em 6 de novembro de 2011
O Céu está em todo Lugar - de Jandy Nelson
Editora Novo Conceito

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós."


"O Céu está em todo lugar evoca a intensidade do desejo e a agonia da dor com uma clareza de tirar o fôlego. Essa história tão bem escrita irá deixar uma impressão indelével em sua alma."

Lennie perde a irmã, a pessoa que ela considerava mais importante,
embora todos de sua família ficam de luto, parece que as pessoas de fora
pouco se importam, e isso a faz ficar muito chateada, ao mesmo tempo, parece
que algo mudou desde a morte de sua irmã, Lennie para de se preocupar com os outros
e se preocupa com si mesma, um mês se passou desde a morte de sua irmã, e ela não consegue
parar de pensar em garotos, um deles é o ex de sua irmã, Toby de beleza singular, Lennie fica
dividida entre Toby e um cara novo que chega na cidade, Joe, um perfeito romantico, que logo
se apaixona por Lennie, tornando sua vida ainda mais complicada. Lennie se sente como nunca
tinha se sentido antes, agora ela está dividida entre a paixão da irmã morta, e pelo novo garoto
da cidade.
Uma história de tirar o fôlego, emocionante e que vale a pena ler...

Boa Leitura!!!
^^

2 comentários

  1. BOM DIA!
    HOJE VIM VISITAR SEU BLOG, E TE FAZER UM CONVITE: O BLOG "MOMENTOS DE LEITURA", VAI SORTEAR UM EXEMPLAR DO LIVRO "BEIJADA POR UM ANJO 4- DESTINOS CRUZADOS", QUANDO ATINGIR 200 SEGUIDORES.
    QUE TAL PARTICIPAR?
    ABRAÇOS...
    LINK: http://pollymomentos.blogspot.com/2011/11/promocao-200-seguidores.html

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha, o livro parece ser apaixonante quero muitoo ler. bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!