Resenha A Sombra da Lua

em 8 de maio de 2012





A Sombra da Lua – John Sandford
Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade. Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros. Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região. Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homícidios. Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro.







(Cedido em Parceria com à Editora Arqueiro)




Título Original:  Dark of the moon

Tradução: Alves Calado
Páginas: 272
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 340g
Acabamento: brochura
Lançamento: 19/01/2012
ISBN: 9788580410297
EAN: 9788580410297


Preço: R$ 24,90 


Este livro é recheado de ação e suspense, já no primeiro capítulo nos deparamos com um assassinato em ação, o que nos coloca frente a frente com o criminoso e seus pensamentos obscuros e toda sua maldade.


Conhecemos nosso protagonista, Virgil Flowes que me conquistou logo no primeiro momento, com a astúcia de sua mente ele nos faz ver e sentir o que se passa em por sua cabeça enquanto tenta desvendar os mistérios das mortes e tenta trilhar uma ligação entre elas e em cada vítima.

Virgil é um investigador de Minessota, trabalha para a DDC (Departamento de Detenção Criminal) , ele é chamado a cidade de Bluestem para investigar o assassinato de dois idosos e lá chegando ele se depara com o incêndio na casa de um amigo.

Posso dizer que amei o estilo de Virgil, com suas tiradas de humor e seu estilo carismático, ele nos conquista a todo o momento. Adorei quando ele saía do hotel para uma de suas investigações e a cada dia ele colocava uma de suas camisas de banda de rock preferidas, o legal é que sempre tinha um que caçoava das suas camisas.


"Chegaram bem a tempo para o filme - E dirigiu-se para os agentes: - Este de chapéu é Jim Stryker, xerife do condado de Stark, e Virgil Flowers, do Departamento de Detenção Criminal, é o que está com...que camiseta é essa, Virgil?Virgil abriu o blazer para mostrar a camiseta do Arcade Fire.- Que diabo é Arcade Fire? - perguntou um sujeito de aparência latina.- A melhor banda de sanfona do mundo - respondeu Virgil."

Na trama também temos Joan irmã do delegado a quem Virgil tem um caso amoroso, adorei!! Tem uma passagem muito legal entre ele e a Joan mas é muito pesada para ser colocada aqui.

A cada página vamos conhecendo outros personagens que são adoráveis e nos conquistam com sua maneira de ser, tem outros que não simpatizei muito.
Os crimes são muito bem elaborados e com detalhes que você se pega juntando todos os pontos e tenta decifrar o enigma mais no final você acaba se surpreendendo ou não...

A capa me deixou intrigada, é linda! E o nome do livro tem tudo a ver com a história, mais isso você só vai descobrir lendo o livro.

Recomendo A Sombra da Lua, você só tem a se surpreender lendo esse livro.

Beijos meus amores!! ^^





25 comentários

  1. Parece ser um livro bem legal, mas confesso que não sou muito boa em ler livros de suspense... Sou muito curiosa, acabo querendo ler o final logo xD

    Mas amo livro cheio de ação, é muito bom quando a leitura e tão interessante que lhe prende para quase sempre *---*

    Primeira visita aqui e já estou seguindo o blogger o/

    Bjs
    Empório das Tentativas

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Eu ja li esse livro, ele é ótimo e sua resenha está perfeita!!

    beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila,
    Adorei sua resenha, não costumo ler livros de policiais,
    mais fiquei instigada pelo modo como vc descreveu o Virgil
    Ja vou colocar na minha lista!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Sua resenha esta show..
    Agora eu quero ler esse livro hehe

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Gostei da trama! Faz tempo que eu não leio um policial! Vou anotar aqui!

    Obrigada por ter lido meu conto Escuridão! E obrigada pelo comentário! Eu respondi ele lá no blog e vou analisar sua sugestão com carinho!
    Obrigada mesmo!

    E fique à vontade para ler os outros contos que estão lá! Todos devem passar por uma reformulação e sua opinião vai ajudar muito!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Gostei muito da resenha e achei a capa linda!!!
    Fiquei curiosa com essa cena entre os dois que é muito pesada pra pro aqui rsrsrs
    bjosss

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida vai pra minha lista.

    Beijos, Mila!!

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    sou fã das historias policiais, e acho que iria gostar desse livro! Adoro a capa desse livro, e depois da sua resenha, fiquei morrendo de vontade de lê-lo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros policiais com suspense, fiquei interessada.
    Add e curti meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja
    bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro esses livros que nos fazem tentar desvendar o mistério e quando chega no final é algo que realmente não esperávamos.

    Adorei. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  11. Ei Mila,

    Eu já li, gostei... mas não tanto quanto você. Achei a trama fraca, gostei do Virgil tbm, mas ele é meio canastrão rsrs.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila!
    Ele está aqui na fila de leitura, agora com sua resenha, vou ter que colocar na frente de outros.
    Adorei.
    Mil beijos amiga
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila!
    Esse livro está entre os meus desejados desde que a Arqueiro anunciou o lançamento. Parece ser fantástico mesmo.
    Espero que o final me surpreenda, afinal, isso é muito importante em um policial (pelo menos pra mim).

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Mila amei a resenha!
    Fiquei com vontade de ler! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila...
    Caraca que livro heim?! Me interessei de cara.
    Vou pedir a solicitação pra editora mais pra frente
    Otima resenha
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila, faz tempo que eu não venho aqui, não é!
    Enfim, a capa é bem bonita. Adorei a sua resenha, ficou ótima!
    E a história parece ser legal.

    Beijocas.
    www.artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. oi,
    adorei a resenha. não conhecia esse livro. parece bom.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Mila, bela resenha, adoro suspense e esse livro da Arqueiro parece trazer uma bela história recheada de ação e suspense.Pelo que li de sua resenha acho que vou ter de lê-lo antes de alguns da minha lista, pois já o tinha colocado entre os meus desejados .

    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha Mila*
    Parabéns...
    Gosto demais de suspense. A capa é bem convidativa né?
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ola!!
    Eu nunca li um romance policial, mas acho que A sombra da lua seria um bom começo. Gostei muito do humor do romance que vc cita em sua resenha, bem parece de tirar o fôlego, quero ler em breve.
    Gostei da resenha.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito fã de suspense mas com um pouco de romance eu toparia conhecer melhor a história. ótima resenha, provavelmente vou ler o livro.

    bjs
    http://www.just-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Mila
    eu já estava de olho nesse livro, mas não imaginava que envolvia assassinatos.
    Adoro livros de mistério, então é mais um pra minha listinha.
    Amei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga!
    Você sempre arrasando nas resenhas né?
    Olha o livro parece ser bem interessante, mas não faz meu estilo de leitura do momento!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Mila, tudo bem?
    Ação e suspense é uma ótima combinação, mas o autor tem que ser bom pra saber dosar os dois elementos. E pelo que você comentou acho que Sandford deve ser desses!

    Beijos!
    http://www.natocacomacoruja.com/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!