Resenha A Descoberta das Bruxas

em 27 de janeiro de 2012



A Descoberta das Bruxas
Trilogia das Almas # 1
Deborah Harkness
 
ISBN-13: 9788532526489
ISBN-10: 8532526489
Ano: 2011 / Páginas: 640
Idioma: português 
Editora: Rocco

A professora Diana Bishop foi convencida pelo medo de que é melhor ser humana do que bruxa. Mas quando descobre um antigo manuscrito com a origem de espécies sobrenaturais, fica muito próxima do mundo do qual sempre fugiu.
Demônios e vampiros passam a cruzar seu caminho, e o instinto de sobrevivência dessas criaturas faz Diana ser uma presa vulnerável.
Até que ela seja capaz de dominar os próprios dons e usar seus poderes.



Resenha



"E tudo começa com Ausência e Desejo
Com Sangue e Medo
Com A Descoberta das Bruxas"



A descoberta das Bruxas nos apresenta a historiadora da ciência especializada em Alquimia, Diana Bishop, uma Bruxa que renega a bruxaria desde a morte de seus pais.

Em um de seus estudos, Diana encontra um manuscrito a muito cobiçado por todas as criaturas (Vampiros, Demônios e Bruxas) o Ashmole 782, ela percebe que o manuscrito esta enfeitiçado e como não quer mexer com bruxaria faz sua pesquisa e devolve o manuscrito.

O que ela não esperava é que assim que ela tocou o manuscrito muitas criaturas foram atraídas para Oxford, ameaçando sua segurança, e uma dessas criaturas é o charmoso, lindo vampiro Matthew, e um romance proibido aflora na vida dos dois.

Matthew e Diana aos poucos se apaixonam, as coisas estão esquentando, vamos aprender sobre vinhos antigos? Culinária requintada?

Matthew protege Diana do perigo, Diana percebe que não consegue fazer magia direito, algo esta errado.

A Congregação percebe o envolvimento deles, e tenta puni-los por que estão quebrando a grande regra das criaturas, nenhuma espécie deve se misturar.

Seu poder cada vez se mostra mais e mais capaz de surpreender a todos, a bruxa mais poderosa de todos os tempos, ela só não sabia disso até pouco tempo atrás, e ainda não sabe controlar seus poderes e seus inimigos não sabem que ela tem esse poder todo, um ponto a seu favor.

O livro tem 640 páginas, recheadas de muita ação, romance picante, cidades maravilhosas, li coisas que não imaginava que uma autora pudesse colocar no papel, me encantei com a Escócia e Oxford.



- Hamish, há muita coisa nessa história que não entendo, mas entendo três coisas - disse Matthew enfaticamente enquanto pegava a taça de vinho no chão. – Não cederei ao desejo de beber o sangue dela. Eu não quero controlar o poder dela. E seguramente não desejo transformá-la em vampiro. – Ele estremeceu só de pensar nisso. Sendo assim, sobra o amor. Então você já tem a resposta. Você sabe o que quer. [Pg 126] 



E o melhor ainda esta por vir, sinto que o próximo livro será intenso, viciante e cheio de mistérios.


Quem quer conhecer um pouco do Passado? ... Prevejo muitas aventuras no próximo livro 💓


Não vamos falar demais, não é mesmo?!


Bom meus amores, tem muita coisa legal no livro, afinal são 640 páginas, e se eu for falar de tudo eu não saio daqui, hehehe



Vocês vão ter que ler para conferir... E não vão se arrepender!!



Curiosidade: No Brasil livro tem 2 marcadores diferentes apesar de parecerem iguais. Um tem o Sol e no outro a Lua (estão na capa se olharem). Para quem não sabe, em algumas mitologias a Lua significa a mulher e o Sol o homem (sendo citado no livro).



Beijos Mila



16 comentários

  1. Oi, Mila!
    Adorei sua visita lá no blog.
    Vou adorar se voltar mais vezes.

    Já estou seguindo aqui.

    Bjks
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila!
    Puxa esse livro deve ser perfeito! Adoro essa coisa de sobrenatural e suspense...

    é bem grandinho hein? 640 páginas...


    Bjuss

    Amanda
    @leiturahot

    ResponderExcluir
  3. goostei, principalmente por causa da parte de romance de amor proibido com o vampiro
    beijos,

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei a resenha. E nossa o livro parece ser muito bom mesmo, afinal, adoro livros sobrenaturais haha.
    Bjs
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Adorei a resenha,embora eu não goste muito de livros que mencionam bruxas :\ ... O único livro que eu realmente estou louca pra ler e tem bruxas no meio é o Círculo Secreto :) Mais eu gostei tanto da sua resenha que até me interessou a leitura desse livro !!
    Beijos

    Letícia
    http://www.louca-por-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar desse livro? Não gosto muito de livros sobre bruxas, mas existem algumas exceções, né?
    Gostei da sua resenha. Fiquei curiosa.
    Beijo.
    @blog_ultimo
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mila!

    Parabéns pela linda resenha.

    Beijosssssss!

    ResponderExcluir
  8. Muita gente que eu conheço não gostou do livro, mas as resenhas que li sobre ele foram sempre tão elogiosas. Depois da sua resenha, resolvi dar uma chance ao livro. Acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  9. O livro parace ser bem interessante, eu li poucos livros sobre bruxas, mas gosto muito desse tema. Ainda mais com uma mescla de vampiros?!
    Amei a resenha, o livro parece ser ótimo, e quantas páginas ein.
    Beijos

    Raquel Miranda
    Nós e Livros - @noselivros
    noselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Mila que livro lindo, bem meu jeito, adoro esse estilo de história, e suas resenhas estão melhorando a cada dia, fico tão feliz.Desculpe minha demora em vir aqui, fui passear numa chácara e cheguei tarde, e com um pouco de insolação, estou melhor agora.
    Beijos

    Vivi
    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/dicas-da-july_28.html

    ResponderExcluir
  11. Quero MUITO ler esse livro, mas acho mto caro... e nunca consigo promoção dele!!!

    Adorei a resenha... me deixou ainda mais curiosa!

    Parabéns!

    Um beijo,
    Nica

    @meligu
    http://nicasdrafts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ola!!
    Sua resenha esta ótima me empolgou para ler, mesmo eu tendo achando horrível esta capa, a editora não foi feliz em escolhe-la, na minha opinião. O mistério com estas descobertas da antiguidade me fascinam e o romance da bruxa + vampiro(onde tem vampiro, to dentro!!rsrsrsr) amei!!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Não fazia a menor ideia de que o livro era tão grande! Parece ser bem interessante :)

    ResponderExcluir
  14. Menina, eu não lembro de ter ouvido falar desse livro. Mas nossa, mais de 600 páginas? Haja fôlego!
    Mas o livro parece ser muito legal. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Olá adorei o seu blog, é a primeira vez que passo por aqui e vi que aparecerei mais vezes adorei a resenha eu estou louca pra ler este livro desde o lançamento dele a capa é fabulosa e sua resenha não deixa nada a desejar ficou show.
    Bjus
    Valery
    Brilho das Estrelas
    brihodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eh por isso que eu adoro esse blog, sempre tem ótimas resenhas!

    Esse livro parece muito interessante; Acho o tema "Bruxas", muito legal, vou colocar na listinha^^

    Bjão

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!