Resenha Estilhaça-me (Estilhaça-me #1)

em 19 de abril de 2012



Estilhaça-me
Estilhaça-me # 1
Tahereh Mafi
Ano: 2012 / Páginas: 304
Editora: Novo Conceito 

Juliette não toca alguém há exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette seja mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Resenha



Em Estilhaça-me, Tahereh Mafi nos trás a história de Juliette, uma adolescente de 17 anos de idade abandonada pela sociedade e pela própria família por ter um dom que não considera ser um dom e sim uma praga. Á 264 dias que Juliette não toca em ninguém por que seu toque pode machucar, seu toque pode sugar a energia vital das pessoas até a morte, embora Juliette tenha esse dom ela não tem intenção de machucar ninguém, ela tem um bom coração, infelizmente por obra do destino cometeu um acidente e tocou em uma criança, apenas para tentar ajudar e essa foi à causa de seu aprisionamento e de seu confinamento por assassinato.

Sua rotina estava ótima até a chegada de um prisioneiro a sua cela, o que a deixou muito confusa e cheia de devaneios em sua cabeça, Adam e seus olhos Azuis, azuis, azuis, azuis, azuis...

Com o seu coração bom ela o ajuda a passar por aqueles primeiros dias na cela, embora ele não mereça, com o passar dos dias eles firmam uma amizade, mais por ele do que por ela, Adam tenta a todo o custo conversar com ela, saber o que se passa em sua cabeça e tentar uma aproximação mais profunda, o que a deixa nervosa às vezes. Num belo dia as coisas mudam, Juliette descobre as reais intenções de Adam estar aprisionado naquela cela com ela, descobre quem é Warner e o que ele quer, ele quer que ela seja uma arma, uma arma para o Restabelecimento, descobre que o Restabelecimento quer controlar muito mais o mundo do que ela imaginava mais ela não quer cooperar, por que ela tem um bom coração.

E as duvidas começam a pairar em sua cabeça, por que Adam fez isso com ela, será que ele se lembra dela? Por que ela sente essa ligação com ele? Por que ela sente esse desejo tão grande de que ele a toque, de que ele a beije?

E não deixem de pensar que o livro não tem romance,... Ele tem romance sim... E que romance, mais pera aí, como tem romance, se ela não pode tocar em ninguém?

Para isso, meus amigos e amigas vocês vão ter que ler o livro, e digo mais ele é eletrizante do começo até o fim, não é bom, é ÓTIMO!!!

PARA DAR ÁGUA NA BOCA!! ^^


“E ele está respirando mais forte do que eu e de repente seus lábios estão no meu pescoço e estou arfando e morrendo e agarrando-me em seus braços e ele está me tocando me tocando e eu sou trovão e relâmpago e estou me perguntando quando vou acordar.”


EU AMEI ESTE LIVRO..


AGRADEÇO A NOVO CONCEITO PELA OPORTUNIDADE DE LER ESTA MARAVILHOSA HISTÓRIA!!!


Beijosss ^^

17 comentários

  1. Ah eu vou começar a chorar aqui kkkkkkk.
    To louca pra comprar\ganhar esse livro.Daria um braço e uma perna por esse livro\kit. nem me lembro em quantos blogs já participei e não ganhei ;(
    Qro logo promoção aqui viu Mila?
    Amei a resenha, só me deixou pior de curiosidade rs.
    manuscritodecabeceira@blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Estou terminando de ler... tive que dar uma parada! E o livro é realmente MARAVILHOSO! Me espantou mais ainda descobrir mais sobre a autora, que é de uma cultura totalmente diferente da nossa!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  3. Unanimidade este livro, esta no topo da minha lista.
    Bjos

    Tem promoção no bloguinho:
    http://enquantoescrevoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oonwt , ameu o tteu blog , é logico que estou seguindo . será que vc podia contribuir e que ttou começando agr , beijoooos é abraçooos ;p
    Link - http://restituisenhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!
    Todo mundo fala bem desse livro e eu ja tô puxando os cabelos de vontade pra ler, só não compro pois tenho vários que comprei e ainda não li. Quem sabe wu ganho numa promo...rsrs

    Adorei a resenha
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que maldade Mila ): eu queeeero tanto ler esse livro e você diz que ele é OTIMO! HAUDHAUHAUHS eu vou morrer de ansiedade kk eu amei a resenha, é curta mas já da vontade de ler o livro, quero já kk E a capa desse livro? só podia ser da Novo Conceito, né? Capa linda!


    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  7. Amore...
    Saudade.. tempo que não passo por aqui.
    Bom, fico feliz que você tenha gostado do livro, e confesso que li sua resenha com um olhinho fechado, pois estou lendo este livro no momento e pretendo dar minha opinião tb.. mas sei que vou gostar, aliás, já estou gostando né...
    Parabens pela resenha flor.

    Beijokas

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  8. Até eu fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  9. Já recebi o meu, mas infelizmente ainda não consegui ler, mas tenho visto muitas resenhas boas, quero ler logo. Adorei a resenha parabéns viu, já estou seguindo o blog.


    Se quiser dá uma passadinha lá no blog =]
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Morri com a sua resenha! rs
    Ainda não comecei a ler o meu, provavelmente só semana que vem mesmo!
    Eu fiquei com água na boca! kkkkk

    Tem PROMOÇÃO do livro "Beijada por um Anjo 5" lá no Blog. Depois passa por lá para conferir!!!
    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este livro está na minha listinha de favoritos também. Gostei da resenha Mila, ficou maravilhosa!
    Este livro é D+.
    Beijos

    Tem resenha nova no blog. Passa lá!
    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    nem me fale desse livro... Eu estou DOIDA, estou surtando pra ler ele. Mas ainda não consegui comprar ]]:

    ótima resenha

    Bjs, tem post novo no meu blog ^^
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu já estava morrendo de vontade de ler este livro, e depois de ler sua resenha foi que fiquei mesmo.
    Estou muito ansiosa!
    Amei a resenha!
    bjs!!!
    Ray.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro entrou para os melhores que eu li esse ano. *-*
    Eu também to esperando ansiosamente pela continuação!!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Super ansiosa para ler esse livro \o/ agora com a sua resenha então!Estilhaça-me será meu próximo livro que lerei esse ano!!!!
    Parabens pela resenha
    beijokass
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua resenha!
    Estou super curiosa para ler esse livro...
    E ainda tem promoção no blog, né? Eba! :)

    Beijoca!
    www.sonhosdescritos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Então, é exatamente o que estou me perguntando: Como tem romance se todos que tocam nela se machucam??? Hm isso só me deixa com mais vontade de ler o livro!
    A capa e o kit ficaram lindos, parabens à Novo Conceito!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!