em 12 de maio de 2012

Resenha Minhas Lembranças





Sinopse 
Minhas Lembranças - Juliana Ferreira

Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade. Um livro baseado em fatos reais. Saiba como comprar clicando aqui -> http://escritasobreatela.blogspot.com/2011/06/minhas-lembrancas-ja-venda.html

Minha Resenha:

Minhas Lembranças nos mostra a dor de nossa protagonista, que ao perder os pais num acidente se sente culpada pela morte deles. O fato de Ônix não ter dado o devido valor aos seus pais no decorrer de sua vida, a coloca em estado de depressão.
Seus tios a chamam para morar junto deles no interior de Londres. O lugar é magnífico, você fica imaginando todo o cenário descrito. Ônix parte para Londres  dando assim um novo recomeço para sua vida.
Assim que chega a cidade, ela encontra Calebe, amigo de infância, lindo, misterioso, enigmático, ele adora provocá-la em determinadas vezes, mais na maioria se encontra melancólico, porém é muito protetor com Ônix.
Aos poucos vemos uma romance a base de conquistas que me fizeram apaixonar.
Calebe guarda um segredo, qual será?
Ônix escuta vozes, O que está acontecendo?
Qual o problema com Calebe?
Essas e muitas perguntas vão aparecendo no decorrer da história, algumas são respondidas, outras não, e fica aquele mistério no ar.
Bom meus amigos, eu mal comecei a leitura e não tinha vontade de largar o livro, a narrativa foi muito bem elaborada, Ônix cresceu no decorrer da leitura, é uma moça forte e corajosa apesar de tudo o que sofreu, foram tantas perdas e perdas. Admiro a protagonista e em varias situações me peguei pensando em minha vida.
Fiquei feliz, triste, feliz de novo e triste...
Eu não curto muitos livros que são baseados em fatos reais, mais este, eu amei. Acho que todos deveriam ler, porque é uma história que nos transforma.
Recomendo muito Minhas Lembranças...
Obrigada Juliana Ferreira pela oportunidade de ler seu livro, em breve lerei “O Amor dá uma segunda Chance” e tenho certeza que vou amar também!!

Beijos meus amores...

Vamos participar das promoções?!

Então preencha uma vez o formulário da Promoção "Estilhaça-me".

Preencha também o formulário da "Promoção Entre Livros e mais Livros".

E não deixe de participar da "Promoção do livro Um mundo brilhante" no facebook. Link Aqui.

12 comentários

  1. Amei a resenha, muito bem escrita, fiquei até com vontade de ler... e essas perguntas, aguçou minha curiosidade...

    beijos
    Ire

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros baseados em fatos reais... E esse despertou meu interesse..
    Parabéns pela resenha..

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas outras resenhas sobre esse livro, algumas com criticas negativas, outras positivas, como a sua. Tenho curiosidade em lê-lo para saber minha opinião posteriormente.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. AMiga...
    Não conhecia o livro, e tb não curto muito histórias baseadas em fatos reais, porem tem livros que sabem pegar a ideia real e transformar em uma bela história.
    Adorei a capa do livro, muito sugestiva. E sua resenha tá muito boa, fiquei com vontade de conhecer a história.. Ônix é um nome mega diferente hein..

    Beijoss

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  5. nossa amei esse livro, me apaixonei já pela sinopse imagina quando eu ler
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito legal Mila. Mas acho que eu não leria agora porque ele parece carregar uma emoção bem forte e eu não to em uma boa época para isso.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Milla!
    Não tinha lido ainda nenhuma resenha desse livro. Achei bem interessante o nome Ônix, diferente. Parabéns pela resenha.

    Passando para desejar um final de semana carregado de amor e afeto.

    “Dá-me Senhora mãe de Deus...
    Um pouco da tua força...para a minha fraqueza.
    Um pouco da tua coragem...para o meu desalento.
    Um pouco da tua compreensão...para o meu problema.
    Um pouco da tua plenitude...para o meu vazio.
    Um pouco da tua rosa...para o meu espinho.
    Um pouco da tua alegria...para a minha tristeza.
    Um pouco da tua sabedoria...para a minha ignorância.
    Um pouco do teu amor...para o meu rancor.
    Um pouco do teu filho Deus...para teu filho pecador.
    Com todos esses "poucos"
    Senhora eu terei TUDO.”
    FELIZ DIA DAS MÃES!!

    Carinho não tem preço, doe-se. Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas parece ser uma boa leitura.
    Gostei da sinopse, e principalmente da sua resenha.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,Mila!
    Eu sou louca por esse livro. Depois da sua resenha eu me me encantei mais ainda por ele.
    Parabéns pela resenha.
    Esse livro tá na minha lista de desejados faz tempo.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária
    Tem resenha nova no blog,te espero por lá!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo carinho Milla!!! Fiquei tão contente por você ter gostado tanto do livro!!! E espero que logo logo você possa ler meu 2° e 3° rsrsrs. Beijão \o/

    ResponderExcluir
  11. Awn! Me identifiquei aqui neste blog, nosso jeito de resenhar é semelhante!
    Adorei aqui viu? Estou seguindo! Parabéns pela dedicação!
    Segue o meu tbm ;)
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, a resenha está linda.
    Como você sempre você capricha.

    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!