em 5 de março de 2012
Lançamento Modo Editora


AGRIDOCE, Simone O. Marques




SINOPSE:

 Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar... Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água... O sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida. 

SOBRE A OBRA:

A primeira edição é de 2009 e agora ganha capa nova e uma edição caprichada. Agridoce conta a história de Anya, uma jovem estudante de gastronomia que vive em Florianópolis e que descobre ser portadora de um mal do sangue. Na verdade, ela precisa se alimentar do sangue de outras pessoas para sobreviver. Em meio à terrível descoberta de sua nova condição, Anya descobre que outras duas pessoas despertaram com ela e que passarão, de uma forma ou de outra, a fazer parte indissociável de sua vida ou de sua morte. Uma dessas pessoas é seu Escravo de sangue, um estranho que terá muito prazer em doar o sangue de que ela necessita e a outra é seu Antagonista, alguém que terá como objetivo de vida caçá-la e matá-la. A história gira em torna desse triângulo e de tudo o que o envolve. Anya terá muito o que aprender além de compreender sua nova vida.  É uma história de vampiros com ingredientes muito saborosos, com certeza.
Agridoce já tem uma continuação e se chama Cítrico.

Agridoce não é apenas mais um livro de vampiros, é uma obra repleta de aromas, sabores e sensualidade, que transcorre em ritmo viciante e irresistível, mantendo os leitores presos até a última página.
Os personagens fazem parte de uma trama que envolve: Portadores de uma necessidade especial (Vampiros) que despertam para a condição determinada por uma predisposição genética (a necessidade de sangue), Escravos (doadores), pessoas que despertam fisicamente dependentes dos Portadores, doar o sangue é uma condição vital para eles, e Antagonistas (caçadores) que, assim como os outros dois elementos da trama, despertam, mas para a necessidade de eliminar o Portador, mesmo que não tenham consciência disso.
São elementos de um triângulo dependente de sangue e a história do que são capazes de fazer por ele.
É uma incursão pelo mundo dos vampiros que respeita o mito, mas que foge de clichês. Tudo isso temperado com muito suspense, ação e terror.

BIOGRAFIA:

Simone O. Marques, nascida em 1969, é paulistana, formada em Pedagogia (PUC-SP) e Mestre em Educação (UFPR). Escreve desde 2007. Autora dos livros que compõem a Saga Paganus (Paganus, Triskle, Tribo de Dana e Era de Aquário). Também é autora das série de aventura fantástica: Crônicas do Reino do Portal e Marina e os tesouros da Tribo de Dana. Possui contos publicados nas antologias: Draculea, Grimoire dos Vampiros, Elas Escrevem, Marcas na Parede, No mundo dos Cavaleiros e Dragões, Tratado Secreto da Magia, Extraneus-volume I- Medieval Sci-Fi (convidada); Histórias Fantásticas-volume I (prefaciadora e autora convidada), Asgard: a saga dos nove reinos(convidada); Espectra (prefaciadora e autora convidada); Martelo das Bruxas (prefaciadora); A Batalha dos Deuses (convidada)

PALAVRAS DA AUTORA:

