em 18 de novembro de 2011

As Memórias do Livro - Manuscrito de Sarajevo - Geraldine Brooks

Editora: Ediouro - RJ

Da Espanha de 1480 até a enfraquecida Sarajevo de 1996, um livro sagrado de valor incalculável é caçado por fanáticos políticos e religiosos. Seu destino está nas mãos de uma talentosa conservadora de livros a charmosa protagonista Hanna, e sua recuperação resulta em um mistério histórico arrebatador.

Quando Hanna é chamada a Sarajevo para examinar o Hagadá, um código judaico do século XV que havia desaparecido durante a guerra da Bósnia, ela não pode acreditar que um documento tão maravilhoso estava preservado depois de tantas guerras e tanto preconceito. A partir de pistas encontradas no próprio manuscrito uma asa de inseto, manchas de vinho e um pêlo branco Hanna desvenda uma série de enigmas fascinantes e reconstrói as memórias do livro. E o resultado é um verdadeiro épico, uma corrida contra o tempo para revelar o passado e dar espaço à crônica da história do livro, enquanto Hanna procura a cura para uma criança vítima da intolerância da guerra, um amor impossível, sua própria identidade e proteção: do Hagadá e de sua própria vida.

 

Com este livro você faz inúmeras viagens no tempo á partir das memórias de um livro Judeu muito antigo que está sendo restaurado. 

Estas memórias são o que te prendem no livro, com cada material encontrado no livro, como o sal, vinho e algumas outras coisas á mais que vão te transportanto para uma outra época e ai que vai sendo contada a história.

É um misto de aventura e romance que te levam a não querer parar de ler..

É instigante e emocionante e prende a atenção do início ao fim. Cada momento mais interessante que o próximo, a paixão pelo livro, o cuidado em manter suas origens, tudo muito bonito e encantador.

Bom, só tenho a dizer que vale a pena ler e conhecer um pouquinho mais esta história maravilhosa!!

Beijinhosss ^^

 

7 comentários

  1. Caramba,valeu a pena vir ler a resenha. Adoro esse tipo de livro, esse então, do jeito que vc descreveu me deixou mega curiosa.
    Claro que vai direto pra minha lista de compras e leituras . Sua resenha concisa e bem escrita deixou a vontade de adquirir e ler a história maiores,parabéns Mila . :)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o que vc escreveu, instigou a vontade de ler....

    ResponderExcluir
  3. Que legal, nunca tinha ouvido falar desse livro mas, parece ser muito interessante!

    Beeijos, Bi
    Behind Enemy Line

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro e simplesmente adorei! *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Querida Mila, confesso que 'ainda' não me sentia motivada a ler este livro, mas, depois da resenha que vc escreveu, me levou a olha-lo de um prisma mais profundo, convincente, instigador. É isso aí, moça, rsrsrs... Será minha próxima leitura!

    Parabéns pelo BLOG. Lindo!
    Sou apaixonada por livros. E a maioria das minhas aquisições são feitas através dos Sebos. Encontro raros e grandes tesouros.

    Um beijo em seu coração. Estarei sempre que possível aqui. Tô te seguindo e vou levar teu link para Poemas e Avessos.

    http://poemaseavessos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Querida,

    você deixou recado no meu skoob e vim conhecer o seu cantinho. Muito interessante este livro, já coloquei como Vou Ler no facebook, ainda mais que fim do ano está chegando e é época de ganhar livros .. \o/
    depois passe no meu cantinho, está tendo uma super promoção livro autografado+marcador+ipad2

    tô te seguindo..

    beijos e queijos,

    [DefinitivoSimples Blog]
    http://definitivosimples.blogspot.com
    @blogdefinitivos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este livro. Parece uma boa leitura.

    Beijos!

    Seguindo.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!