em 15 de fevereiro de 2012
Resenha Baroak a Estrela


Olá, meus amigos e amigas!
Hoje, gostaria de compartilhar a resenha de um livro muito especial, e de uma autora mais especial ainda, Cris Motta!! 
Baroak a Estrela.


Sinopse

Baroak - A estrela

Cris Motta

Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.

Minha Resenha:

Nessa história marvavilhosa somos apresentados a Beatriz Comarin, posso dizer que no inicio não gostei muito dela, achei Beatriz muito recatada, obediente ao extremo, não se indispõe com ninguém e nem com quem a machuca, prefere ficar na sua, num canto sozinha a enfrentar alguém que esta sempre implicando e fazendo covardias com ela. Esta sempre com seus pais ou acompanhada pelo motorista particular. Bia, não saía sozinha, e quando tinha festa não podia ir de carona com ninguém, sempre com o motorista.

“Para evitar desentendimentos, a jovem preferia deixar a vaidade de lado e se esconder em seus óculos e cabelos penteados comportadamente.”

Bia passava por diversas provações, implicâncias na escola e sempre lanchava sozinha e sentava bem ao fundo da lanchonete.
Ela pedia proteção toda noite, apelava para os luminosos pontos da Via Láctea e abria seu coração, ela queria ser diferente, ela queria transformar sua vida.
Um belo dia, o pai de Bia foi designado a trabalhar um ano e meio apresentando um projeto nos países árabes, e toda sua família se mudou.
Bia só sentiu falta de uma pessoa, Rodrigo, a quem em seus pensamentos chamava de Principe Salvador.

Agora a história fica boa, Bia se transforma nesta nova fase de sua vida, fica mais experiente, mais cheia de si, espontânea, ela experimenta comidas exóticas, conhece as arquiteturas, os hotéis indescritíves, as indumentárias árabes fazem parte do seu guarda-roupa, como saias coloridas e bordadas, véus, jóias e até um traje de dança do ventre, Bia se sente com mais auto estima nesta cidade desconhecida do que em sua cidade.
Sua família conheceu alguns lugares e um desses lugares foi Belém na Palestina, foram visitar a Igreja da Natividade, Basílica construída em cima do local onde Jesus nasceu.
Foi lá que Bia comprou uma linda estrela de cristal, que a velha mercadora a advertiu para só abrir quando realmente precisar.


Bia voltou outra para sua cidade, cheia de histórias para contar, com sua alto estima alta, porém uma pessoa não estava feliz com isso, Liana, que sentia muita inveja de Bia, por ser a mais inteligente da turma, por ter a atenção de Rodrigo, e bolou um plano para acabar com a felicidade de Bia, e assim o fez, se fez de coitada e pediu para ser amiga de Bia e chamou para sua festa de aniversário, e deixou um bilhete para Bia no armário como se fosse de Rodrigo, se fazendo de apaixonado, Liana estava noiva de Rodrigo, e ia anunciar no aniversário, e fez isso para machucar Bia e armou para ela um terrível escândalo, Bia ficou muito machucada e foi para casa aos prantos, e então Bia abriu a Estrela, e de lá saiu uma fumaça luminosa que cintilava todas as cores do Universo em forma de espiral, e aos poucos tomou forma de uma humana, cabelos cacheados, olhos cintilantes e o corpo coberto de pó mágico. Bia a chamou de Clair, e se tornaram amigas, foram á escola juntas, Clair mostrou muitas coisas a Bia, e a ajudou bastante, bom, muitas coisas aconteceram, Bia desmascarou Liana, começou a namorar Rodrigo, fez projetos importantes para escola, foi baleada, ficou em duvidas sobre o futuro, sobre seu compromisso com o Rodrigo, e resolveu fazer uma viagem com Clair, conhecem vários lugares especiais, Museo do Louvre, Paris e então Clair resolveu levar Bia até seu mundo... Onde tudo é muito lindo!!
E meus amigos, quando eu digo que a partir daqui a estória fica mais emocionante, é por que fica mesmo, caliente!!  E eu gosto!! Hehe e eu não conseguia mais largar o livro...

