em 9 de março de 2012

Resenha As Crônicas da Terra do Lago




As Crônicas da Terra do Lago  
O Primeiro Ministro
 Iracy Araujo

Sinopse
Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

 ____________________________________________________

Em Terra do Lago onde se vivia em paz conhecemos Quíron, primeiro ministro e sua filha Selene, que adora estudar na biblioteca do reino, tem uma personalidade forte, um pouco egoísta as vezes.
Rei Darel é forte e destemido, luta com garras para manter a paz de seu reino, quando descobre uma possível ameaça pede a Quíron que leve sua pequena princesa para longe dali, enquanto ele fica para lutar até a morte com o destemido Magnus. São muitas qualidades que eu daria para este rei que luta até o ultimo suspiro e com bravura para tentar salvar seu reino, em vão claro.

Tens minha vida em suas mãos, mas não terás a de minha filha.”

Enquanto Quíron foge com Selene e Diana para as montanhas, Magnus se apossa do Castelo e manda vários soldados atrás de Diana.
Selene aprende a caçar para que sobrevivam, passa a se interessar pelos pergaminhos deixados pelo antigo mestre de Quíron Gabriel  e se interessa muito pelos seus significados, uma bela noite Gabriel aparece em seu sonho e lhe pergunta se ela quer ser sua aprendiz na magia e para isso, Selene terá que ir para o reino de Alvendir.
Selene parte para Alvendir junto com Gabriel deixando Quíron com Diana, e os anos passam,
Gostei particularmente da parte de Selene no Castelo de Alventir, percebemos nitidamente o crescimento da personagem, sua maturidade, sua força de vontade, ás vezes nem tanto, ela as vezes ainda é meio teimosa, imatura, mas aos poucos isso vai mudando.
Bom adorei ler este livro, não gostei muito da divisão dos capítulos, a cada capítulo a história voltava aquele determinado ponto.  E quando o livro acabou, fiquei procurando mais páginas hehe
Isso não é justo Iracy, nos deixar assim com tanta vontade de saber a continuação..

Agora um trecho do livro:

"Precisas aprender a ver os dois lados da moeda. Saber julgar o que é certo e errado porque o bem e o mal convivem juntos, dentro de nós. Somos nós que permitimos que um ou o outro prevaleça. Vai depender de ti se ouvirão de tua boca o canto do pássaro ou o rugido do lobo. Isto é uma escolha somente tua, por isso a necessidade de estares sempre alerta, com teu espírito sempre preparado. [...] Precisas aprender a distinguir o certo do errado, tens que ter uma visão clara da vida, pois isso nem sempre é tão fácil."


Obrigada Iracy pela oportunidade de ler este livro maravilhoso, a capa é linda, o livro é lindo, te desejo muito sucesso!! Beijoss ^^

13 comentários

  1. Oi,

    já vi diversas resenhas desse livro e todos falam super bem dele! Parece uma ótima historia, além de que a capa é maravilhosa!

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mila!
    Nossa! A resenha me deixou mesmo bem curiosa, principalmente porque adoro literatura fantástica e quero saber tudo que aconteceu aos protagonista. Parabéns a autora pela criatividade.

    Passando para desejar o que há de melhor para todas nós, mulheres fortes!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Haha Lembrei de Percy Jackson quando li Quiron xD

    Ao que parece a literatura fantástica aqui no Brasil só vem crescendo e melhorando, o que é algo muito bom. Quem é que não gosta de ser transportado para uma escola de magos ou pra um tempo onde dragões voavam sobre a terra e elfos moravam nas florestas? Aliás, quem poe garantir que eles ainda não morem lá? Ou que morem entre nós?

    Ixi, viajei agora!

    Às vezes eu também fico assim, procurando o resto das páginas do livro, quando na verdade elas ainda estão nas livrarias ou na cabeça do autor. rsrs

    Tefinha - http://aminhadimensao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila! Também já li esse livro e adorei! Em breve tambem farei minha resenha! Aguardo ansioso pelos próximos livros! Iracy é uma exímia escritora!
    bjãooo

    Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros sobre princesas, castelos... é sempre muito interessantes as histórias sobre esse tema.
    Adorei a resenha do livro, muito interessante.


    mmanuscritodecabeceira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    minha irmã leu esse livro, mas eu ainda não peguei pra ler.
    Pensei que era um romance, mas vi que a autora quase não aborda esse tema né.
    Mas já vi que vou me identificar com a filha do ministro: pois eu adoro estudar na biblioteca rs
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha ficou assim...super.
    Também sou parceira da Iracy, que é um amor de pessoa, li esse livro e aqui em casa virou o xodó das crianças, todos estamos esperando a continuação...rs
    Adorei sua forma de resenhar pq me fez querer a história de novo... está melhorando de forma de explicar tudo, deixando a gente com gosto de quero mais.
    Parabéns Mila, e parabéns a escritora tb né?
    Beijinhos...
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/03/resenha-premiada-para-sempre.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha e apesar de não gostar de livros que falam sobre reinos, gostei da forma como rei é e me entusiasmei para ler esse.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Mila,
    Confesso que só dei uma olhadinha na resenha pq não gosto de ler resenhas de um livro que vou resenhar tb! Pra evitar probleminhas! hehehe
    Mas pelo que vi o livro parece ser ótimo!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro, amei! Fiquei totalmente apaixonada pela história, e preciso muito de uma continuação hehe
    Também fiz resenha dele, acho até que citei um dos trechos que você colocou ^^

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha,gosto bastante desse estilo de livro
    e a capa ficou linda.
    Um forte abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido outras resenhas e confesso que estou super curiosa para ler. É bem meu estilo de leitura

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola!!
    A capa é linda mesma. Fiquei interessada na estória adoro: reinos, magos reis e tudo mais, parce ser uma estória intrigante agora este fato de estar voltando ao mesmo assunto realmente deve seer chato.
    Bjos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!