em 29 de novembro de 2011

A Lição Final - Randy Pausch
Editora Agir



Informado por seu médico que teria apenas 6 meses de vida por causa de um câncer, o professor Randy Pausch compareceu ao Carnegie Mellon University para apresentar sua palestra final, intitulada Concretizando realmente seus sonhos de criança. Cinqüenta dias depois, mais de 25 milhões de pessoas já conheciam o professor e seu trabalho e o haviam acolhido em seus corações.Um fenômeno editorial que mostra o sentido da luta pela vida. 


Minha Resenha:

Randy Pausch, narra sobre o câncer no pâncreas contra o qual estava lutando e sobre uma palestra de despedida que realizaria na universidade onde lecionou por anos de sua vida. Este não é mais um livro de auto-ajuda,  ele não traz a história de uma pessoa perfeita que buscava mostrar o tempo todo o quanto era feliz.
O que dizer de um livro de um Pai que não poderá crescer com seus filhos e envelhecer com a mulher que ama.  Simplesmente excepcional.  Ele realmente deixou uma mensagem para o mundo, onde se aprende como jogar com as peças que se tem.  Ele fez com que todos que amavam se lembrassem dele, de todos os seus momentos, deu coragem a mulher para prosseguir depois que ele se fosse, pensou em cada detalhe e foi um ótimo Pai enquanto esteve vivo e continuou sendo depois que se foi.
Este livro tem a  única intenção de fazer com que o leitor rememore os sonhos que teve em sua infância, os dias bons que teve em sua vida e os dias ruins também, afinal de contas todos eles nos trouxeram algum aprendizado, e é isso o que importa, no fim das contas: o que pudemos viver e aprender durante a vida.
em 25 de novembro de 2011
Bom dia meus amigos e amigas.. Tenho mais novidades para compartilhar com Vcs!!! ^^

Nova Parceria!!! :)
Olha que Felicidade, e agora a vez é da Editora Martin Claret, Chegando com tudo e prestem atenção, logo logo primeira promoção do blog da Mila!!! O livro escolhido eu não vou contar agora não, vai ser surpresa!! hehe...

Agora, um pouquinho da história da Editora né:


A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.
Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa.
Em 1982, o fundador da Editora lançou na indústria editorial brasileira o livro-clipping (o livro montado, de vários autores), voltado para o crescimento espiritual e humano do leitor. Nesse segmento, possui atualmente 6 coleções, com mais de 150 títulos.

Vejam mais em: http://www.martinclaret.com.br/home/quem_somos.asp




em 23 de novembro de 2011

 

Sinopse: The Goddess Test, de Aimée Carter 

 

 

"Uma tomada fresca nos mitos gregos acrescenta brilho para esta fábula romântica."
Cassandra Clare

Tem sido sempre apenas Kate e sua mãe - e agora sua mãe está morrendo. Seu último pedido? Se mudar de volta para a sua casa de infância. Então Kate vai começar em uma nova escola, sem amigos, nenhum outro parente e o medo de que sua mãe não viva além do outono.

Então ela conhece Henry. Obscuro. Torturado. E hipnotizante. Ele afirma ser Hades, Deus do Submundo - e se ela aceitar sua barganha, ele manterá sua mãe viva enquanto Kate tenta passar por sete testes.

Kate tem certeza de que ele é louco - até que ela o vê trazer uma garota de volta dos mortos. Agora, salvar sua mãe parece loucamente possível. Se ela conseguir, se tornará a futura noiva de Henry, e uma Deusa.

Se ela falhar...(Tradução:
Daily of Books)


Oi gente, tudo indica que este livro vem para o Brasil em abril de 2012... bom, eu vou esperar anciosa pois a critica lá fora está ótima!! Eu adorei a Capa!! Eu amo capas!!!!
Beijosss!! ^^
em 22 de novembro de 2011
Minha Primeira Parceria!!!


Editora Fundamento!!


Bom gente, quero compartilhar com
vocês meus amigos minha primeira conquista em parceria
com a Editora Fundamento. Pois é, estou muito feliz,
porque meu blog não tem nem um mês e tem gerado tanta
espectativas, tantos amigos novos, amigas e amigos blogueiras (os),
muitas novidades literárias, e olha que são tantas que
eu nem imaginava, hehe

Obrigada à Editora Fundamento por esta oportunidade de
parceria e espero que só tenhamos a crescer.

