em 9 de dezembro de 2011
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner




Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Amei o livro, primeiro porque ele nos mostra uma outro lado da história, com outros personagens,
as mentiras que envolveram os recém-criados contadas por Riley e Victória, que os levaram a cometer o ataque aos Cullen.
É uma história envolvente que prende do incio ao fim, cheia de aventuras e sem muito romance, na medida certa, é contada através da visão de Bree, uma das recéns criadas que se mostra um pouco diferente dos outros, ela não pensa só em sangue, mais na razão de tudo aquilo estar acontecendo, extremamente questionadora, e que faz de tudo para sobreviver em meio a brutalidade de seu bando.
No decorrer da história conhecemos Diego, encantador e que logo fica amigo de Bree, eles acabam tendo um romance e descobrem varias coisas depois, como a descoberta de poderem sair a luz do dia.
Há também Fred, talentoso recem criado, que não se comunica com ninguem, fica no mundo dele, e que tem o poder de repelir as todos e acaba super protegendo Bree.


O ruim da história é ja saber o final e que não há chances para Bree, porém vale a pena ler, pela trajetória dela, pela visão que ela mostra no decorrer da batalha, de como ela vê o estilo dos Cullen, de como ela não entende a presença de Bella, como ela passa as informações dos Volture pelos pensamentos à Eduard, enfim, é leitura obrigatótia para os fãs da Saga Crepusculo!!
Eu Adorei!!!!!!



Beijosss!!!



10 comentários

  1. Bom, esse livro deve ser muito lega para quem é fã de Crepúsculo, eu na verdade prefiro os vampiros sexy, verdadeiros e cheios de masculinidade e maldade, de Crepúsculo só consigo assistir aos filmes, assim mesmo a partir do 2º.Mas pela sua resenha me pareceu ser um livro legal de ler, como vc mesmo disse, mas estiloso, sem muito mimi... se cair nas minhas mãos eu leio.*.*

    ps.Curto so vampiros de Anne Rice,de J.R.Ward, sabe como ? (Vampiro de mulher, não de adolescente )..rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila!
    Olha depois da febre do crepusculo, as aguas baixaram e eu não tive vontade de ler esse livro..achei que não tinha muito haver mas..adoro a serie e adorei sua resenha..
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. oiee!! Tem selinho la no blog para vc....
    beijos
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro, mas eu tenho muita curiosidade de ler. *-*
    Quem sabe em breve, né?
    Parabéns pela resenha, adorei!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mila, tem 2 novas postagens lá no blog, vc poderia comentar.Obrigadão!
    Beijos

    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Eu li e gostei do livro. É uma pena que desde o início a gente saiba que o final dela vai ser triste.

    Beijos!!

    @carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha Mila!
    Quando eu li mesmo já sabendo o final, tinha vontade que fosse diferente ):

    Beijos,
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Comprei este livro, mas só irei ler após a saga crepusculo... que também esta aguardando minha boa vontade.. hehe
    Estou com uma pilha de livros pra ler, e quanto mais acabo, mais chegam outros pra resenhar!
    Bem, uma dia eu leio este, o bom disso tudo é que após sua resenha, sei que vale a pena a leitura.
    Obrigada e ótima resenha!
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito deste livro,pena que não teve um final feliz para ela.
    bjus Lay
    http://palavrasmagica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ei Mila,

    Eu não gostei tanto, apesar de ter adorado a saga Crepúsculo. Acho que pq achei muito fininho e já sabíamos o final dela.

    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!