 Eu jamais imaginava escrever ficção e amar tanto fazê-lo. Sempre gostei de escrever, mas antes eram textos acadêmicos, historietas para as aulas de didática que lecionei durante anos. Só comecei a escrever em 2007 e, por mais clichê que possa parecer, o ímpeto inicial surgiu logo depois de um sonho. Eu resolvi escrever o que me lembrava, isso me levou a pesquisas e a história foi crescendo como uma árvore bem adubada. No final desse processo, no prazo de oito meses, havia quatro livros escritos, mais dois começados e alguns contos. 
O que me marcou mesmo e me deu o ânimo necessário para seguir em frente foi quando, em 2008, criei o livro Gênese Pagã para divulgar o livro Triskle (meu primeiro livro escrito e que estava com uma editora que iria publicá-lo) e o publiquei no meu blog. Duas vezes por semana eu postava capítulos e foi então que os leitores começaram a aparecer e a elogiar muito a história, os personagens, a trama e se mostravam ávidos para conhecer a continuação. Criei um vínculo com os leitores que foi algo fantástico e a história ganhou uma força que eu não imaginava. Os leitores pediram que eu publicasse o livro em papel e até hoje é meu maior sucesso. O livro ganhou uma nova publicação recentemente e ganhou também um novo nome: Paganus.
Para mim, no Brasil, o mercado literário tem muito o que aprender com o mercado internacional e não temer investir em novos talentos. O que vemos muitas vezes, infelizmente, é editora disputando leilão de obras internacionais consideradas coringas e que ao mesmo tempo se negando em investir em autores nacionais. Fiquei gratamente surpresa quando descobri a editora Modo e sua proposta. Acredito que seja um ótimo caminho para começar e que deveria ser adotado por muitas outras editoras que estão se lançando no mercado.
Quero primeiro agradecer por me darem a oportunidade de contar algumas histórias. Depois, espero sinceramente que gostem do que vão ler e que se aventurem à leitura. Experimentem, saboreiem e depois me contem o que acharam, pois, como disse antes, é muito importante para mim esse contato com leitores.

Podem me visitar no meu blog e deixar opiniões por lá também: http://simoneomarques.blogspot.com

Beijos para todos! =)

 





55 comentários

  1. Oi,

    não conhecia mas agora estou morrendo de vontade de ler esse livro!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei perfeito!
    Adoro historias que falam de vampiro, sobrenatural.
    Amei!

    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A editora Modo está arrasando com essas capas, adoro.
    A sinopse me chamou bastante atenção tb, assim que for possível comprarei o livro.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. realmente a capa do livro é linda!
    vou ver se arranjo tempo pra ler rsrs.
    bjoss, seguindo :)

    ResponderExcluir
  5. Olá! realmente a capa do livro é linda!
    vou ter arranjar tempo para ler rsrs
    bjoss, sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Mila!
    Sou bem suspeita para falar, pois sou fã de carteirinha da Simone, todos os livros dela tem uma magia e prendem a atenção.
    Não li Agridoce ainda, mas quero muito, tenho de completar minha coleção Simoniana.

    A Editora Modo tem se destacado com os lançamentos nacionais, parabéns!!

    Se puder ajudar comentando no blog, agradeço: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/03/divulgacao-alegre-e-amiga-76-editora.html

    Que seu dia seja iluminado!!
    Bom final de semana!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi,Mila!
    Bem,a capa do livro é até bem legal mas a sinopse não me atraiu nem um pouco.
    Não curti!Chega de vampiros!!!
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Obrigada por ter visitado o meu Blog, espero que você se torne mais uma leitora dele! Também adorei o seu!
    Beijos...!

    http://blogdaninareis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi bb! :D
    Achei meio estranho essa cena da praia, mas você soube instigar muito bem minha curiosidade. Mas livro de vampiro agora tem que me conquistar, porque virou mesmice. :\
    Parabéns pela ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  11. Hum...
    O título do livro me chamou bastante a atenção...
    A história deve ser legal de se ler... vamos ver se ainda leio.
    beijos Mila*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Humm adorei conhecer esse livro..pelo titulo nem parece ser bem intenso, mas deve valer a pena conferir!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro histórias de Vampiros Mila, e concerteza entrou na minha lista para compras!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a Sinopse!! Encantadora...
    Vou procurar saber mais sobre o livro, gostei da protagonista, e a capa me chamou a atenção tb!!

    bye..

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila, Amei esse livro, essa parte que vc colocou em negrito me chamou atenção... Adoro livros que falam de vampiros...
    Beijos Estelinha!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor,adorei o título do livro, é bem legal, Agridoce, é diferente do que agente ve por ai, o livro tb parece nos proporcionar uma hitoria de vampiros diferente, estou doida para saber mais!! :)

    Beijos
    Deia

    ResponderExcluir
  17. Que linda a capa desse livro e a sinopse é muito boa! Quero ler tb!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Amei a capa

    E eu também gostei da sinopse; sei lá, gosto de livros que tratam de histórias cheias de vampiros e todo o resto.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei morrendo de vontade de ler *-*
    Achei a capa bem fofa..

