em 6 de janeiro de 2012
Oi Pessoal!!! :)
Parece que as férias chegaram ao seu fim... hehehe Fazer o que né, agora é trabalhar e trabalhar até o Carnaval!!! Eba!!!
Hoje vim trazer para vcs, a Resenha do Livro Princesas e Damas Encantadas, que estou sorteando aqui até o dia 09/01/12... Então Corram............................

Princesas e Damas Encantadas


Diferentemente do estereótipo de princesa que conhecemos – mulher frágil e sempre à espera de um bondoso e belo cavaleiro que a proteja –, as princesas celtas são mulheres corajosas que enfrentam os mais temíveis perigos para conquistarem a felicidade. Elas combatem bruxas tiranas, recusam casamentos forçados, lutam pelos homens que amam e até mesmo os salvam de emboscadas. São espertas, hábeis e cheias de truques de magia. Em Princesas e damas encantadas, estão reunidos contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Constituem este volume 12 contos de princesas muito corajosas e de damas misteriosas e mágicas. Aqui, revelam-se outras versões para muitas histórias que você conhece, ou imaginava conhecer

PRINCESAS - E Damas Encantadas - Conto de Fadas, CELTA - JACOBS, Joseph
Martin Claret

Primeiramente, este livro deu muito gosto de ler, por que ele é recheado de contos Celtas e eu Amo tudo que é Celta, e não pensem que vão encontrar princesas em busca do seu velho e bom principe encantado, aqui elas correm atraz do amor, lutam por ele, e olha como "lutam" hehehe Aqui as princesas enfrentam as Bruxas más. E não podemos nos esquecer dos seres mágicos: não fadas madrinhas que realizam desejos ou anões que abrigam donzelas, mas sim raposas falantes, pássaros de ouro e duendes rancorosos.
Temos vários contos neste livro, eles lembram um pouco aqueles contos da Disney, porém bem diferente, um deles lembrou Branca de Neve, outro a Cinderela, bom meus amigos e amigas, digo que vale a pena ler este Maravilhoso Livro, abaixo segue alguns trexos que achei interessante:

Por que ler Contos de Fadas

"Que é a literatura senão experiências humanas transformadas em linguagem?"
Nelly Novaes Coelho
"Mas afinal, com tantas diferenças entre o homem do século XXI e o homem medieval, por exemplo, em seu modo de viver e de conhecer o mundo, como esses seres, criados há tantos séculos, podem ser considerados atuais e continuar a ser alimentados pela nossa imaginação?
O psicanalista suíço Carl Gustav Jung parece ter uma explicação para isso. Para ele, nosso inconsciente está repleto de arquétipos, que seriam "imagens primordiais", visões formadas por meio de experiências milenares que apresentam significativos próprios e interagem com a nossa vida consciente e inconsciente, influenciando nosso modo de sentir, pensar e agir."
"Assim, uma explicação para a atualidade dos contos de fadas está na riqueza de elementos psíquicos que eles possuem e que dialogam, de alguma forma, com a mente humana."

"A história de Branca de Neve, por exemplo, é conhecida por muitos pela versão de Walt Disney, do século XX, inspirada na dos irmãos Grimm, do século XIX."
E agora, depois desta explicação sobre os Contos de Fadas, vamos ler o livro né...

Beijinhossssss.....  ^^








10 comentários

  1. Parece interessante!!
    Gostei de saber que dessa vez as princesas sabem de defender sozinhas, e não ficam esperado pelo príncipe encantado em seu cavalo branco.
    *_* Bye
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sou o Lucas do blog http://escondidosnolivro.blogspot.com/ e estou passando pra fazer uma visitinha... Beijooooooos... http://escondidosnolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. uau, parece ser muito lindo este livro.
    Eu adoro contos celtas, estão entre meus preferidos.
    Amei seu blog e já estou seguindo.
    bjos

    jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser uma graça, a Martin Claret capricha nessas traduções, adoro *.*
    Resenha show !!!

    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de princesa, encanto e fantasia.
    Parece ser ótimo!!!
    Beijos e que 2012 venha recheado de alegrias!

    ResponderExcluir
  6. Oie! ^^
    Adorei o post! É um livro que me deu vontade de ler! Se eu tiver tempo vou passar aqui com o meu outro perfil pra participar da promoção!! (É que esse eu criei só pro blog das fics! ^^)

    Obrigada pelo seu comentário no meu blog! Já respondi o comentário lá!!

    Beijussss;
    http://little-moony.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Quando a mulher tem uma posição independente, ou corajosa, desbravadora, audaciosa isso tudo me instiga a ler ^^ adoro quando um livro quebra um esteriótipo!
    Gostei do post, é bem informativo ^^ mas eu queria saber o que é um conto Celta?? (desculpe a minha ignorância ^^)

    Bommm, adorei seu blog e estou te seguindo, me segue também !?


    bjOooS ^^
    pam in

    blog . com
    &

    @paminblog

    ResponderExcluir
  8. Heey, adorei o seu blog! Estou seguindo, segue o meu também?
    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    Beijos,
    Wanessa Guimarães
    www.estanteseletiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ainn eu amei a explicação sobre contos de fadas! Muito divertido e curioso o seu texto Mila!
    beijao
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Hey, gostei do blog! Estou seguindo.
    Segue o meu também?
    E parabéns pela resenha.
    Abraço...

    "Palavras ao vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!