Beijinhos amigas!!!

:)

Abaixo, um poquinho da Editora:
A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville. Este título continua em catálogo, em sua 25° edição. Dentre outros títulos publicados em 1907, destacam-se Deve-se Praticar Espiritismo?, de Raul Silva, e A Força do Pensamento, de William Atkinson. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 22 milhões de exemplares. 
Mais em: http://www.pensamento-cultrix.com.br/statictext.aspx?idStaticText=9

Beijos ^^



em 20 de novembro de 2011


Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.

Os Sete Selos - Luiza Salazar

Então gente, eu estou lendo este livro, e me desculpem os criticos, estou amando!!!
Porque as criticas que fizeram são minimas em tamanha criatividade da Autora Luiza Salazar, em que tive a honra de fazer uma entrevista que segue abaixo...
Eu simplesmente fiquei fascinada com a história desta escritora e gostaria de dar os parabéns a ela, e dizer que Amei ter comprado o livro... 
A capa é linda, não é?!

Segue abaixo a entrevista:

Entrevista com Luiza Salazar
Os Sete Selos.


- Uma palavra que a defina?
Sonhadora.

 - Conte um pouquinho de você, o que estuda, do que gosta de fazer no tempo livre, o que quiser!
Eu sou formada em Jornalismo pela PUC e atualmente faço Artes Visuais no Canadá. Ano que vem eu passo pra Animação 3D e Efeitos Visuais. No meu tempo livro eu acho que é bem óbvio o que eu faço: leio e escrevo!!! Hhahaaha, mas eu também vejo muuuitos filmes e desenho um pouco.

- “Os Sete Selos” é seu primeiro livro a ser publicado?
Qual o sentimento em ver seu trabalho sendo valorizado por uma grande editora e estando a venda nas livrarias?  
Sim, meu primeiro. Olha, quando eu descobri que ia ser publicado eu meio que fiquei em estado de choque, mas depois que isso passou veio a parte boa: pânico! Hahahaha é muito tenso saber que tem um trabalho seu na rua e que as pessoas vão ler, que nem todo mundo vai gostar e que você vai ter que lidar com as mais diversas opiniões. Mas eu não poderia estar mais feliz.

- Você sempre sonhou em ser escritora ou foi um mero acaso?
Eu sonhava em ser escritora sim, mas o fato de ter realmente acontecido foi um pouquinho de acaso eu acho. Não muito, porque afinal de contas eu escrevi o livro e mandei pra editora, mas no fundo nunca pensei que fosse realmente acontecer.

- Como surgiu a idéia de fazer “Os Sete Selos”?
Eu fiz um mochilão em 2008 pela Europa, visitei 10 países e 30 cidades. Nesse mochilão eu vi muuuita coisa bonita, especialmente igrejas e templos. Eu sempre fui fascinada com o tema de mitologia, independente da época ou da religião e pensei que seria legal escrever uma história moderna passada nesse mundo.

- Como se desenrolou a fabricação do livro, desde a idéia até a publicação?
Eu demorei cerca de um ano e meio para escrever Os Sete Selos. Bios foi mais rápido, acho que a gente acaba acostumando! Mas eu tive sérios momentos de bloqueio, quis desistir, teve dias que eu amava o livro, dias que odiava. Assim que terminei eu pensei que tinha algo bom em mãos e que valia a pena me arriscar em uma Editora. A Under publicava exatamente o tipo de livro que Sete Selos é, então foi o casamento perfeito!


- Você se inspirou em alguém para criar os personagens Lucius, Jason e Lara?
Não, embora tenha gente que ache que a Lara parece comigo! Hahahahaha.


- De onde você tirou a idéia das Gárgulas, espectros, celestiais, anjos negros?
Eu sempre gostei de histórias fantásticas e de elementos religiosos. Várias dessas coisas foram tiradas de coisas da Bíblia que eu, digamos, modifiquei um pouquinho, mas outras foi da minha imaginação mesmo.



- Você poderia dar alguma dica para os leitores ou leitoras que sonham em se tornar escritores?
Eu costumava fazer muito essa pergunta e embora isso possa não ajudar muito, o melhor conselho que eu tenho é: escreva e acredite. Quem quer ser escritor é porque ama escrever então se sinta abençoado! Não é fácil como as pessoas pensam, mas vale a pena no final. Mesmo que você seja desencorajado, tenha fé no seu trabalho e na sua capacidade, faça o melhor que puder e se arrisque a botar a cara a tapa!!!


