Crepusculo

em 3 de novembro de 2011
Twilight (Crepúsculo, em português) é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro. Em Portugal a série é chamada de Luz e Escuridão.
Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob Black. A série vendeu cerca de 100 milhões de cópias ao redor do mundo e foi traduzida para mais de 37 idiomas. Permaneceu no todo da lista por 235 semanas entre os bestsellers no The New York Times e rendeu uma franquia cinematográfica de igual sucesso, produzida pela Summit Entertainment.

Minha Resenha:
Um livro que comprei ao acaso, comecei a ler e nao conseguia parar de ler, li este livro em apenas 10 dias, e fiquei muito triste em saber que haveria continuação, pois os livros aqui no Brasil demoram muito a chegar... Por fim, baixei as continuações e imprimi todas... e li em poucos dias tb... Depois comprei os livros, para deixar guardado para futuras geraçoes....
Amei a história, me identifiquei com a Bella, apesar dela ser um pouco egoista, mais o romance em si, nossa, que lindo... Como eu queria estar ali, no corpo dela, e viver tudo aquilo!!!
 

3 comentários

  1. Essa série é muito querida e especial mesmo =)
    Os filmes estão bem fieis né???
    bjinhos querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Não vou dizer que Crepúsculo é a minha Saga favorita ou que a autora é uma excelente escritora. Mas é fato que gosto bastante de Crepúsculo porque foi depois de lê-lo que eu me empolguei mesmo com a leitura. Foi graças à um fã-site da Saga, o Foforks, que conheci alguns outros livros e que li a fanfic mais legal da minha vida, Sol Ardente. Assim como metade das meninas do planeta, me identifiquei com a Bella de cara. Meio mundo diz que a Bella é meio retardada, eu não acho. Ela só é um pouco devagar às vezes (como eu!).

    Aliás, se você pudesse dar vida à um ou mais personagens da Saga, quais seriam e por quê?

    Eu daria vida ao Jacob, por adorar o jeito meio sacana dele, ao Seth, porque eu amo pessoas que não são imaturas mas que ao mesmo tempo tem um jeitinho inocente, e ao Carlisle, porque ele é doce, preocupado, lindo... (suspira) enfim, ele é ele e ele é único. Acho que seria bem agradável tê-lo por perto.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!