em 1 de dezembro de 2011
Mitch Albom
A última grande lição
Ed. Sextante




Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a descobrir dimensões mais profundas e a escolher nossos caminhos com maior liberdade. Para Mitch Albom, esta pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade. Vinte anos depois, Mitch reencontra Morrie, nos últimos meses da vida de seu velho mestre, acometido de uma doença terminal. Durante quatorze encontros, eles tratam de temas fundamentais para a felicidade e realização humana. É uma lição de esperança sobre o sentido da existência, em que a experiência e reflexão são transmitidas de forma simples e comovente, que transformou a vida do autor e, que ele quis registrar como uma dádiva de Morrie para o mundo.

Bom gente, eu ando em um período bem complicado da minha vida, então vou postar aqui algumas frases que achei importante e que me tocaram no livro. Frases que me fizeram pensar...
"Aceitar o que se é capaz de fazer e também o que não se é capaz"; Aceitar o passado como passado, sem negá-lo nem descartá-lo"; "Aprender a perdoar a si mesmo e aos outros"; "Nunca pense que é tarde para se envolver".

"Tanta gente anda de um lado para outro levando vidas sem sentido. Parecem semi-adormecidas, mesmo quando ocupadas em coisas que julgam importantes. Isso acontece porque estão correndo atrás do objetivo errado."
"Às vezes, não acreditamos no que vemos e precisamos acreditar no que sentimos. E, se quisermos que os outros confiem em nós, precisamos sentir que nós confiamos neles. Mesmo que estejamos no escuro. Mesmo quando estamos caindo."

"E se hoje fosse o meu ultimo dia na Terra?"

"Vejo o seu rosto em cada flor,
seus olhos nas estrelas do alto,
só de pensar em voce,
só de pensar em você,
meu amor..."

"No começo da vida, quando somos criançinhas, precisamos de outros para viver, certo?
E no fim da vida, quando chegamos ao estado em que cheguei, precisamos de outros para viver, certo?
- Mas o segredo é que, entre a infância e o fim, também precisamos de outros."

Bom amigos e amigas, é isso ai....
E vc.... Te Amo!!!
 

3 comentários

  1. Oun que lindo Mila. *-*
    Eu já li esse livro e nossa! Adorei, chorei demais lendo. É muito lindo :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro é um dos meus prediletos....ele possui uma mensagem tão linda que me fez chorar!
    Parabens pela leitura \o/

    ResponderExcluir
  3. Esse é o tipo de livro que ensina grandes lições de vida, adoro livros assim.
    Essas frases me fizeram pensar tb, está chegando 2012, tempo bom de ler algo assim.Parabéns pelo post Mila, gostei muito *.*

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!