em 19 de março de 2012
Resenha Tormenta




Tormenta
Série Fallen - Livro 2
Lauren Kate



Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

_________________________________________________________

Tormenta começa quase ao mesmo ponto em que acabou Fallen, Daniel leva Lucinda para a escola Shoreline, onde ela não terá contato com seus antigos amigos, lá ela fará novos amigos (Nefilins) Shelby, Miles, Dawn entre outros, ela aprende muito na escola e com seus amigos, Luce esta mais forte neste livro, porém ainda acho mimada ás vezes.
Luce não se contenta com as respostas que Daniel não quer dar e tenta desvendar os mistérios com a ajuda de seus novos amigos, ela descobre que as sombras não são suas inimigas e que podem ajudá-la a vislumbrar o passado e com isso fica com algumas dúvidas quanto ao romance dos dois.
Achei desnecessário Miles se apaixonar por Luce e ela ainda ficar em duvidas quanto aos dois, eu logo pensei (pô mais um, já não estava bom o Cam?!) acho Miles muito sem sal, se ele serve para alguma coisa, é para ser amigo, mais claro, há algumas explicações quanto a isso no final.
Senti falta dos velhos personagens, Ariane, Gabbe, Molly, mais fiquei super feliz quando eles apareceram trazendo ação e aventura a história.
Vi erros de pontuação e gramática, o que me deixou surpresa, pelo fato da Editora ser tão conceituada.
Amei o livro e recomendo. Li em apenas quatro dias, este livro é viciante e eu não conseguia parar de ler, e eu adoro este tipo de leitura, quero muito ler Paixão, mais estou pensando em esperar Rapture chegar no Brasil.  

"Assistir à morte se aproximando de sua antiga vida fora uma agonia, e era sua primeira vez. Daniel por outro lado, tivera que assistir àquilo centenas de vezes. Só agora ela conseguia entender por que havia sido tão frio quando se conheceram: para salvá-los do trauma de passar por mais uma morte horrível..." (pág. 241)

15 comentários

  1. Sou completamente APAIXONADA por essa série *_*
    apaixonada pelo Daniel, já terminei de ler Paixão já faz um tempão, somente na espera agora do próximo.
    Amei sua resenha e realmente tem alguns erros, poucos, mas tem rs.
    Passa lá no blog? Resenha do livro A Última Música.
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Mila, não deu pra eu ler essa resenha porque ainda não li Fallen, então estava com medo ter ter spoilers.

    Tefinha - http://aminhadimensao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila!
    Olha infelizmente eu não gostei do final do 1°livro, ele é bom de ler mas teve muitos pontos em que deixou a desejar e o final foi muito mirabolante,, já tava lendo só por ler mesmo dai parei. Mas que bom que vc gostou e as capas da série são lindas demais!

    Recebi o livro ontem e adorei..rsrs
    Beijos
    AMANDA
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro as capas desses livros e eles me chamaram atenção a algum tempo. Mas ainda não tive oportunidade de ler =/ então tô meio por fora. Pelo que vi na resenha parece ser bom, mas não aquela coisa de UUUAAAAAL...Não sei se estou perdendo muito ao não ler =\

    ResponderExcluir
  5. Amigaaa.. que linda a sua resenhaa!!
    Eu amo a série Fallen, e Tormenta é pra mim o melhor da serie até então, pois é aqui que a Luce descobre muitas coisas, os anunciadores e tals...Não vejo a hora de sair Rapture aqui no Brasil...

    Um beijoo

    Tela
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    já li esse livro e gostei!! Também acho a Luce mimada, apesar de tudo adorei quando ela começou a parar de choramingar e procurar as próprias respostas!

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gosto da série Fallen, mas tenho consciência de que não é perfeita. Em alguns pontos acho Tormenta melhor que Fallen, mas, de forma geral, ainda prefiro o primeiro. Quando for ler Paixão, aconselho a ter bastante paciência e bastante atenção para não perder alguns detalhes. Vou aguardar sua resenha asnsiosamente ;D
    Beijos,
    Kim.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mila,
    Ainda não li Fallen!
    Confesso que acho tanto a capa de Fallen como a de Tormenta lindas!

    Os dois livros já estão na minha listinha de compras hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Dessa série eu só li Fallen e confesso que não me empolguei tanto assim, mas quero ler Tormenta. Também acho a Luce muito mimada e espero que nos outros livros da série ela amadureça um pouco mais.

    Beijos,

    Jé - Romances e Livros
    @jessikabeach

    ResponderExcluir
  10. Eu sou doida pra ler essa série, mas acho que sou a única que ainda não leu. :x Me sinto excluída. AUHSAHU
    Mas enfim, tomara que entrem logo em promoção. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila!
    Eu já li o livro, mas ao contrário de ti, eu não gostei muito... Achei bem artificial, e há algumas emboscadas que Luce cai, sabendo que é uma emboscada...
    Entre outros pontos...
    E infelizmente meu lindo do Cam, não aparece muito no livro, rs

    Beijos!
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Já li Fallen, mas ainda nem comprei Tormenta, apesar de querer ler muito.
    Poxa! Eu adoro a Ariane. Queria que ela aparecesse. =/
    Erros gramaticais são um problema.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler esta série. Já estar na minha listinha, só me falta tempo e dinheiro! kkkkk
    Gostei da resenha querida!
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu sou supeita a falar dessa série..EU AMOOOOO
    Maaaas Paixão deixa muito a desejar...não vejo a hora de Rupture chegar no Brasil.
    Otima resenha
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  15. Me decepcionei muito esse livro. Infelizmente a série não consegue mais me prender e eu nem consegui terminar o Tormenta ainda. :/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!