em 20 de fevereiro de 2012
Resenha Para Sempre




A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Para Sempre - A história que inspirou o filme.
Editora Novo Conceito.


 
Resenha ParaSempre


Este livro maravilhoso da Novo Conceito nos apresenta Kim e Krickitt Carpenter, difícil dizer qual o melhor momento do livro, ou qual foi à parte que eu mais gostei, porque a cada página lida eu me surpreendia mais e mais. As cenas descritas no livro são tão reais, que você sente junto com o protagonista toda a agonia, a sua força e sua fé em Deus.
Tudo começa quando Kim liga para Jammin Sportwear, a procura de jaquetas para técnicos de beisebol, e gentilmente Krisxan o atende com um bom dia, que transparece seu estado de humor e ele se sente como se ela realmente quisesse que ele tivesse um bom dia.
Eles vão se aproximando aos poucos por telefone e Kim fica cada vez mais encantado com seu modo de ser, ele se apaixona por ela, e não conseguem ficar sem falar com Krickitt ao telefone, alguns meses depois, Krickitt deu seu telefone de casa, depois trocaram fotos, até a chegada hora de se encontrarem pessoalmente.
Enfim, eles se encontram, e conversam sobre várias coisas, infância, família, empregos, fé entre outras coisas. Ela queria conhecer seus medos e dificuldades e ele queria conhecer os dela também.

“A vida não é justa; é apenas a vida – disse ela, de maneira suave e confiante. – Todos têm momentos em que sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não quando se tem fé.”

Depois deste primeiro encontro, eles se falavam todos os dias ao telefone, Kim recebeu uma carta muito especial de Krickitt, dizendo que ela estaria pronta para prosseguir com este relacionamento, e que podem dar um passo adiante. E assim, o amor de Kim e Krickitt é construído na base da amizade, companheirismo, amor e fé em Deus, onde o caminho a seguir seria nada menos que a união dos dois, que começa com Kim pedindo-a em casamento, e vários acontecimentos especiais nos surpreendem; desde o pedido de Kim à Krickitt ao aos planos do casamento.
O que me deixou mais encantada no casamento, foi a maneira que a aliança chegou ao noivo, que aguardava com uma luva de beisebol, enquanto o pai de Krickitt arremessava a bola para que Kim a pegasse e dentro da bola estava a aliança dela.
A lua de mel foi em Maui, uma das ilhas que compõem o arquipélago do Havaí, Krickitt se instalou na cidade de Kim, se ajustou facilmente a vida ao lado de Kim, tudo era perfeito e cheio de amor. 
Então no feriado do dia de Ação de Graças, eles fariam sua primeira viagem de casados até a casa dos pais de Krickitt. Quando a tragédia aconteceu. Dois meses após o casamento eles sofrem um terrível acidente, mudando a vida de todos. O livro conta tão bem o acidente, que você realmente o vivencia:

“Krickitt!!
"Mas a mulher que era minha esposa há dois meses não me respondia.”

“Minha mente, ainda atormentada pelo acidente, finalmente compreendeu que o sangue que escorria não era meu. Acima de mim, minha esposa estava suspensa de cabeça para baixo, presa pelo cinto de segurança. Seus braços pendiam para baixo. Seus olhos estavam fechados. Ela não se movia.”

Apesar de surpreender a todos, Krickitt sobrevive ao acidente, porem não será mais a mesma, pois ela esquece todos os acontecimentos vividos recentemente, sua memória registra apenas trajetórias de sua adolescência, se lembrando de morar ainda com seus pais, de seu antigo namorado, suas atitudes oscilam de mulher para uma garotinha mimada, e às vezes chega a ser violenta, Krickitt cansa muito de sua terapia, e faz mimos quando esta cansada, ofendendo a todos com suas respostas vorazes.
Apesar de toda essa agonia, Kim sempre esta a seu lado, auxiliando na terapia, e agindo mais como um treinador, do que como um marido, o que deixa Krickitt muito chateada e afinada com suas duras palavras.
No decorrer de seu tratamento, Kim procurou ajuda e o terapeuta que o atendeu, ofereceu ótimas dicas para que Kim conseguisse conviver da melhor maneira com sua esposa, pois apesar de ela não se lembrar de serem casados, ela tinha muita fé em Deus, e acreditava que se todos diziam que eles eram casados, era porque eles eram especiais e se amavam de verdade.  Assim, Kim com a ajuda de seu terapeuta parou de agir como treinador, e passou a agir como marido de Kricritt, e como ela não se lembrava de nada em relação a ele, a melhor maneira de agir seria recriando as cenas que eles viveram, e Kim teve uma nova oportunidade de conquistar sua esposa, saindo para namorar, conversar, um novo pedido de casamento, uma nova cerimônia de casamento, onde estas memórias fariam parte da vida de Krickitt. E assim, eles foram reconstruindo sua vida a dois e aos poucos, as coisas voltaram ao “normal”, Kim reconquistou a mulher que ama e refazendo isso o amor deles se fez maior e mais forte de quando era da primeira vez.

