em 17 de maio de 2012

Parceria J. William



Oi gente.... Mais uma parceria super especial para o Daily of books, e eu fiquei muito feliz, me peguei admirando a Biografia da autora, me apaixonei pelo livro O Vale das Margaridas sem nem ler a sinopse.. Adoraria ter a oportunidade de ler um dia..
Seu livro o Guardião e a mortal faz parte de uma trilogia, o primeiro livro possui uma capa maravilhosa, fiquei alguns minutos só admirando, e cheguei até a imaginar alem..
Vamos conhecer um pouco mais da autora?!
Garanto que não irão se arrepender..

Biografia

Jane William, jovem escritora, brasileira, nascida em São Paulo, sempre admirou a boa leitura, quando adolescente foi introduzida às leituras mais elaboradas. Apreciadora dos poetas William Shakespeare e John Donne foi fácil para ela mergulhar em si mesma, fugindo da inflexibilidade e o rigor que a realidade nos impõem como conduta. Nesse sentido, a jovem propensa à escritora, guiada por tamanha inspiração, vê-se inclinada a começar seus primeiros esboços na arte de misturar realidade com a fantasia. Inevitavelmente, logo descobre as românticas escritoras, Jane Austen, Emily Bronte e Marion Eimmer Bradley e se apaixona por romances de época.
Em sua vida adulta, Jane mergulha no mundo do escritor J.R.R. Tolkien, a quem classifica como gênio, deixando explícito sua admiração pelo autor, citando seus feitos em sua primeira obra fantástica.
Uma particularidade marcante da autora é a leveza, misturada a toques humorísticos, com que aborda temas polêmicos, como a igreja e seus dogmas, a sexualidade na adolescência, a fé raciocinada, a ciência, a imortalidade da alma e a espiritualidade.

“Para se escrever um bom romance há que se ter vivido pelo menos uma decepção amorosa, há de se ter sofrido as angustias da separação.”

Curiosidades Sobre a Autora
Suas histórias fazem uso de lugares e acontecimentos reais tanto históricos como atuais, dando ao leitor a sensação de que a qualquer momento poderá esbarrar com um de seus personagens. Outra peculiaridade da autora é a forma respeitosa com que trata a natureza em todos os seus livros, principalmente em O Guardião, onde a preservação da natureza fica claramente evidenciada nas atitudes de seu personagem principal.
 Atualmente a autora se desdobra na criação da saga Night Witch, desta vez J. William mergulha no mundo místico e obscuro da bruxaria, influenciada pela romancista Marion Eimmer Bradley. Usando a linguagem que lhe é peculiar a autora discorre sobre a Velha Religião, revelando fatos surpreendentes sobre a vida dos bruxos desde antes de Cristo. Suavizando a figura que Shakespeare imortalizou da bruxa velha e má, desmistificando crenças e revelando para seus leitores, como estes seres podem ser inteligentes, poderosas e intelectualmente evoluídas, dando uma aula de teologia que certamente incomodará céticos e deixará de queixo caído aqueles que ainda duvidam da existência dessas criaturas.
 Preocupada em esclarecer corretamente seus leitores, mesmo sua obra se tratando de uma ficção, J. William procurou estudar a fundo o tema ao qual discorre, buscando orientação nos autores Charles G. Leland e Raven Grimassi.
 Tratando da descendência direta e do despertar do sangue puro adormecido nas bruxas, com evidente respeito. Chamando a atenção novamente para a necessidade de se preservar a natureza, ressaltando a vaidade humana como uma fraqueza que conduz o homem à sua própria derrocada. Salientando os defeitos provenientes da falta de caráter, como o pilar da incapacidade do ser humano em galgar novos horizontes. Tudo é claro, de uma maneira eficiente, sem ser maçante ou pedante.
 Enfim, seus livros são toda ação, não há o marasmo literário, os quais observamos, principalmente em livros mais extensos, não há rodeios, nem perda de raciocínio, J. William nos conduz por caminhos que a nossa mente nunca imaginou e como a autora mesma afirma:

“Talvez muitos de vocês mortais que lerem esse livro, achem que tudo  não  passou  de  mera  fantasia, mas  talvez vocês não  saibam, que  o  quê  separa  realidade  da  fantasia  é  apenas  a forma  como  nós  a  enxergamos. 
                     J. William ”