"Beatriz ficou apreensiva ao ver a silhueta de um homem. Ele se aproximava devagar e aos poucos a luz revelava seu dorso nu. O corpo parecia uma pintura dos mestres do renascimento, tamanha a perfeição dos talhos de seus músculos."

"Os desejos intensos de mulher se apossaram de Bia. Seu corpo aqueceu-se, sua cabeça ficara confusa, não sabia se a sensação era de peso ou de flutuação. Seu coração batia descompassadamente e ela só tinha uma vontade: beijar aqueles lábios e sentir o entrelaço dos braços daquele... Deus?.." 

Amiguinhos, daí para frente as emoçoes estão á flor da pele, muitas coisas acontecem, muitas emoções, Bia aprende muita coisa no mundo dos djins e vive muitas emoções,. e se vcs quizerem descobrir essas emoções, e digo que vale muito a pena, vão ter que comprar o livro!!! ^^
Cris, obrigada pelo livro, eu amei me aventurar com Beatriz Comarin e aguardo anciosamente por uma continuação, e vou ser a "primeira" a comprar, me avise quando lançar, tá?!
Beijos!!

Amigos e amigas, me desculpem por uma resenha tão longa!! é que o livro é muito bom... ^^
 
 

31 comentários

  1. Oi mila! essa resenha me despertou o interesse, a história parecer realmente muito boa pelo jeito que você descreve!
    Beijoos

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Éu já tinha visto esse livro a venda e ele não tinha me chamado a atenção em nenhum aspecto, até eu ler sua resenha... Achei super interessante, nunca havia lido nada do tipo, com um suposto "gênio da lampada"! Demais, potz agora eu quero muito o livro ;/

    Bjão Mila.

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Entao quer dizer que dps o livro engrena e fica quente, é? hahahaha
    Parabéns pla resenha! Gostei do blog, virei aqui mais vezes!!

    Depois passa lá no blog, flor! :)

    Beijoooos

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  4. Uma resenha bem interessante, despertou-me a vontade de ler o livro.
    Eu adoro um bom romances com bastante emoção.
    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/resenha-um-mundo-brilhante.html

    ResponderExcluir
  5. Oi,linda!
    Uau..que resenha!!!Adorei!!Fiquei bem interessada em conhecer o livro.Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi, que legal!!
    Eu tenho parceria com a autora, mas ainda não li o livro!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  7. A sinopse não me chamou muito atenção, porém, depois que li a resenha até que deu vontade ! rsrs
    adoreii!
    bjaoo

    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já havia visto esse livro em alguma estanto no Skoob, mas depois dessa resenha, ele com certeza precisa estar na minha. rs' Parabéns pelo blog e sucesso.

    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Mila,

    Não conhecia o livro, gostei da sinopse e da sua resenha, parabéns, obrigado por seguir o comentar no blog,já estouseguindo aqui também...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila
    eu estava ansiosa por essa resenha.
    Gentem, a trama parece ser ótima, adoro personagens que passam por uma tremenda mudança ao longo do livro.
    Também gosto quando o autor consegue colocar um tom mais caliente no livro (aiai)
    Me apaixonei, quero ler agora.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila!
    Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom!! Gosto de histórias em que os personagens crescem, se transformam.

    Já estou te seguindo também ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas, a estória parece ser ótima. Me deu MUITA vontade de ler esse livro *-* Adoro esse tipo de livro, onde os personagens passam por uma evolução ^^'

    Bjs
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. E a primeira vez que vejo uma resenha desse livro, e confesso que gostei e já estou louca pra ler o livro!!
    Sua resenha ficou ótima!!