“Foi necessário que algo devastador acontecesse para que eu percebesse que vencer não é tudo na vida. Até que alguém que passe por uma situação como a que eu passei, essa pessoa não vai entender o que eu digo. Minha perspectiva sobre a vida mudou totalmente. Você passa a respeitar muito mais a vida. Minhas prioridades são um pouco diferentes agora.”

Se recomendo este livro? 
Super recomendo, pois é uma lição de vida que todas as pessoas devem conhecer para valorizar a vida..
Obrigada a Novo Conceito pela ótima oportunidade de conhecer esta linda história de superação e amor.
Beijinhosss ^^

21 comentários

  1. Oi querida, desculpa não ter passado aqui antes, é que as vezes eu esqueço, me avise pelo twitter se puder? Assim eu vejo na hora, nos comentários eu sempre deixo para um dia da semana retribuir todos.
    Mas voltando a falar da sua resenha, estou morrendo de inveja, quero muito ler esse livro, e já estou quase assistindo o filme, mas pelo que eu vi não tem muito a ver com o livro, sabe só retiram a ideia principal. Enfim desde que li o primeiro capitulo do livro fiquei meio maluca para ler esse livro por completo, adorei a resenha.

    Luana - Lendo ao Luar
    @luoona

    ResponderExcluir
  2. OMG OMG
    quero muito ler este livro. Tua resenha, tio, sem palavras, amei e quero ler o livro logo \o/
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quero muito ler este livro. Gostei muito da resenha! Fiquei com mais vontade ainda.... kkkkk
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. PRECISO ler esse livro, não aguento a curiosidade kkk

    Passa no meu blog? Tem promoção Nova
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola!!
    O livro é puro romance, eu to com ele aqui na fila pra ler e mal posso esperar. amo romances e com certeza Para Sempre será uma leitura maravilhosa.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Amei a resenha e estou com mais vontade ainda de ler o livro!
    "Para sempre!"
    Beijos
    =)

    ResponderExcluir
  7. Ai... olha to vendo que vou acabar me apaixonando por esses romances. Adorei a resenha e estou louca para ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila! Eu estou lendo esse livro agora e estou amaaaando! Gostei da narrativa simples e direta, tenho certeza que ele vai acabar sendo um 5 estrelas!
    Beijoos

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou DOIDAAA pra ler esse livro!!
    E adorei sua resenha. :)

    Beijos
    devoramoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou querendo muito ler esse livro! Talvez ainda esse ano realize meu desejo! rsrs
    Adorei a resenha!
    bjaooo
    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila. Fiquei muito feliz com seu comentário lá no blog. Também gosto muito de vim aqui.
    Tô passando para te convidar: PROMOÇÃO FELIZ 2, 1.000 E 12. VOCÊ PODE GANHAR 1 EXEMPLAR DO LIVRO AINDA NÃO TE DISSE NADA. E DE QUEBRA GANHAR VÁRIOS PRÊMIOS: 1 KINDLE TOUCH + 2 LIVROS DO AUTOR MAURÍCIO GOMYDE + 12 ROMANCES IMPRESSOS + 1000 romances em formato digital para e-book. NÃO FIQUE DE FORA!
    http://pollymomentos.blogspot.com/2012/02/promocao-feliz-2-1000-e-12-com-o.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila!
    Faz um tempinho que muita gnt fala dele e por se tratar de um romance fiquei curiosa...eu adorei sua resenha e estou na expectativa pra ler esse livro em breve!

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  13. Mila, não a sua resenha mas tenho um bom motivo: quero ler esse livro sem spoiler, nem nada além do que sei da sinopse. Não vejo a hora de compra-lo, a NC tem cada livro que só faz a minha listinha aumentar...

    Se quiser conhecer meu cantinho: jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, esse livro é demais. *-* Essa já é a terceira resenha que leio dele e todas dizem que o livro é maravilhoso. *o*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. AHHHHHHHHHHHH EU ESTOU LOUCA PRA LER ESSE LIVRO! EU PRECISO DELE TIPO AGORA! MAS NÃO ENCONTRO PRA COMPRAR! AMEEEEEEI A RESENHA! *------*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha !!
    Ficou muito boa :)
    Realmente esse livro parece ser muito lindo !!
    Quero ler o mais breve possível !!!
    Beijos

    Letícia Giollo
    www.louca-por-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O livro realmente é muito bonito e muito rapidinho para ler, mas sinceramente achei o trailer do filme mais emocionante! Vamos ver se o filme supera a leitura!

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    Ótima resenha Mila*

    ResponderExcluir
  18. Sabe o que é querer um livro e não poder ter agora? POis é, to nesse dilema kkkk.
    Estou fascinada pela estória e qro muito ter esse livro na minha estante ^^

    Passa lá no blog? Resenha do livro Destinada da P.C. Cast.
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. quero ler esse livro, nossa. o.o

    ResponderExcluir
  20. Quando vi a capa achei que fosse mais um livro do Nicholas Sparks pq neh... mas ao saber que a história do livro é meio diferente do filme, agora sim quero ler!!!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!