em 18 de dezembro de 2011

A Hospedeira - Stephenie Meyer



 

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Saoirse Ronan é a protagonista de "A Hospedeira" 

 


Outro sucesso de Stephenie Meyer será adaptado para os cinemas! A Hospedeira, deixando os vampiros de lado e apostando nos alienígenas. Saoirse Ronan interpretará Melanie.
O roteirista e diretor é Andre Niccol e a financiadora é a produtora Inferno.


Após a assimilação dos humanos pelos alienígenas -- conhecidos como "Almas" -- a última hospedeira adulta é oferecida a uma Alma especial,Wanderer, a única de sua espécie a ter passado por oito planetas diferentes. Segundo as demais Almas o motivo é porque os adultos são mais resistentes, coisa que Wanderer descobre assim que recobra a consciência. Melanie Stryder -- nome da dona do corpo ao qual passou a habitar -- continuou presente e passou a falar com ela para seu espanto.
Forçadas a conviver juntas, os sentimentos e lembranças de Melanie, começam a influenciar Wanderer até que ela resolve partir em busca das pessoas que ambas mais prezam no mundo: o namorado e o irmão caçula de Melanie.
Quando encontra o esconderijo deles, não só descobre que os dois estavam vivos, como tbm ainda havia muitos humanos que escaparam da assimilação.
O clímax da história se passa no acampamento dos humanos remanescentes e desta vez somos brindados não com um triângulo e sim com um complicado(e relutante) quadrado amoroso.
Em The Host, Meyer deixou de lado muito do exagero açucarado que se via em Twilight para contar uma bela história de tolerância, respeito, união e claro, amor, em suas mais variadas formas.
Beijosss!!!
E não vejo a hora desse filme estreiar!!! ^^

10 comentários

  1. oww...olha eu aqui, não sumi, qd postar deixa um recadinho que venho comentar *.*

    Tive esse livro nas mão para comprar por 9,90, mas comprei outro, agora vou correr atrás, ler primeiro ,antes de ver o filme,gostei do post, muito esclarescedor .
    Beijinho Mi ^^

    ResponderExcluir
  2. Querida Mila, excelente postagem!
    Tenho esse livro, e conforme comentário da Viviane, o consegui numa promoção na net por 9,90, rs... Ainda não o li, mas depois de seus comentários irei colocá-lo em minhas próximas leituras.
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila!
    Nossa ótima resenha. "A Hospedeira" é o meu livro preferido *o* Adoro a Mel/peg e sou completamente apaixonada pelo Ian hoho.

    Também não vejo a hora de sair o filme!

    beijinhos :*
    nessa.
    http://cantinhodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tb adorei o Ian.... Bem melhor do que o Jared!! hehehehehe
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, que linda resenha amiga...
    Sabe que faz tempo que tenho este livro e ainda não o li... depois dessa resenha acho que vou dar uma chance a ele...hehe

    Tem selinho pra você lá no blog...passa lá

    Um beijooo

    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos meus livros preferidos, eu ameeeeeeeei! Também não vejo a hora de assistir o filme *-*

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, eu também não vejo a hora do filme estrear! Faz quase dois anos que li o livro, na época paguei um absurdo, mas valeu a pena! Só li Crepúsculo da Stephenie, e claro, amei o livro, só que o filme deixa muito a desejar...
    Espero que o filme seja tão bom quanto ao livro, suspendendo todas aquelas partes do deserto entediante, rs

    Beijão! Até mais!

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Nossa, eu não sabia que ia virar filme, agora fiquei super interessada, amo "A Hospedeira", a Peg e o Ian, e espero que o filme seja tão bom quanto o livro! Adorei o post, Beijos *-*

    http://oito-ou-oitenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que ia ter filme do livro. :OOO
    Bom saber!
    Eu tenho esse livro há alguns meses já mas ainda não deu tempo de ler. :/

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olha, já me falaram bem do livro e tudo mas fiquei com trauma da Stephenie Meyer, e acabei não lendo. Vou ver o filme primeiro, se chamar atenção vejo se dou algum crédito a ela hahahahaha

    Beijos Mila.
    http://www.natocacomacoruja.com

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!