em 29 de novembro de 2011

A Lição Final - Randy Pausch
Editora Agir



Informado por seu médico que teria apenas 6 meses de vida por causa de um câncer, o professor Randy Pausch compareceu ao Carnegie Mellon University para apresentar sua palestra final, intitulada Concretizando realmente seus sonhos de criança. Cinqüenta dias depois, mais de 25 milhões de pessoas já conheciam o professor e seu trabalho e o haviam acolhido em seus corações.Um fenômeno editorial que mostra o sentido da luta pela vida. 


Minha Resenha:

Randy Pausch, narra sobre o câncer no pâncreas contra o qual estava lutando e sobre uma palestra de despedida que realizaria na universidade onde lecionou por anos de sua vida. Este não é mais um livro de auto-ajuda,  ele não traz a história de uma pessoa perfeita que buscava mostrar o tempo todo o quanto era feliz.
O que dizer de um livro de um Pai que não poderá crescer com seus filhos e envelhecer com a mulher que ama.  Simplesmente excepcional.  Ele realmente deixou uma mensagem para o mundo, onde se aprende como jogar com as peças que se tem.  Ele fez com que todos que amavam se lembrassem dele, de todos os seus momentos, deu coragem a mulher para prosseguir depois que ele se fosse, pensou em cada detalhe e foi um ótimo Pai enquanto esteve vivo e continuou sendo depois que se foi.
Este livro tem a  única intenção de fazer com que o leitor rememore os sonhos que teve em sua infância, os dias bons que teve em sua vida e os dias ruins também, afinal de contas todos eles nos trouxeram algum aprendizado, e é isso o que importa, no fim das contas: o que pudemos viver e aprender durante a vida.

6 comentários

  1. Nossa Mila, dia desses assisti um pedacinho de uma reportagem sobre esse cara, achei tão comovente, não sabia que tinha um livro,vou procurar pra comprar, pra ler, não curto auto-ajuda, mas não creio que seja o caso desse livro, e sim de lição de vida,para darmos maior valor as pequenas coisa do dia-a-dia, enfim, amei sua escolha de resenha dessa semana.Obrigada querida ^^

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Mila, realmente esse livro é excelente! Não apenas uma lição final, mas acima de tudo de vida e de muito amor. Sua resenha foi maravilhosa. Parabéns! Ouvi também este livro em Audio-Book na voz do ator Paulo Betti. Interessante. Embora nada ultrapasse a mágica de ter o livro nas mãos, folheá-lo e lê-lo.

    Obrigada. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mila,faz tempo que não passo por aqui..desculpe mesmo a escola atrasa muito o meu trabalho com o blog e tal.....mas você tbem faz tempo que não vejo um comentariosinho seu no meu blog(desculpa te incomodar,porém acho que ninguem esta dando bola para o meu blog KKK loucura minha só pode).
    Enfim,me simpatizei pela obra e você me fez ficar curiosa para ler esse livro \o/!
    Então;PARABÉNS pela resenha e seu blog? ESTA UM ESCANDALO DE BOM!
    beijos
    fomesedeevontadedeler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar nesse livro e parece ser excelente!
    Entrou na minha lista de 'vou ler'. AUHSHASU :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu baixei o audiobook desse livro, mas ainda não ouvi tudo. Parece bom! =)
    BjO

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila!
    Quer que eu chore só vendo a capa do livro e a sinopse e a sua resenha?! Não, rs.
    Eu já li o livro, chorei muito, ai, é muito triste saber que uma doença atingiu um cara tão bacana e com uma família para criar...
    Ele morreu, esse ano se não me engano, e ai, sei lá, é triste demais!

    Beijão Mila!

    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!