    O título tb me deixou bem instigada!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ainnnn Quero muitoooo ler!!
    Eu amo histórias de vampiros, sei que não se deve comparar, mais desde q fiquei apaixonada por crepusculo, todos os livros que são temas relacionados em vampiros eu tenho q ter e ler,. e este eu gostei em especial pelo tema praia, a garota e dois rapazes!!!
    Adorei mila

    ResponderExcluir
  21. Oi Mila, ó eu aqui outra vez...
    Gostei do livro, e da autora tb, gostei da história dela sabe, achei muito inspiradora, estava dando uma olhada no blog dela e me tornei super fã,. concerteza vou querer comprar este livro..

    ResponderExcluir
  22. Oi Mila
    Achei a sinopse meia esquisita, esse negocio da protagonista lamber o cara... sei la, mais por ser sobre vampiros eu fiquei bem interessada!! a Capa é linda!!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei o lançamento!
    Achei muito interessante este livro, parece ser bom!!

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito interessante *-*
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito da ideia do livro!!
    Eu mesma já escrevi uma estoria sobre vampiros mas algo bem mais parecido com esse livro do que com a maioria das estórias de vampiros que ouvimos falar. Sempre achei legal a ideia dos vampiros vivendo no meio dos humanos não-vampiros.

    Sonho em publicar essa minha estória um dia. Eu comecei a escrevê-la no meu blog Universo Invisível (http://universo-invisivel.blogspot.com/) como um conto, mas a estória ganhou tão grandes proporções que eu a retirei de lá e estou planejando transformá-la em um livro! Agora só falta escrever! rsrs

    Adorei a resenha!
    E obrigada pelos comentários!!
    Beijussss;

    P.S.: A Lana Lupin também agradece os comentários!! :)

    ResponderExcluir
  26. Olha eu de novo aqui xP
    Qro muito ler esse livro, sensacional.

    Passa lá no meu blog? Resenha do livro Círculo Secreto ^^
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Para onde olho, encontro esse livro!
    Acho que é um sinal... :o)
    Gostei muito da postagem!
    Te convido para também conhecer meu blog, o "Sonhos Descritos". Lá você poderá ler a redação que me fez vencedora do 7º Concurso Cultural Ler e Escrever É Preciso, proporcionado pela Ecofuturo. Visite-me e deixe seu comentário!
    www.sonhosdescritos.blogspot.com
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  28. Eu sem querer encontrei esse livro na internet alguns dias atrás e achei essa capa simplesmente linda! A sinopse também me chamou bastante a atenção. Acho uma pena não ser muito comum encontrarmos livros nacionais nas livrarias, pelo menos não esses mais novos. A sorte que eu tenho, pelo menos pra me atualizar com os lançamentos, é que a Nobel próxima à minha casa tem uma seção dedicada exclusivamente aos nacionais. O preço é que nem sempre é muito legal... Fazer o que, né?

    Um beijo!

    Tefinha - http://aminhadimensao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Nossa, eu tenho que te dizer que eu adoro livros com vampiros malvados,daqueles que se alimentam de humanos mesmo, sabe? HADUSHADUS eu gostei do nome, quando eu li 'Agridoce' já fiquei animada, sabe como é, livros sobrenaturais são comigo mesma kkk e parabéns pela nova parceria (:

    HADUSHADUS Sim, eu entendi kk mas esse livro não é muito romance, é mais aventura, e eu achei muito inocente, sem cenas calientes, entende? kkkkkk mas mesmo assim é ótimo e eu espero que tu também goste dele também (:

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho um sonho de fazer Gastronomia depois que terminar a engenharia, então me apaixonei pela sinopse e quero muitoo ler esse livro agora, parece ser bem legal. Apesar de parecer meio vampiresco também.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  31. Esse livro parece ser ótimoooooo!!!!!! Vampiros sempre despertam a curiosidade dos leitores!!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  32. Tá... a sinopse é bem bizarra, rs, espero que não seja "mais do mesmo", fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  33. Olá! Gostei do nome do livro, e a sinopse parece ser interssante!

