em 29 de abril de 2012
Resenha Nas Trevas e na Luz



Sinopse
Nas trevas e na luz - Volume I
Gisele Carmona


O que você faria se descobrisse ser capaz de decidir o futuro de toda humanidade? Teria coragem de enfrentar as consequências de suas decisões ou tentaria fugir de seu destino? Sara percebeu estar nesse dilema quando tirou de seu repouso uma bela e misteriosa espada. Uma benção de luz e uma passagem para as trevas.





Minha resenha:

Nas trevas e na luz
Neste livro conhecemos Sara nossa protagonista, e junto com seus amigos vão para uma praia abandonada, pois as pessoas que se quer passam por lá sentem uma energia muito negativa, mais Caio queria muito explorar o lugar e assim aconteceu.

Sara, Lince e Whitney a principio não se sentem bem nesta praia, porém pensam que isso só pode ser coisa da cabeça deles, que isso é bobagem. Caio está eufórico com a exploração e por poder ficar a sós com Whitney, sua namorada.

Lince no outro lado da praia tenta se declarar para Sara, mais quando ele começa a falar Sara escuta seu nome sendo chamado e sai à procura de quem a chama deixando Lince preocupado. Sara cai em um buraco na areia, na verdade ela pediu para cair, e é lá que a desgraça toda acontece.

Sara vê uma espada de prata e se sente hipnotizada, quer toca-la a todo custo, e assim que toca a espada a faz sangrar e é ai que Sara liberta o Sr das Trevas, Sara tira a Espada de prata da caixa que aprisiona o Sr das Trevas, muita confusão começa naquele lugar, a espada se mostra sua amiga e tenta protegê-la, mais dali para frente as coisas só tendem a piorar.

Não gostei da protagonista, ela se mostra o tempo toda medrosa e egoísta, sempre que pode começa a chorar, teve várias oportunidades de fechar a bendita caixa, mais por medo ou por achar que não era o seu dever não o fez, (Caramba, se foi ela que abriu, ela que feche!!) Pensava também que outra pessoa mais capaz devia fechar a tal caixa, e enquanto isso a força do mal vai ganhando cada vez mais poder. O mundo está acabando, primeiro perdeu o pai, depois a mãe, depois o namorado a abandona e ela só faz chorar e fica segurando a espada.

Na segunda parte do livro as coisas melhoram, Sara melhora um pouco, mais ainda se menospreza. A tirada da autora para mim foi o Sobá, e a Fell, adorei estes personagens!!

Beijinhos!!

9 comentários

  1. Oi amiga!!

    Este livro me deixou curiosa.
    Também já li livros que gostei e no entanto a protagonista nunca me conquistou, e sim os demais personagens, no caso estou falando de Os Imortais.

    Bjos!!!

    Você pegou o selo que mandei para você?

    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    nossa... Esse livro parece ser perfeito. Sério. Eu quero :[

    Bjs, tem post novo no meu blog (:
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  3. Mila, obrigada por tudo!!
    Adorei a resenha!!
    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que esse livro parece ser bem legal, fiquei curiosa para ler.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  5. Aaaah a Gisele é um amor!
    Eu já li esse livro e gostei!
    Sua resenha ficou maravilhosa Milla!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi não conhecia o livro, e achei um tanto que confuso, mais enfim é bem interessante ;)
    beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já vi esse livro em outros blogs, mas ainda não fiquei interessado em lê-lo.
    Gostei da resenha.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oi..
    Eu já avia lido uma resenha dessa, mas não havia chamado tanto minha atenção, vc expôs mais detalhes.Um ruim quando não simpatizamos com a protagonista,pq parece tudo que ela faça nos irrita. A capa eu não curto muito..

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  9. Resenha muito bem feita, me deu nervoso de vc descrevendo a protagonista e por isso mesmo meu interesse em ler ficou mais forte, estou no book tour desse livro e quero que chegue o momento de tê-lo me mãos e ver se esmiúço mais essa história.Parabéns Mila, resenha eficiente ,adorei.
    Perdão pelo meu sumiço, ando meio deprimida, mas voltando aos poucos, e colocando os comentários em dia .Beijão grande.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/04/resenha-maldicao-do-lobisomem.html

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!