em 3 de junho de 2012

Resenha Vítimas do Silencio – Janethe Fontes




Sinopse - Vítimas do Silêncio - Janethe Fontes

Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...

... Um caso de abuso sexual ...
... Uma tentativa de fuga ...
... Um novo crime e ameaças ...
... O reencontro com o inimigo ...

Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.

Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual."

 

Minha Resenha:
Neste livro Janethe Fontes nos trás a história da batalhadora Guida, o livro é forte e misterioso, é regado á vibrações positivas e preocupações. Guida é uma garota que sofreu de estupro e foge de sua cidade e vai morar na casa de seus parentes, lá tem período de paz apesar de sentir falta de sua mãe e irmã.
Num belo dia sua mãe e irmã voltam para sua felicidade, elas pegam a antiga casa da família para morar, porem a alegria de Guida dura pouco, pois o padrasto de Guida retorna pedindo para morar com elas, Guida não suporta a ideia e novamente vai embora, ela também não consegue contar a sua mãe o que o padrasto fez com ela no passado, então parte para São Paulo. Lá ela consegue trabalho ajudando Willian a se recuperar de um acidente e aos poucos vai modificando a vida de Willian e a sua também.
A Sinopse deste livro é muito reveladora e quando você termina de ler o livro e Le a sinopse você vê o quanto o livro diz na entrelinha e ao mesmo tempo esconde outras coisas muito importantes.
O livro é superação, conquista, justiça, família, eu super recomendo.. Eu adorei!!! Eu não tenho mais palavras para descrever a Guida..

(Quando eu escrevi a resenha, no rascunho, eu escrevi com o sutaque do Sul, hehehe)

11 comentários

  1. Oi Mila,
    Ótima resenha, mas eu tenho dificuldade para ler histórias sobre estupro, eu acho uma covardia tamanha que eu prefiro não ler histórias assim.
    Mais gosto bastante de histórias de superação, sejam elas quais for, é sempre positivo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila!
    O tema desse livro é bem forte, mas a história parece ser muito boa. Quero ler também.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila!
    Queria ouvir esse sotaque, rs.
    Então, eu gostei muito da resenha!
    Vítimas do silêncio parece ser um livro incrível, e ultimamente estou lendo coisas meio sombrias! rs
    Amei! Escritores nacionais são tudo de bom!

    Beijos, boa semana!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse me conquistou só pelo titulo mesmo.
    Estoooou louca para lê-lo
    Otima resenha
    Beijo Amiga
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido inúmeras resenhas falando muito bem desse livro, incluindo a sua agora quero muito ler a obra.
    É um assunto muito...muito triste e mais comum do que a gente pensa, acontece com muitas meninas e moças, e calar não adianta em nada, na minha opinião .
    Vou ver se encontro o livro pra comprar.

    Obrigada Mila.

    Beijão
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Um tema forte, mas envolvente.
    Adorei amiga.


    Bjos!!
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  7. Parece um livro forte. Eu leria, com certeza.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!!! adorei a resenha com certeza colocarei este livro na minha lista...Ah! depois, se puder, dá uma passadinha lá no meu blog:
    http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2012/06/ail-recebeu-meme-conheca-o-blogueiro.html
    Tem surpresinha para você!!!
    bjins e inté, Mac Batista.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia :)
    Parece ser um livro com uma temática bem diferente...gostaria de ler *--*

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  10. Desculpa o sumiço, Milla.
    Meu computador deu problemas e logo depois a internet seguiu o exemplo. Passei praticamente o mês passado sem computador.
    Sobre sua resenha: Esse livro parece ser excelente.
    Pode me chamar de louca, mas a verdade é que adoro livros que tratem sobre temas mais delicados, como: Violência, prostituição, entre outros.
    Acredito que esse tipo de literatura mais realista e menos fantástica, nos abre os olhos para o que realmente nos rodeia, essa realidade crua e muitas vezes cruel que milhares de pessoas vivenciam, talvez até aqueles próximos a nós...
    Gostei muito da sua resenha.
    Bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
  11. Oi Milla
    sempre quis ler esse livro, pois gosto de assuntos fortes e que não são muito abordados na literatura nacional.
    Amei a resenha e pretendo ler em breve.
    bjos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!