Resenha Jogos Vorazes

em 4 de fevereiro de 2012

Jogos Vorazes


Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Resenha:

O que dizer de um livro que você leu em apenas 7 dias, e 7 dias lendo na meia horinha do almoço ou quando chegava do trabalho?!!
Diria que comprei o livro por causa trailher que passou no cinema, estava receosa em ler, não sabia se ia gostar, achei meio violento, mais as cenas que vi no trailher me cativaram e eu queria ler antes de ver o filme e li e Amei.
Jogos Vorazes nos apresenta Katniss, jovem que vive no distrito 12 Panem, tem uma irmã linda e doce chamada Prim, que tem seus 12 anos e que pela primeira vez vai competir para participar dos jogos, seu pai morreu na mina e sua mãe meio que cuida da casa e ajuda aos enfermos, desde que seu pai sofreu o acidente e morreu na mina, Katniss sustenta sua famíla com a caça ilegal na floresta junto com Gale, para depois tentar fazer as negociações de vendas.
Temos 12 distritos e e todo ano são escolhidos 2 tributos, um garoto e uma garota para os jogos e lutarem na arena até restar um vencedor, esses tribustos devem ter de 12 à 18 anos.
O livro é muito emocionante, Prim é a escolhida e quem diria que no seu primeiro ano de colheita ela seria escolhida? Katniss tem um ataque, e juro, da para sentir a emoção, e ela se oferece para ir em seu lugar, as cenas nos jogos são ótimas, Rue é inesquecivel, sua música, você realmente sente tudo que a autora quer te passar, os momentos tensos, as mortes, as incertezas, o carinho, a amizade e a raiva também, até o olhar da para sentir... O livro estava tão bom que quando eu parava de ler, minha cabeça continuava na arena, em Katniss, o que será que ela vai fazer agora??
E voçês, ja leram Jogos Vorazes? querem ver o filme?
Eu super indico este livro, concerteza!!

Beijoss!!


22 comentários

  1. parabéns pelo blog, muito fofo, estou seguindo
    segue de volta?
    http://girlsin-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi,Mila!!
    Arrasou na resenha!To louca pela série,mas ainda não deu pra comprar...
    Mas,fiquei ainda mais doida por ela após ler sua resenha.
    Bjs e bom fim de semana
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Aaaa ainda leio um dia essa série. Acho que sou o único que não leu ainda! rsrs

    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Mila!!!
    Ainda não li mas estou LOUCA pra ler... TODO MUNDO fala bem dessa trilogia! E eu tb já assisti o trailer e achei mto interessante!!!

    Parabéns pela resenha!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  5. ooi linda, eu amei o seu blog, estou seguindo. segue o meu?
    http://katrinemakeup.blogspot.com
    começei faz pouco tempo ;/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler muito essa série, me disseram que é muito boa, só queria comprar em inglês porque me disseram que a tradução principalmente do terceiro é bem precária, mas é um dos que está na minha lista. Gostei da resenha.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, só de ler a resenha me arrepio toda.
    É bom demais né? meu favorito, quero muito assistir ao filme, tenho certeza que vou chorar litros, porque só de assistir ao trailler eu já choro...rs
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii estou louca por essa série!
    E ainda não vi o trailler! Me mateem! .-.
    vo correr ler! haha ótima resenha Milaa!
    Bjs,

    Vanessa
    http://universoparalelodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler essa série, estou muito por fora! Vão lançar até filme e eu ainda não li nada... Gostei da sua resenha, estou ansioso para ler esse livro.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. obrigado por seguir, seguindo de volta.beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    tem selinhos para você lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com/2012/02/selo-7-chuva-de-selinhos.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila!

    To tentando loucamente comprar essa trilogia, mas cadê que o dinheiro sobra? :/
    Sua resenha ta perfeita! *-* Já estava muito curiosa pra ler esse livro, e depois de saber que você leu bem rápido então...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Ola!!
    Eu sou louca pra ler este livro, minhas amigas não param de falar o que é bom esta série e quero ler antes do filme estrear é claro!!! Gostei da resenha e como sempre só positiva sobre este livro.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. Amigaaaa, não tenho nada além de maravilhoso pra dizer deste livro... eu estou viciada na série, e só falta ler o ultimo livro.. Estou alienada pelos Jogos...heheheh

    Parabéns pela resenha...

    Tela
    penseiraliteraria

    ResponderExcluir
  15. Estou looooouca pre ler essa série !!
    As capas dos livros são maravilhosas e a história parece ser fantástica, inovadora !!
    Todo mundo fala super bem desses livros, espero que seja tão bom quanto todo mundo fala !!
    Adorei sua resenha ! Só fez eu querer ler ainda mais ...
    Beijo

    Letícia
    Blog Literário "Louca por Livros"
    http://www.louca-por-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Milla!
    Vim te fazer uma visitinha e na hora que vi uma resenha sobre Jogos Vorazes tive que deixar um comentário.
    Sou apaixonada pela série.
    Foi um dos melhores livros que li no final do ano passado. Suzanne Collins fez uma história incrível, cheia de emoção, tensão e muita ação.
    Você leu o primeiro livro em 7 dias, né?
    Eu li toda a série Jogos Vorazes em 6 dias, só para você ver como gostei.
    Estou super ansiosa, contando os dias para a estreia do filmes. Sinceramente, espero que eles sigam bem o livro e não se foquem muito na relação Katnis e Peeta, pois o possivel envolvimento deles é história de fundo e não o central.

    Bjuxxxxxxxxxxxx
    Overdose de Beladona
    http://overdosedebeladona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ai, já li esse livro, alias, a trilogia e eu amo esse livro com todo o meu coração haha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oii, seguindo aqui :)
    nossa, eu li o primeiro livro só esse ano, e amei, deu pra entender porque tava fazendo tanto sucesso rs
    a autora realmente consegue fazer com que a gente se emocione com os personagens, com que a gente sinta o que eles tão sentindo, é perfeito *---*
    doida pra ler o segundo livro, vou ver se eu leio logo rs
    adorei sua resenha,

    beijos,
    @adri_brust
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
  19. Oi Mila,
    Retribuindo a visita!
    Li a trilogia Jogos Vorazes e estou apaixonada por ela, foi um dos melhores livros que li e ñ me aguento de tanta ansiedade para ver o filme.
    Tbm adorei o seu blog.
    Bjs!
    Ray

    ResponderExcluir
  20. Mila, sou louca para ler Jogos Vorazes.
    Elogiam tanto que sei que dever ser maravilhoso.
    Quero pegar pra ler a trilogia de uma vez.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  21. Oi Milla!!
    Retribuindo sua visitinha e te seguindo também!!
    Seu blog é uma gracinha!

    Beijos e até mais!
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!