    BJUS
    @AngelKiller_

    ResponderExcluir
  34. Já tinha visto esse livro em outro blog e fiquei louca para ler ele logo de cara, já pensou uma chefe de cosinha que bebe sangue, muito boom.

    Beijos!

    http://claratorrespalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Amei a sinopse desse livro!
    *o* gosto muito de vampiros...
    Tenho certeza que vou amar esse!
    Gostei muito mesmo ;)
    Beijos,
    Lara E.
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Ai que capa linda, a Modo sempre arrasa nas capas não é?!

    Beijão
    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Mila, adorei o tema vampiros, eles estão em alta ultimamente, ainda não li nenhum livro sobre vampiros, acredita?! acho que este me cativou!!

    beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  38. Amei a sinopse, gosto muito de livros sobre gastronomia e misturado com vampiros, achei show de bola!!
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Gostei da personagem Anya e do fato de ela ser de Florianopolis!! o livro tem cara de ser ótimo!! a Editora esta de parabéns!!
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Adorei saber sobre esse livro, principalmente pq adoro livros sobre vampiros...
    Esta parte principalmente me despertou
    "É uma história de vampiros com ingredientes muito saborosos, com certeza. "
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Adorei o lançamento, a Modo editora sempre arrasando com seus lançamentos!! Parabéns a editora e a vc mila por estar divulgando!!
    bjs

    ResponderExcluir
  42. Não tinha conhecimento dessa Autora,mas pelo pouco que li o tema do livro deve ser de um conteúdo vasto e delicioso de ler.
    Ainda mais quando entra tema "Vampiro" adoro.
    Seu post foi bem sugestivo,gostei.
    Abração,
    Alexandra
    Passa lá no Magiasbook e comenta também.

    ResponderExcluir
  43. Linda Capa!!
    E adorei o título do livro!!
    Agridoce.. quero ler esse livro!!

    Beijos
    mere
    @rosemeredutra

    ResponderExcluir
  44. Não conhecia esta editora e nem a autora, fiquei com vontade de ler este livro, a capa me chamou atenção.

    bjs

    ResponderExcluir
  45. Esse livro parece ser muito bom, certamente vou gostar muito de ler sobre Anya. A capa é linda.
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  46. Adorei o livro por ter o tema de gastronomia e vampirismo, parece ser uma história super diferente do que agente ve por ai!!

    beijos

    ResponderExcluir
  47. Gosto muito do estilo de livros sobre vampiros, adoro os livros do andre Vianco.. Vou add este livro no skoob..
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Fiquei com vontade de ler!!!! =D
    A capa é linda.. gostei do sangue meio que singelo na capa..

    bjs

    ResponderExcluir
  49. Oi Mila, ja vi esse livro em outros blogs, a capa me chamou muita atenção, te confeço que fiquei em duvida quanto a sinopse, achei confusa, mais o tema sendo vampiro vou dar uma chance ao livro...
    beijos

    ResponderExcluir
  50. Adoro livros que tem vampiros, embora esteja virando moda fazer livros sobre vampiros, nao me canso de le-los...
    beijos

    ResponderExcluir
  51. Agora também é um dos lançamentos que eu mais espero, o livro parece ser mais que bom, a capa é demais.

    ResponderExcluir
  52. Oie, Milla! *-* Ah, adorei a indicação e adoro livros sobre vampiros, é muito bom!

    ResponderExcluir
  53. Oi Mila, ainda da tempo de participar?!
    Bom amo livros de vampiros, e por isso nao ia perder essa chance!!
    meu email que sigo é rosetrindade65@yahoo.com.br

    Beijoss

    ResponderExcluir
  54. Oiiiiiiiiii Mila, adoreeei o post! Parece ser super legal!

    Bjs
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!