em 20 de novembro de 2011


Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.

Os Sete Selos - Luiza Salazar

Então gente, eu estou lendo este livro, e me desculpem os criticos, estou amando!!!
Porque as criticas que fizeram são minimas em tamanha criatividade da Autora Luiza Salazar, em que tive a honra de fazer uma entrevista que segue abaixo...
Eu simplesmente fiquei fascinada com a história desta escritora e gostaria de dar os parabéns a ela, e dizer que Amei ter comprado o livro... 
A capa é linda, não é?!

Segue abaixo a entrevista:

Entrevista com Luiza Salazar
Os Sete Selos.


- Uma palavra que a defina?
Sonhadora.

 - Conte um pouquinho de você, o que estuda, do que gosta de fazer no tempo livre, o que quiser!
Eu sou formada em Jornalismo pela PUC e atualmente faço Artes Visuais no Canadá. Ano que vem eu passo pra Animação 3D e Efeitos Visuais. No meu tempo livro eu acho que é bem óbvio o que eu faço: leio e escrevo!!! Hhahaaha, mas eu também vejo muuuitos filmes e desenho um pouco.

- “Os Sete Selos” é seu primeiro livro a ser publicado?
Qual o sentimento em ver seu trabalho sendo valorizado por uma grande editora e estando a venda nas livrarias?  
Sim, meu primeiro. Olha, quando eu descobri que ia ser publicado eu meio que fiquei em estado de choque, mas depois que isso passou veio a parte boa: pânico! Hahahaha é muito tenso saber que tem um trabalho seu na rua e que as pessoas vão ler, que nem todo mundo vai gostar e que você vai ter que lidar com as mais diversas opiniões. Mas eu não poderia estar mais feliz.

- Você sempre sonhou em ser escritora ou foi um mero acaso?
Eu sonhava em ser escritora sim, mas o fato de ter realmente acontecido foi um pouquinho de acaso eu acho. Não muito, porque afinal de contas eu escrevi o livro e mandei pra editora, mas no fundo nunca pensei que fosse realmente acontecer.

- Como surgiu a idéia de fazer “Os Sete Selos”?
Eu fiz um mochilão em 2008 pela Europa, visitei 10 países e 30 cidades. Nesse mochilão eu vi muuuita coisa bonita, especialmente igrejas e templos. Eu sempre fui fascinada com o tema de mitologia, independente da época ou da religião e pensei que seria legal escrever uma história moderna passada nesse mundo.

- Como se desenrolou a fabricação do livro, desde a idéia até a publicação?
Eu demorei cerca de um ano e meio para escrever Os Sete Selos. Bios foi mais rápido, acho que a gente acaba acostumando! Mas eu tive sérios momentos de bloqueio, quis desistir, teve dias que eu amava o livro, dias que odiava. Assim que terminei eu pensei que tinha algo bom em mãos e que valia a pena me arriscar em uma Editora. A Under publicava exatamente o tipo de livro que Sete Selos é, então foi o casamento perfeito!


- Você se inspirou em alguém para criar os personagens Lucius, Jason e Lara?
Não, embora tenha gente que ache que a Lara parece comigo! Hahahahaha.


- De onde você tirou a idéia das Gárgulas, espectros, celestiais, anjos negros?
Eu sempre gostei de histórias fantásticas e de elementos religiosos. Várias dessas coisas foram tiradas de coisas da Bíblia que eu, digamos, modifiquei um pouquinho, mas outras foi da minha imaginação mesmo.



- Você poderia dar alguma dica para os leitores ou leitoras que sonham em se tornar escritores?
Eu costumava fazer muito essa pergunta e embora isso possa não ajudar muito, o melhor conselho que eu tenho é: escreva e acredite. Quem quer ser escritor é porque ama escrever então se sinta abençoado! Não é fácil como as pessoas pensam, mas vale a pena no final. Mesmo que você seja desencorajado, tenha fé no seu trabalho e na sua capacidade, faça o melhor que puder e se arrisque a botar a cara a tapa!!!


- Dos personagens masculinos que você criou  qual o seu favorito? Algum deles foi inspirado em algum homem “real”?
Acho que o Lucius é meu preferido!!! Eu amo o Nick também, mas o Lucius tem um lugar especial no meu coração. Não, eles não foram inspirados em alguém real, mas eu bem queria que fossem!


- “Os sete selos” ganhará uma continuação?
Sim, eu acabei de começar a escrever a continuação, mas não tem previsão de lançamento ainda.


- Tem ou quer algo mais a dizer aos leitores?
Obrigada por lerem! Nenhum escritor ou história existiria sem vocês!
 

11 comentários

  1. Aa Mila, fiquei curiosa com esse livro!
    E adorei a entrevista *-*

    Beijos,
    Nessa.

    http://cantinhodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Mila, a capa está Linda demais! Perfeita! Ainda não li livros nesse estilo, e confesso que depois de ler a entrevista (por sinal muito bem feita) fiquei com muita curiosidade. Esse território de Mitologia, Escatologia é muito fértil.

    Abraços, querida!

    ResponderExcluir
  3. Os autores nacionais estão cada vez melhores. Não digo tanto pelo tipo de história que tá saindo muito, mas pela capacidade de lidar com leitores e com a magia que tentam colocar em seus livros!
    Ótima entrevista, bem discontraída! =)
    A capa é linda mesmo, mas sobre a história, depois vou pesquisar mais pra ver se realmente vale a pena, sou um pouco chata com certas histórias. rs
    BjO

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou de julgar o livro pela capa, mas essa me ganhou, realmente é uma capa linda, fiquei doida pra ter o livro, vou comprá-lo.A entrevista fi adorável, parabéns por ter adicionado mais essa pérola em seu blog
    Beijinho amiguinha*.*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela entrevista! Ótima!
    A capa do livro é LINDA! Amei.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,Mila!
    Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo. Seu blog é lindo demais e suas postagens são muito bem elaboradas!
    Estou muito a fim de ler esse livro,a capa dele é lindíssima.
    Te convido a visitar e seguir o meu blog também.Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Adorei a dedicação pelo post... Promover o livro e ainda uma entrevista... Quer coisa melhor!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vim retribuir a visita no blog e tbm estou te seguindo!
    Eu fiquei super interessada neste livro, parece ser muito bom! E a capa eu amei!!
    bjinhs

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá... Obrigado pela visita! Obrigado também pelo elogio no blog. =D Estou te seguindo também e aumentando meu refúgio para leituras de bons livros.
    Bjuz,
    Diih'
    http://blogvidaeletras.blogspot.com
    @Dynhofran

    ResponderExcluir
  10. Eu já queria muito ler Os Sete Selos. Depois de ver que a autora e tão gente boa, me deu ainda mais vontade! Ela foi na Bienal, né? Eu nem procurei autores lá! #baka

    *baka: expressão em japonês que significa idiota. Por a pessoa estar usando-a, tenha certeza de que ela realmente é baka.

    ResponderExcluir
  11. Ola boa tarde tudo bem???
    bom passei para visitar seu blog, e a primeira coisa que me encantou nesse post foi a capa do livro que coisa não...rs tbm sou louca por livros e esse me parece bem interessante vou anotar para ser o proximo para eu ler.. espero sua visitinha...
    beijos

    Sultana

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!