- Dos personagens masculinos que você criou  qual o seu favorito? Algum deles foi inspirado em algum homem “real”?
Acho que o Lucius é meu preferido!!! Eu amo o Nick também, mas o Lucius tem um lugar especial no meu coração. Não, eles não foram inspirados em alguém real, mas eu bem queria que fossem!


- “Os sete selos” ganhará uma continuação?
Sim, eu acabei de começar a escrever a continuação, mas não tem previsão de lançamento ainda.


- Tem ou quer algo mais a dizer aos leitores?
Obrigada por lerem! Nenhum escritor ou história existiria sem vocês!
 
em 18 de novembro de 2011

As Memórias do Livro - Manuscrito de Sarajevo - Geraldine Brooks

Editora: Ediouro - RJ

Da Espanha de 1480 até a enfraquecida Sarajevo de 1996, um livro sagrado de valor incalculável é caçado por fanáticos políticos e religiosos. Seu destino está nas mãos de uma talentosa conservadora de livros a charmosa protagonista Hanna, e sua recuperação resulta em um mistério histórico arrebatador.

Quando Hanna é chamada a Sarajevo para examinar o Hagadá, um código judaico do século XV que havia desaparecido durante a guerra da Bósnia, ela não pode acreditar que um documento tão maravilhoso estava preservado depois de tantas guerras e tanto preconceito. A partir de pistas encontradas no próprio manuscrito uma asa de inseto, manchas de vinho e um pêlo branco Hanna desvenda uma série de enigmas fascinantes e reconstrói as memórias do livro. E o resultado é um verdadeiro épico, uma corrida contra o tempo para revelar o passado e dar espaço à crônica da história do livro, enquanto Hanna procura a cura para uma criança vítima da intolerância da guerra, um amor impossível, sua própria identidade e proteção: do Hagadá e de sua própria vida.

 

Com este livro você faz inúmeras viagens no tempo á partir das memórias de um livro Judeu muito antigo que está sendo restaurado. 

Estas memórias são o que te prendem no livro, com cada material encontrado no livro, como o sal, vinho e algumas outras coisas á mais que vão te transportanto para uma outra época e ai que vai sendo contada a história.

É um misto de aventura e romance que te levam a não querer parar de ler..

É instigante e emocionante e prende a atenção do início ao fim. Cada momento mais interessante que o próximo, a paixão pelo livro, o cuidado em manter suas origens, tudo muito bonito e encantador.

Bom, só tenho a dizer que vale a pena ler e conhecer um pouquinho mais esta história maravilhosa!!

Beijinhosss ^^

 

em 16 de novembro de 2011
Lançamento - BR Edition em Novembro.


Olá meus amigos, mais uma novidade aqui no blog... O segundo volume da série Riley Bloom, um spin-off dos Os Imortais, da escritora Alyson Noel, o livro vai lançar dia 
17 de Novembro aqui no Brasil.

Confira agora a capa e a sinopse da continuação dessa série... 

Luminoso - Riley Bloom

Livro 2 - Alyn Noël

Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?


em 13 de novembro de 2011
Novas Aquisições!!!


Coleção Os Imortais & Radiante

           A Coleção Os Imortais & Radiante reúne 7 instigantes histórias da premiada autora americana Alyson Noël. Nascida em Orange County, foi na adolescência que a ex-comissária de bordo se descobriu escritora. Inspirada em Judy Blume, também norte-americana e famosa por Are You There the God? It´s Me, Margareth, Noël iniciou sua trilha nos fantasiosos caminhos da literatura, e hoje sua obra circula em 35 países - somente nos Estados Unidos, graças ao seu talento e também à premiada série Os Imortais, que teve o primeiro volume - Para Sempre - publicado em 2009. De lá pra cá, foi honrada com diversos prêmios e ainda figurou as melhores posições em rankings de periódicos como o New York Times e Wall Street Journal. Recentemente, Noël anunciou que a Summit Entertainment, produtora responsável por filmes da saga Crepúsculo, comprou os direitos de Os Imortais. Em breve, as aventuras de Ever Bloom estarão também na tela grande. Esta compilação reúne: Para Sempre: Os Imortais Lua Azul: Os Imortais Terra de Sombras: Os Imortais Chama Negra: Os Imortais Estrela da Noite: Os Imortais Infinito: Os Imortais Radiante: Serie Riley Bloom.

