    Beijos
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  12. Flooor! Não sabia que esse livro pudesse ser bom. Sempre o vejo, mas nunca me interessei. Mas quando vc falou que ficou de boca aberta no final, me interessei bastaaante. Gosto desse tipo de livro.
    Ahhh... O livro A Floresta de Mãos e Dentes é realmente bom. Um dos melhores que já li na vida. Tem resenha dele lá no blog se quiser conhecer melhor. Bjão

    www.perdidasnabiblioteca.com

    www

    ResponderExcluir
  13. Eu estou TÃO curiosa para ler esse livro, Mila! Ele parece ser ótimo. :) E não poderíamos esperar outra coisa vinda do Harlan Coben, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila!
    Li resenhas super positivas e agora com a sua vou rever meus conceitos pra ler esse livro!
    Adorei a resenh!
    Beijo
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. haa eu fiz uma resenha desse livro ontem mesmo que conicidencia haha

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Cilada é realmente um livro surpreendente! Confesso que prefiro livros com abordagens sobrenaturais (vampiros, bruxos, etc) e que enrolei um pouco com esse, mas a história é ótima e o final ainda melhor!
    Beijos.
    bobeiras-egocentricas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu simplesmente AMEI o livro Cilada, é um ótimo livro, me deixou sem fôlego várias vezes!
    Adorei a resenha!
    Beijos, Camila - Emoções em Páginas

    ResponderExcluir
  18. Oi, amiga!
    Estou começando a acreditar que o autor virou um dos meus autores favoritos. O livro parece ser ótimo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Amei seu blog e já estou seguindo. Parabéns!
    http://nicoleromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!