    Ah e tem um selinho pra vc lá no blog viu...
    http://em-sintonia-com-os-livros.blogspot.com/
    beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila!
    Nossa confesso que não estava muito empolgada mas quando vc comentou que as coisas ficavam calientes..rsrsr..como fãns de romances não poderia perder! Adorei os trechinhos..

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei sua resenha!! Quero ler esse livro! :)
    Deu um pouco de vontade de chorar lendo a sinopse.. rsrsrs e eu geralmente gosto de livros que fazem chorar!

    Beijos linda!!
    http://devoramoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parece ser uma estória bem interessante.
    Sua resenha consegue instigar qualquer leitor a ler o livro.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiiii amigaa... como tá?
    Sei que ando sumida...mas comecei a trabalhar, então não tenho mais minhas tardes totalmente livres, mas dou um pulo aqui e outro lá...heheh
    No mais tem feito tanto calor aqui no sul que não tenho vontade de ficar dentro de casa na frente do pc...

    Bom, masss sobre a resenha...
    Amiga.. sabe que logo que vi a sinopse por aqui deste livro eu fui atras da autora também né. e recebi o livro dela esta semana, mal posso esperar para ler, ainda mais depois desta eximia resenha.

    Depois de ler vc confere melhor minha opinião, daí trocamos mais figurinhas..hehe

    Adoroo tuu flor..

    Bjokass

    ResponderExcluir
  18. Percebi que o livro deve ser muito bom mesmo, a história me interessou ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! Me deu muita vontade de ler o livro, gosto quando o livro fica um pouco mais "quente" rs.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  20. Livro parece ser realmente bom. Procurarei lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu não conhecia esse livro mas pela sua resenha ele deve ser muito bom mesmo! Gostei da dica! *----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, mas sua resenha me fez ter vontade de ler. Parece bem interessante. E essa coisa de gênio me surpreendeu bastante.

    Beijos!!

    @carissinha
    arte Around The World

    ResponderExcluir
  23. ótima resenha, me deixou com muita vontade de ler o livro!

    Participe da promoção da Editora MODO no blog:
    http://www.just-livros.blogspot.com/2012/02/novidade-editora-modo-depois-do.html

    ResponderExcluir
  24. Resenha excelente!!!
    Deu uma vontade de ler o livro, mesmo a personagem principal não sendo muito do meu gosto. (Relembrando gosto de personagens femininas menos delicadas e mais de porrada. KKKKK)
    Mas, ainda sim fiquei com vontade de ler o livro.
    vai para minha lista de futuras compras. ^_^
    Obrigada pela dica.

    Milla tem selinho para você no Overdose de Beladona.
    http://overdosedebeladona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Parece ser um ótimo livro. E aparentemente tem muitas aventuras. Gosto de um livro onde vamos acompanhando a evolução do personagem, é bom ver, que assim como nós, seres reais, mudamos, os seres da ficção também.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  26. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a capa é linda (: Nunca li nenhum livro sobre gênios, deve ser muito legal, quero ler sim, depois que você disse que gostou eu fiquei com vontade de ler (:

    Né? as capas góticas são lindas, e a de fallen é uma das mais lindas *-* já leu o Tormenta e o Paixão? se não leu tem que ler amiga (: é ótimo!

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  27. Oi Mila, como vai?
    Acho que o ponto alto da sua resenha foi "...por que fica mesmo, caliente..." hahahahah, brincadeiras a parte, a história como um todo não me chamou atenção, mas pelos trechos que você postou a escrita parece ser bem interessante.

    Beijos!!!
    http://www.natocacomacoruja.com/

    ResponderExcluir
  28. Não conhecai o livro... achei interessante :)
    Otima resenha ;)
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Não conhecia o livro, mais achei o enredo bem interessante.
    Ótima resenha!!
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Baah, não conhecia o livro, mas acho que vale a pena ler ele. Maravilhosa resenha

    ResponderExcluir
  31. Eu quero esse livro. Ele é demais, não pela capa, mas pela sinopse e pela resenha. Adorei e quero mesmo ele. Adorei.

    =)

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!