Seu Livro:

Sinopse - O Guardião e a Mortal - Livro 1 - Jane William

Bel é uma típica adolescente que vivia uma vida normal em Vancouver, mas com a separação de seus pais vê sua vida virar de cabeça pra baixo e é obrigada a se mudar com a mãe pra Jasper, uma pequena cidade do Canadá. É difícil se adaptar quando não se sabe à qual lugar se pertence. Tudo é tedioso e cansativo pra ela, a nova cidade, a nova escola. Sua vida entra numa rotina sufocante, até que uma descoberta abala seu mundo. Uma imagem no espelho, um olhar foi o bastante pra mudar todo o seu destino. Aaron era seu tudo, seu Universo, era seu campo gravitacional, sua própria Rede de Energia, sugando sua respiração e espremendo toda aquela vida insignificante dela. Aaron era um imortal, como lutar contra isso? Há uma parte da vida dele que ela nunca poderá compartilhar, mas ela daria tudo se existisse uma pequena chance de viver ao lado dele. O que você faria se a única maneira de se manter vivo fosse morrer? Na época em que pensou na hipótese de se tornar imortal, Bel nunca imaginaria que essa decisão poderia salvar a sua vida. Ela iria renascer da escuridão, do eclipse solar, para luz que emanava dele, então suas vidas estariam apenas começando.

E ai, gostaram da novidade?!
Gente eu quero um vestido desse para mim... hehe
Conhecam um pouco mais sobre o Vale das margaridas
Para add o guardião e a mortal no skoob
E para comprar é só entrar neste site: www.fantasybooks.com.br

Vamos participar das promoções?!

Então preencha uma vez o formulário da Promoção "Estilhaça-me".

Preencha também o formulário da "Promoção Entre Livros e mais Livros".

E não deixe de participar da "Promoção do livro Um mundo brilhante" no facebook. Link Aqui.
 

Beijinhosss...

11 comentários

  1. Parabéns Mila!
    Que venham muitas outras parceria tão maravilhosas quanto essa!
    A capa do livro é realmente linda!
    Obrigada pelas suas visitas e comentários carinhosos lá no blog viu?
    Um super Beijo!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria Mila!
    Fico feliz por ti!
    E Parabéns pelo blog estar crescendo o//
    Viva!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Jane!
    Vc não terá melhor parceira que a Kamila ;)
    E parabéns pelo livro ^^

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente parabéns pela parceria! Adorei a sinopse do livro dela, vou ver se compro para conhecer o livro!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria amiga linda tu merece! Eu gostei muito desse livro ele parece ser bem legal! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Parabéns!
    é muito bom quando fazemos parcerias e além disso é sempre bom conhecermos autores novos!
    Amei o livro dela e a capa é linda!
    Respondendo sobre marcadores nos temos alguns para trocar se vc quiser ver ai vai o link
    http://www.facebook.com/pages/Fallen-In-Me/
    ai é so vc falar com a gente =]
    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Parabéns pela parceria!
    Gente a capa do livro dela é linda!
    Respondendo sobre os marcadores nos temos sim para trocar se vc quiser ver quais são ai vai o link ai depois e so falar com a gente!
    http://www.facebook.com/pages/Fallen-In-Me/
    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Oi, amiga!
    Gostei muito da autora, parece ser super simpática! Amei a sinopse do livro! E capa do livro... sem comentários né? “Talvez muitos de vocês mortais que lerem esse livro, achem que tudo não passou de mera fantasia, mas talvez vocês não saibam, que o quê separa realidade da fantasia é apenas a forma como nós a enxergamos." PERFEITO!
    Parabéns pela ótima parceira^^
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!11
    A Jane é uma excelente escritora, tenho muito prazer em dizer que ela também é minha parceira.

    Parabéns!!
    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Parabéns por ganhar mais uma parceira nessa sua caminhada, te desejo livros em dobro e aguardo a resenha dele.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Obrigada por passar no meu blog *-*
    Parabééns pela nova parceria.
    O livro parece ser muito bom, espero mais comentários dele por aqui. xD

    Beijos,
    Mah - Livro e Coração

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!