A História de Para Sempre nos conta:
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Bom, estou louca para estes livros chegarem né amigas, comprei todos de uma só vez, porque se eles forem para mim, como foi a série A Mediadora de Meg Cabot, tenho certeza que vou ler um por mes, ou talvez menos... hehehe

Beijinhossss....

^^


em 10 de novembro de 2011
O Cemitério de Praga

 

Autor: Umberto Eco
Editora: Record
2011.

Durante o século XIX, entre Turim, Palermo e Paris, encontramos uma satanista histérica, um abade que morre duas vezes, alguns cadáveres num esgoto parisiense, um garibaldino que se chamava Ippolito Nievo, desaparecido no mar nas proximidades do Stromboli, o falso bordereau de Dreyfus para a embaixada alemã, o aumento gradual daquela falsificação conhecida como Os Protocolos dos Sábios Anciãos de Sião, que inspirará a Hitler os campos de extermínio, jesuítas que tramam contra os maçons, maçons, carbonários e mazzinianos que estrangulam os padres com as suas próprias tripas, um Garibaldi artrítico com as pernas tortas, os planos dos serviços secretos piemonteses, franceses, prussianos e russos, os massacres numa Paris da Comuna em que se comem os ratos, golpes de punhal, horrendas e fétidas reuniões por parte de criminosos que entre os vapores do absinto planeiam explosões e revoltas de rua, barbas falsas, falsos notários, testamentos enganosos, irmandades diabólicas e missas negras.

        O leitor também encontra nestas páginas intrigas que contrapõem jesuítas e maçons, a sociedade secreta dos carbonários e seguidores de Giuseppe Mazzini, filósofo e político italiano, os quais assassinavam padres estrangulando-os com suas próprias tripas, a figura de um Garibaldi com artrite nas pernas oblíquas, projetos elaborados por agentes secretos piemonteses, franceses, prussianos e russos, a carnificina provocada pela Comuna de Paris, quando as pessoas se alimentavam de ratazanas ou eram apunhaladas.
Nesta época eram comuns as terríveis assembleias de bandidos, os quais consumiam absinto enquanto planejavam motins públicos. Desfilam igualmente pelo livro homens com barbas postiças, tabeliões de mentira, falsos testamentos, fraternidades malignas e missas negras.
Nesta narrativa eletrizante e inteligente qualquer coisa é possível, principalmente quando estão envolvidos serviços de inteligência, agentes que trabalham para os dois lados, militares infiéis e sacerdotes pecadores. Há um pouco de tudo nessa história, o que certamente vai satisfazer mesmo os leitores mais exigentes.

Beijinhosss ^^





em 8 de novembro de 2011

Regras:


Linkar o Blog que criou o meme: http://readergirl-br.blogspot.com/ 

Recomendado Por: http://nasproximaspaginas.blogspot.com/
 
1.Qual a autora ou autor que pra você é um verdadeiro estouro?
R. Meg Cabot - Principalmente pela Obra da Mediadora..


2.Qual casal de mocinhos que para você é pura dinamite?
R. Susse Simon e Jesse, simplesmente D+


3.Qual situação da sua vida que daria um livro estouro?
R. Prefiro não comentar...

4.Quais as músicas que fazem seus ouvidos explodirem? (no pior dos sentidos)
R. Pior dos sentidos, quer dizer que eu detesto, então pode ser Sertanejo... Samba


5.Quais as bandas, ou cantores(as) que pra você arrebentam?
R. Sou ecletica, gosto de Enia, Ana Carolina, NightWish, LaculaCoil, Cindy Lauper, Joss Stone, Nelly furtado, depende do estado de espirito, Lulu Santos tb....




Indicar a meme para outros 6 blogs:

http://ameninaquesabialer.blogspot.com/ 
http://cantinhodelivros.blogspot.com/
http://myevery-thing.blogspot.com/
http://livrosasmelhorescoisasdomundo.blogspot.com/
http://www.literalmentefalando.com.br/
http://palavrasmagica.blogspot.com/

Beijinhos Amigas!!!!